O procurador Eduardo Hilluy Nicolau, toma posse nesta segunda-feira (15), às 10h, em sessão remota, na Procuradoria-Geral de Justiça, em substituição ao promotor Luís Gonzaga Martins Coelho, que ocupou o cargo nos últimos 4 anos, realizando um brilhante trabalho em prol de um Ministério Público forte e atuante em defesa da cidadania.
O novo procurador-geral de Justiça, foi nomeado para o cargo dia 1º deste mês pelo governador Flávio Dino e ficará no cargo até junho de 2022, podendo ser reconduzido para mais dois anos.
O novo procurador-geral de Justiça, foi nomeado para o cargo dia 1º deste mês pelo governador Flávio Dino e ficará no cargo até junho de 2022, podendo ser reconduzido para mais dois anos.
Devido às restrições impostas pelas normas de isolamento social por conta da pandemia de coronavírus, a sessão não poderá contar com convidados presenciais, mas poderá ser acompanhada em transmissão ao vivo pelo site do MPMA – www.mpma.mp.br – e pelo Youtube – www.youtube.com/mpmaoficial – onde poderá haver uma interatividade entre participantes a mesa diretora e internautas.
Eduardo Nicolau, que tive o prazer e a honra de entrevistá-lo numa live há uma semana atrás, disse na ocasião, que este é um momento de muita felicidade, porque chega ao cargo máximo da sua carreira, iniciada em 1980, porque poderá desenvolver suas metas e promessas de campanha, de fazer do MP uma instituição independente e voltado para a defesa da sociedade.
A eleição para a PGR foi realizada no dia 15 de maio, também em sistema remoto, na qual participaram da votação, 324 membros do MPMA, do total de 326 aptos para votar. Dois votos não foram computados.
O resultado da votação apontou o promotor de justiça Márcio Thadeu Silva Marques (foto) em primeiro lugar, com 195 votos, seguido pelo procurador de justiça Eduardo Jorge Hiluy Nicolau, que teve 165 votos, em terceiro aparece o promotor de justiça Tarcísio José Sousa Bonfim, com 129 votos.
Eduardo Nicolau ingressou no Ministério Público em 1980 e atuou como promotor de justiça nas comarcas de Cândido Mendes, Pinheiro, Viana, Imperatriz, Codó e Presidente Dutra, além da capital.
Comentários
Postar um comentário