Pular para o conteúdo principal

Jantar de boas vindas no Grand São Luís Hotel

Cariocas e ludovicenses: o casamento perfeito. Foi movida por essa sintonia, que a colunista Ilze Rangel, a Fofa, ao longo de muitas idas e vindas ao Rio de Janeiro, onde formou um sólido ciclo de amizade, pode trazer a São Luís, um grupo de prestigiadas personalidades da cidade maravilhosa, para abrilhantar o 6º Troféu Inside By Fofa, evento que movimentou os salões do Rio Poty Hotel. Aqui, todos desfrutaram da boa acolhida dos maranhenses, especialmente dos empresários, que fortaleceram parcerias para oferecer uma boa e confortável estada aos visitantes. Entre eles, o presidente da FIEMA, Edilson Baldez, merece nosso destaque. Além de oferecer hospedagem para parte do grupo, no confortável Hotel Abbeville, num gesto de cortesia e compromisso com o turismo da cidade, deu condições para que eu pudesse dar as boas vindas ao grupo, oferecendo um jantar, no Grand São Luís Hotel, onde todos saborearam o melhor da culinária maranhense. O encontro, foi também um gesto de elegância com a colega Ilze Rangel, onde juntas, colocamos em prática o jeito ludovicense de ser.Confira as fotos do encontro.
Irce Brito, médico Luciano Negreiros, Ilze Rangel (Fofa) e Walther Class
Esta jornalista na moldura com Léo e Irce Brito

Esta jornalista com as filhas Camila Rocha e Natasha e a amiga Irce
Serlene Chaves, Luciano Negreiros, serluce e Roberto Oliveira
Grupo animado comemorando o grande encontro em São Luís
Alessandro Batista e Marcelo Saldanha com o médico Luciano Negreiros e a estilista Conceição Campos, da La´cllava
Ilze Rangel com o advogado Cláudio José Silva
Léo com Lucila Cavalieri e Ivonete Lemos
Ilze Rangel com o executivo Francisco Campos e o jornalista Bruno Leone
A cerimonialista carioca Sissa Dutra com o personal Léo
A advogada Serlene Chaves com o ator Luty Fernandes
João Duboc e Marcelo Saldanha, Diretor Comercial do Grand São Luís


Arraial da Cemar

A noite do último sábado, foi de muita animação para diretores, funcionários e convidados da CEMAR, com a realização do tradicional arraial junino da empresa. Além de comidas típicas, a festança teve uma programação especial com apresentação dos melhores grupos de bumba-meu-boi da temporada. Por lá passaram o Boi Brilho da Ilha, Boi Barrica, Boi de Axixá, Boi Nina Rodrigues e o Boi da Maioba e seu batalhão pesado, que fechou a noitada por volta das 4h da madrugada. Na ocasião, o presidente da Companhia, Augusto Miranda, fez a coação de R$ 50 mil para a Liga Independente do Bumba-Meu-Boi. O cheque foi entregue aos irmãos Cláudio, cantador do Boi Brilho da Ilha e Cláudia.

Rio Anil 
Até o dia 30, a praça de eventos do Rio Anil Shopping estará transformada num grande arraial. No formato de miniatura, a estrutura montada preserva a atmosfera típica das quermesses das cidades do interior, apresentando brincadeiras juninas, forró pé-de-serra e apresentações folclóricas diárias. Outra novidade é o Esaço Lúdico, com brincadeiras, pintura com pintura, customização e brincadeiras juninas, que funcionará todos os dias, das 14h às 16h.

Rio +20 I

A jornalista Patrícia Santiago, já está no Rio de Janeiro integrando a equipe da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, que participa da Rio + 20. Patrícia acaba de assumir a assessoria de imprensa da secretaria administrada pelo deputado Vitor Mendes.

Rio +20 II
O Maranhão marca presença na conferência compartilhando um espaço com outros oito estados-membros do Fórum da Amazônia, no Parque dos Atletas, instalado na Barra da Tijuca. Nesse local, onde podem ser encontrados representantes de 70 países, a Sema montou o estande do estado contando com a colaboração da Secretaria de Estado do Turismo do Maranhão e da Secom.


Painel e VLT (1)
O secretário adjunto Municipal de Trânsito e Transporte, José Arthur Lima Cabral Marques; a coordenadora do Instituto da Cidade, Pesquisa e Planejamento Urbano e Rural (Incid), Patrícia Trinta; o diretor do Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos de São Luís, José Gilson Caldas; e o diretor da Empresa Bom Sinal – Fabricante de VLT, Francisco Sávio Maurício Araújo, marcaram presença no painel realizado pela Câmara Municipal, proposto  pelo vereador Ivaldo Rodrigues (PDT), para debater o projeto de implantação de Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) no município de São Luís.

Painel e VLT (2)

Misto de trem e metrô, o VLT consiste em um investimento de baixo custo, com capacidade de transportar maior número de passageiros do que um ônibus convencional ou um BRT (ônibus articulados), adotado hoje por diversas cidades brasileiras, para solucionar a crise do transporte público. “É um sistema que busca sustentabilidade em suas operações, sendo seguro, ágil e viável. Agrega benefícios ao transporte público e atende a demanda de passageiros existentes”, afirma Ivaldo.

Campanha anti-pólio

O Rotary Clube São Luís Praia Grande, participou da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, realizada no último sábado (16), pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus). O posto de atendimento das crianças foi a sede da Associação do Rotary, na Ponta D´Áreia, comandada pelos sócios do movimento, tendo a frente a presidente do clube Divana Sousa.

s sócios do clube estiveram durante todo o dia  realiza cerimônia de abertura dos trabalhos às 9h30, no Centro de Saúde AMAR, no bairro Vicente Fialho.


Posse na PFJ I

Foi bastante concorrida a cerimônia de posse da nova procuradora-geral de Justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, na última quinta-feira, 14, em sessão solene do Colégio de Procuradores do Ministério Público do Maranhão, n o Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana. Regina Rocha vai comandar a instituição no biênio 2012-2014. A cerimônia contou com a presença de autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de membros e servidores do MPMA.


Posse na PFJ II


Na cerimônia, o presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (Ampem), José Augusto Cutrim Gomes, destacou a trajetória de trabalho e comprometimento da nova procuradora-geral de Justiça com o MPMA. “O momento exige uma atuação direcionada aos resultados para que a atividade ministerial seja reconhecida pelo trabalho junto à população maranhense”.


Bem na fita

A análise midiática feita por empresa especializada aponta que, em maio, o Judiciário maranhense atingiu a marca de 1.300 inserções na mídia local, incluindo canais de televisão, rádios e mídia eletrônica. Desse total, 852 abordaram de forma positiva assuntos ligados ao Tribunal de Justiça - 401 neutras e apenas 35 negativas, além de 50 peças de campanhas publicitárias.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JANTAR DOS NAMORADOS NO HOTEL LUZEIROS

Foi um sucesso o romântico jantar do Dia dos Namorados promovido pelo Hotel Luzeiros no Restaurante Mearim, que ficou lotado de casais celebrando o amor. Além da deliciosa e requintada gastronomia, teve também a discotecagem ao vivo e bem romântica do DJ Franklin. FOTOS - DIVULGAÇÃO:                           Patrícia e Anderson Canelas  Liliane e Dagoberto Silva, Diretor de Operações do Grupo Luzeiros                      Paulo Rocha e sua Yasmin                        Levi e Thayara Figueiredo                     Conceição Rolim e Vanderlan                       Roberto Franklin e Mirelle Costa                      Nayara Weba Branco e Raphael Branco             Marina Salomão e Saulo Berredo                          Thayane e João Paulo Maluf                             Daniele e Frederico Duailibe                       Tereza Travassos e Augusto Carvalho                          P

NOVA CLÍNICA DE ODONTOLOGIA DA UNDB

  Um dos mais renomados profissionais da odontologia maranhense e primeiro presidente eleito do Conselho Regional de Odontologia do MA, o já falecido Pro. Luiz Pinho Rodrigues recebeu de sua família a homenagem mais que merecida: Empresta seu nome à nova clínica de odontologia da UNDB, cuja sede é no Renascença II, anexa ao prédio da universidade que inaugura sua primeira turma de odonto ainda neste mês de setembro. Agora, com a Clínica de Odontologia "Prof. Luiz Pinho Rodrigues", futuros acadêmicos e docentes da UNDDB, poderão realizar importantes trabalhos de extensão, conforme anunciaram as diretoras da UNDB e filhas do homenageado, Elizabeth Rodrigues e Ceres Murad. FOTOS - DANIELLE VIEIRA: A Dir. Executiva da UNDB, Graciane Cordeiro com Isabella Rodrigues Caracas, Nélson Fontinhas, Rebeca Murad Miralla e Raíssa Murad Sempre elegante, D. Maria Izabel Rodrigues entre as netas Raíssa, Isabela e Rebeca e as filhas Elizabeth e Ceres, tendo ao fundo a im

Arraial animado no Maple Bear

Foi prá lá de concorrido e animado o arraial dos alunos da escola de educação infantil bilíngüe Maple Bear.Os alunos apresentaram diversas danças e brincadeiras típicas da época junina, e os pais orgulhosos, registraram em fotos e vídeos este momento mágico de integração entre o ensino do idioma inglês com método canadense e o melhor do folclore brasileiro e maranhense.Confira nas fotos de Francisco Campos.           Tatiana e Paulinha Lobão com Pietro          Alina Sarney e Edilásio Jr.    Roberta Padovan e Gabriel Maranhão    Rachel Miranda e André Jordão    Cristina Sauáia, franqueada da “Light Design + Exporlux” e o marido, advogado Gustavo Sauáia O diretor da CEMAR Tinn Amado e Kirla           Mauro e Larissa Fonseca          Luciana e Ted Lago    A sócia da Maple Bear Ingrid Grill com o marido José Lino Silveira     Danielle e Joelson Milhomem com os filhos As sócias e franqueadas da Maple Bear Adrianne Bacelar de Castro e Ingrid Gri