O advogado José Antonio Soeiro aniversariou no último dia 25 e comemorou em petit comité com os amigos mais próximos em noite de queijos e vinhos, na sofisticada Gran Cru. Confira os flagrantes de quem esteve por lá.
O aniversariante com os amigos Antonio Neto Diniz, Serlene Chaves, Ilze Rangel Fofa e Fernando Belford |
Antonio Soeiro e a amiga e empresária Terezinha Rodrigues TKS brindam a vida |
Soeiro com a amiga Cláudia Vaz |
Os amigos Altino e Silvana |
Cláudia Vaz, Teka Bacelar e Maria Helena |
A colunista Ilze Rangel e Teka Bacelar |
Feijão de Corda
O Restaurante Feijão de Corda da Ponta do Farol, agora é self-service nos finais de semana, proporcionando aos seus clientes um delicioso buffet com o melhor da comida nordestina. Durante a semana a casa oferece os tradicionais pratos a lá carte e aos sábados uma suculenta feijoada.
Década 90
Arte e cultura
O Centro de Arte Japiaçu (Caj) promove ações de formação na área de artes durante todo o mês de maio. Os interessados podem efetuar a inscrição na sede do órgão, localizado na Travessa do Dirceu, nº 35, no Diamante. As oficinas e cursos acontecem sempre no horário das 14h às 17h. Entre os dias 07e 14 de maio acontece a Oficina de Pintura em Mural, com o artista plástico Binho Dushink.
Exposição de motos I
Elas vêm de uma época em que as mulheres eram todas chamadas de “broto” e que um motor sobre duas rodas era um dos símbolos mais marcantes de rebeldia. Estamos falando das motocicletas. Inventadas no final do século XIX, popularizaram-se na década de 50 como opção barata de transporte para os jovens e hoje ganharam as ruas de todas as cidades brasileiras. Parte dessa história pode ser conferida na I Exposição de Motos Antigas, em cartaz no Rio Anil Shopping.
Exposição de motos II
A mostra reúne cerca de 30 motocicletas, entre antigas e atuais, que foram customizadas pelos seus propietários. As motos expostas integram dois grupos de motociclistas da capital maranhense: os Pássaros da Noite, aficcionados pelas motocicletas atuais, mais potentes, e os Tigres de Bengala, que preferem as mais antigas. “O grupo foi criado em 2010 e toda quinta-feira se reúne para passear pela cidade.
Poesia do Olhar
A fotógrafa Veruska Oliveira compartilhou suas experiências fotográficas no encontro realizado pelo Foto Clube Poesia do Olhar. A reunião aconteceu no último dia 25, no Colégio Upaon- Açu. Ela falou sobre a experiência de viver uma outra realidade ao produzir o livro "Terra de Palmeiras: As quebradeiras de coco babaçu do Maranhão". Veruska quis exaltar a importância dessa cultura, mostrando em cada imagem a beleza e a nobreza dos sentimentos por trás das histórias de luta e sacrifícios das quebradeiras.
Comentários
Postar um comentário