Pular para o conteúdo principal

Oficina Piccolo Chef para grupo do Aldenora Belo



Um grupo crianças em tratamento oncológico, e que são assistidas pela Fundação Antonio Jorge Dino (FAJD) e pacientes do Hospital Aldenora Belo, participaram de uma tarde recreativa e muito divertida, em homenagem ao Dia da Criança.Eles foram convidados especiais do Shopping da Ilha e da rede de massas Spoleto, para participarem da Oficina de culinária infantil “Piccolo Chef”,  projeto que voltado para crianças de 5 e 12 anos. No evento que acontece no Shopping da Ilha, além de aprenderem sobre a história das massas, as crianças se divertem com o processo prático de produção das massas, desde a mistura de ingredientes até os cortes e formatos.
Com uniforme, crachá, chapéu, os pequeninos produziram com a ajuda de monitores seu próprio macarrão, feito com massa preparada por eles mesmos. No final, todos receberam um certificado de participação. A Oficina Piccolo Chef acontece até o próximo sábado (18.10), sempre das 14H às 22H, gratuitamente na Praça de Eventos do Shopping da Ilha, aberta a todas as crianças que quiserem participar desta interessante experiência.


FOTOS – DANIELLE VIEIRA:

Os pequenos pacientes do Hospitalo Aldenora Belo se divertiram colocando a mão na massa 


Equipados com chapéu e avental, os pequeninos se divertiram como mestre cucas


 Exibindo o macarrão feito por eles e o Diploma de Chef, os pequenos posaram com Fernanda Queiróz do Shopping da Ilha e Alice Dino 



 Alice Dino com o pequeno Samuel


Prevenção I

O câncer é um dos males do século e ainda tem na prevenção e diagnóstico precoce seu melhor tratamento. Para chamar a atenção para um dos tipos que mais acomete as brasileiras, o câncer de mama, empresas por todo o país aderem à campanha ‘Outubro Rosa’.

Prevenção II

O Rio Anil Shopping é uma das empresas que acredita na importância do movimento: sua fachada está com iluminação rosa, suas vitrines estão preparadas para a ocasião, e mais, a exposição em cartaz no Rio Anil de Artes, em parceria com a Fundação Antonio Jorge Dino, retrata artisticamente mulheres que lutaram contra a doença.

Elegância
Conjugar o relógio com o look do dia já é uma preocupação corriqueira para as mulheres. O acessório é uma peça chave para compor a produção. A Swarovski, marca de cristais mais renomada do mundo, criou uma coleção só para eles. As peças vão do estilo clássico (claro!) até os mais irreverentes, que podem compor o look para programas mais casuais ou noites sofisticadas.

UCI Kinoplex I



Dupla programação para quem gosta de óperas e ballets. O UCI Kinoplex Shopping da Ilha apresenta neste final de semana dois grandiosos espetáculos.
 Nos dias 18 (sábado) e 19 (domingo) sempre às 15H30,  tem exibição de “A Filha do Faraó”, com a companhia de Ballet Bolshoi, que poderá ser assistido com imagem em alta definição no UCI KInoplex Shopping da Ilha.

UCI Kinoplex II


Com uma atmosfera exótica ambientada no século 19, “A Filha do Faraó” é uma das produções mais notáveis do repertório do Bolshoi. O balé conta a história do jovem inglês Lord Wilson, que está viajando pelo Egito quando uma forte tempestade irrompe. Ele é forçado a refugiar-se na pirâmide mais próxima, onde a filha de um dos faraós mais poderosos do Egito jaz sepultada. Lord Wilson adormece e sonha que a princesa voltou à vida.

UCI Kinoplex III


Já para quem gosta de ópera, a dica é conferir “As Bodas de Fígaro” , obra-prima de Mozart, ao vivo e direto do MET (NY) com imagem de alta resolução, em sessão única neste sábado (18.10) às 13H55. A clássica comédia doméstica é ambientada em Sevilha, em um solar do século XIX, durante os anos dourados do final da década de 1920. No papel principal do empregado esperto, o baixo - barítono Ildar Abdrazakov e Marlis Petersen como a noiva Susanna.

ENGENHARIAS UNDB

Com o objetivo de promover a atualização científica dos alunos da área, os cursos de Engenharia Civil e da Produção da UNDB promovem de 14 a 22 deste mês que reúne sete minicursos, sete palestras com convidados do Maranhão e de outros Estados, visitas técnicas a empresas e projetos, além da Feira da Construção com diversos expositores do setor. A programação será desenvolvida na sede da própria faculdade, e este ano leva o tema
“Inovação e Soluções Tecnológicas”. E é aberto a todos os estudantes de engenharia da UNDB e de outras faculdades, com entrada gratuita.


 Docentes e alunos dos Cursos de Engenharia da UNDB que estão à frente da programação 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JANTAR DOS NAMORADOS NO HOTEL LUZEIROS

Foi um sucesso o romântico jantar do Dia dos Namorados promovido pelo Hotel Luzeiros no Restaurante Mearim, que ficou lotado de casais celebrando o amor. Além da deliciosa e requintada gastronomia, teve também a discotecagem ao vivo e bem romântica do DJ Franklin. FOTOS - DIVULGAÇÃO:                           Patrícia e Anderson Canelas  Liliane e Dagoberto Silva, Diretor de Operações do Grupo Luzeiros                      Paulo Rocha e sua Yasmin                        Levi e Thayara Figueiredo                     Conceição Rolim e Vanderlan                       Roberto Franklin e Mirelle Costa                      Nayara Weba Branco e Raphael Branco             Marina Salomão e Saulo Berredo                          Thayane e João Paulo Maluf                             Daniele e Frederico Duailibe                       Tereza Travassos e Augusto Carvalho                          P

Arraial animado no Maple Bear

Foi prá lá de concorrido e animado o arraial dos alunos da escola de educação infantil bilíngüe Maple Bear.Os alunos apresentaram diversas danças e brincadeiras típicas da época junina, e os pais orgulhosos, registraram em fotos e vídeos este momento mágico de integração entre o ensino do idioma inglês com método canadense e o melhor do folclore brasileiro e maranhense.Confira nas fotos de Francisco Campos.           Tatiana e Paulinha Lobão com Pietro          Alina Sarney e Edilásio Jr.    Roberta Padovan e Gabriel Maranhão    Rachel Miranda e André Jordão    Cristina Sauáia, franqueada da “Light Design + Exporlux” e o marido, advogado Gustavo Sauáia O diretor da CEMAR Tinn Amado e Kirla           Mauro e Larissa Fonseca          Luciana e Ted Lago    A sócia da Maple Bear Ingrid Grill com o marido José Lino Silveira     Danielle e Joelson Milhomem com os filhos As sócias e franqueadas da Maple Bear Adrianne Bacelar de Castro e Ingrid Gri

NOVA CLÍNICA DE ODONTOLOGIA DA UNDB

  Um dos mais renomados profissionais da odontologia maranhense e primeiro presidente eleito do Conselho Regional de Odontologia do MA, o já falecido Pro. Luiz Pinho Rodrigues recebeu de sua família a homenagem mais que merecida: Empresta seu nome à nova clínica de odontologia da UNDB, cuja sede é no Renascença II, anexa ao prédio da universidade que inaugura sua primeira turma de odonto ainda neste mês de setembro. Agora, com a Clínica de Odontologia "Prof. Luiz Pinho Rodrigues", futuros acadêmicos e docentes da UNDDB, poderão realizar importantes trabalhos de extensão, conforme anunciaram as diretoras da UNDB e filhas do homenageado, Elizabeth Rodrigues e Ceres Murad. FOTOS - DANIELLE VIEIRA: A Dir. Executiva da UNDB, Graciane Cordeiro com Isabella Rodrigues Caracas, Nélson Fontinhas, Rebeca Murad Miralla e Raíssa Murad Sempre elegante, D. Maria Izabel Rodrigues entre as netas Raíssa, Isabela e Rebeca e as filhas Elizabeth e Ceres, tendo ao fundo a im