Ponto alto da maratona de apresentações natalinas no Maranhão, o já tradicional espetáculo “Natal na Catedral”, protagonizado pelo cantor Fernando de Carvalho e pelo Coral São João, será realizado no dia de Natal, 25 de dezembro, às 20h, em um palco muito especial e sagrado, na Igreja da Sé.
A Catedral Metropolitana de São Luís caiu no gosto do público cativo, que também já acompanhou as emocionantes apresentações do show em outros cenários, como a sagrada Igreja de Santo Antônio, o imponente Teatro Arthur Azevedo, Teatro do IFMA, Convento das Mercês, Praças Maria Aragão e Nauro Machado, além do Ceprama, entre outros.
ATRAÇÕES
Participação indispensável no espetáculo natalino é a do Coral São João, que sempre acompanha Fernando de Carvalho no “Natal na Catedral”. Além do grupo repleto de grandes vozes, o cantor maranhense também receberá no show outros convidados muito especiais, como os cantores Carlos Alfredo, Rayssa Monroy, Rosa Reis e o Coral Infantil da EMMUS (Escola Municipal de Música).
No repertório, canções eruditas e populares, sacras e profanas. Dentre elas, White Christmas, da trilha sonora do filme homônimo, de Irving Berlin, o “Hallelujah” do oratório “O Messias” de Handel, a famosa “Jingle Bells”de James Pierpont, “Adeste Fideles”, cuja autoria apesar de incerta, é atribuída ao rei D. João IV de Portugal, “Boas Festas” (“Anoiteceu”) de Assis Valente, “Hallelujah” de Leonard Cohen, “Nella Fantasia” (Ennio Morricone), “Climb Ev’ry Mountain” (Richard Rodgers/Oscar Hammerstein II) e a mais famosa de todas, “Silent Night” (“Noite Feliz”) de Franz Gruber.
CARREIRA
Há quase 20 anos, Fernando de Carvalho se apresenta em diversos eventos e palcos de São Luís, em especial, no mês de dezembro, quando leva canções de Natal e músicas que trazem mensagens de paz, amor, fraternidade e júbilo aos ludovicenses e turistas que visitam a capital neste período.
Ao longo de todos esses anos, o espetáculo já contou com a participação de importantes artistas como Alcione, Cláudio Pinheiro, Gabriel Melônio, Alexandra Nícolas, Milla Camões, Alessandro Batista, Marco Duailibe, Dhean Britto e grupos como o Grupo Lamparina, Orquestra Keruso, Orquestra de Violões da EMEM, dentre outros.
Comentários
Postar um comentário