O Rally Dakar 2016 , que acontece desde sábado em terras argentinas é pura adrenalina. E o maranhense estreante, Marcelo Medeiros (Equipe Taguatur Racing) vem fazendo bonito e chamando a atenção da imprensa internacional.
Dos dez brasileiros da prova, o maranhense Marcelo Medeiros estreou com excelente resultado na última segunda - feira (04) da Villa Carlos Paz a Termas de Rio Hondo; garantindo uma quarta e confortável posição na categoria Quadriciclos, com seu Yamaha 700 cilindradas, ficando na frente de veteranos e favoritos como Marcos Patronelli e do polonês Rafal Sonik (Yamaha YMF 700 Raptor), vencedor da categoria em 2015. O longo trecho de 786 km, teve a especial de 450 km para as motos e quadriciclos levemente reduzido para 354 km.
Marcelo, que é patrocinado pela CEMAR e Governo do MA via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, leva na bagagem toda a experiência de bi-campeão do Rally dos Sertões, prova da qual foi campeão mais uma vez em 2015.
Nesta última terça-feira (05/01), Marcelo repetiu a boa campanha e acabou em terceiro na 3ª etapa, que foi de Termas do Río Hondo a Jujuy. As motos e quadriciclos tiveram uma especial de 314 km, num total de 663 km percorridos. Nesta etapa Medeiros deixou para trás nada menos que 3 ex-campeões do Dakar - os irmãos argentinos Marcos e Alejandro Patronelli (2 títulos cada) e o polonês Rafal Sonik (atual campeão); encerrando a etapa com o tempo de 02:45:14 a 00:02:39. Em primeiro manteve-se o sul africano Baragwanath e o chileno Casale em segundo. No acumulado de pontos, Medeiros está em terceiro lugar até o momento.
Nesta quarta (06) aconteceu a quarta etapa, em Jujuy na Argentina. O Dakar encerrará somente no próximo dia 16 e até lá Medeiros promete pisar fundo, mas com muita cautela e fome de estreante campeão.
O maranhense Marcelo Medeiros, único brasileiro a disputar a categoria Quadriciclos no Rally Dakar 2016, estreou garantindo excelente posição e já em terceiro lugar de sua categoria
Comentários
Postar um comentário