Pular para o conteúdo principal

Indústrias homenageiam São Luís com um bolo de 400 metros


Um bolo de sete toneladas e 400 metros de comprimento foi a homenagem das indústrias à cidade de São Luís. Liderados pelo Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de São Luís (Sindipan), afiliado à Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), 400 mãos, com trabalhadores de 19 panificadoras ludovicenses, produziram o enorme bolo, que ocupou quase todo o perímetro da Praça Dom Pedro II, no Centro de São Luís. A iguaria foi saboreada por milhares de maranhenses na manhã do aniversário da cidade.
O bolo começou a ser montado às 18 horas da sexta-feira (7), com a ajuda de dezenas de pessoas. Cada panificadora produziu uma quantidade previamente determinada e a junção de 1.332 bolos de 60 centímetros de comprimento, 40 centímetros de largura e 15 centímetros de altura cada um, resultaram no superbolo dos 400 anos.
“Nunca imaginei que pudesse ser desse tamanho”, disse a ludovicense Edna dos Santos Coelho, que junto com a filha, comia um dos primeiros pedaços distribuído nas comemorações. “Está uma delícia. A nossa cidade merece”, aprovou sorridente.
A ação recebeu apoio integral da Fiema e também das indústrias e entidades Moinho Cruzeiro do Sul, Moinho M. Dias Branco, Sindileite, Hiperpan, Renosa/Coca-Cola, Sebrae e Senai.
“Primamos muito pela qualidade e tivemos o apoio de várias indústrias da área de alimentos e de muito voluntários, que fizeram questão de ajudar a preparar o bolo dos 400 anos da nossa cidade”, frisou o presidente do Sindipan, Pedro Robson de Holanda.
Para o presidente da Fiema, Edilson Baldez das Neves, o momento foi de festividades. “É a indústria comemorando o aniversário da cidade e, junto com o nosso sindicato, o Sindipan, proporcionando esse momento de festa aos maranhenses”.
A homenagem integrou às comemorações do aniversário de São Luís, organizadas pelo Comitê 400 Anos, do qual a Fiema também faz parte, e contou com a colaboração de entidades como os Bombeiros Mirins, Escoteiros, 24º BC e Guarda Municipal.
Mais de seis mil pedaços de bolo foram servidos, acompanhados do tradicional refrigerante maranhense Guaraná Jesus.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JANTAR DOS NAMORADOS NO HOTEL LUZEIROS

Foi um sucesso o romântico jantar do Dia dos Namorados promovido pelo Hotel Luzeiros no Restaurante Mearim, que ficou lotado de casais celebrando o amor. Além da deliciosa e requintada gastronomia, teve também a discotecagem ao vivo e bem romântica do DJ Franklin. FOTOS - DIVULGAÇÃO:                           Patrícia e Anderson Canelas  Liliane e Dagoberto Silva, Diretor de Operações do Grupo Luzeiros                      Paulo Rocha e sua Yasmin                        Levi e Thayara Figueiredo                     Conceição Rolim e Vanderlan                       Roberto Franklin e Mirelle Costa             ...

Arraial animado no Maple Bear

Foi prá lá de concorrido e animado o arraial dos alunos da escola de educação infantil bilíngüe Maple Bear.Os alunos apresentaram diversas danças e brincadeiras típicas da época junina, e os pais orgulhosos, registraram em fotos e vídeos este momento mágico de integração entre o ensino do idioma inglês com método canadense e o melhor do folclore brasileiro e maranhense.Confira nas fotos de Francisco Campos.           Tatiana e Paulinha Lobão com Pietro          Alina Sarney e Edilásio Jr.    Roberta Padovan e Gabriel Maranhão    Rachel Miranda e André Jordão    Cristina Sauáia, franqueada da “Light Design + Exporlux” e o marido, advogado Gustavo Sauáia O diretor da CEMAR Tinn Amado e Kirla           Mauro e Larissa Fonseca          Luciana e Ted Lago    A sócia da Maple Bear Ingrid Grill com o marido José L...

Bodas de Erva do casal Edla Pinheiro e Edmilson

Vinte e nove anos de casados – Bodas de Erva. Para muitos, pode parecer estranho num universo simbolístico onde se comemora  bodas de prata, de ouro,  de cristal, de rubi e até de papel, mas esta tem também seu significado. Alguns podem dizer, nossa, para aguentar 29 anos só com muita erva! Mas para os casais que vivem em eterna harmonia, essas bodas seria o tempero, o sabor, o toque especial, o aroma que exala de um casamento.É ser um, no meio da multidão. É saber usar , com muito cuidado as quatro operações, procurando sempre um resultado positivo. É seguir pela vida , somando e multiplicando amigos, na busca diária de acertar o sabor. E, foi por ter um casamento com essa sintonia,com esse amor, que a odontóloga Edla Pinheiro e Edmilson, celebraram no último domingo, ao lado de alguns amigos do seu convívio diário, dos familiares e dos filhos Riam e Edmilla, seus 29 anos de feliz casamento. Teve entrada triunfal dos noivos, buquê, bolo e brinde de champagne. ...