Pular para o conteúdo principal

Flávio Dino terá encontro com entidades empresariais na Fiema

As entidades empresariais da indústria, do comércio de bens, serviços, turismo e da agricultura do Maranhão tem um encontro marcado com o governador eleito do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).
Ele será recebido pelas lideranças empresariais para o “Encontro da Classe Empresarial com o Governador Eleito Flávio Dino”, na próxima quinta-feira, dia 4 de dezembro, às 19h, no auditório Alberto Abdalla, localizado na Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), no retorno da Cohama.
A ação é um compromisso de campanha, assumido quando Dino participou do “Encontro da Classe Empresarial com os Candidatos a Governador do Estado”, que reuniu os dois principais candidatos do último pleito eleitoral.
As duas ações são uma realização conjunta da Associação Comercial do Maranhão (ACM), Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL-SL), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão (Faema), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) e Fiema. A data foi marcada pelo próprio governador eleito numa articulação com as entidades empresariais e Dino deverá apresentar alguns pontos que nortearão o seu governo na condução da política econômica e de fomento aos negócios.
“Devemos iniciar o diálogo sobre como será o relacionamento entre o poder público estadual e o setor produtivo. Acreditamos que um ponto de partida interessante é a agenda para o desenvolvimento do Maranhão 2015-2018, que entregamos para o então candidato Flávio Dino, em setembro, quando reunimos os principais candidatos do último pleito eleitoral”, afirmou Edilson Baldez das Neves, presidente da Fiema e anfitrião.  
A “Agenda para o Desenvolvimento do Maranhão (2015-2018)” consiste em um documento elaborado pelas entidades empresariais como uma forma de demonstrar e reforçar as reivindicações do setor produtivo para a gestão do estado nos próximos quatro anos.
O documento reúne uma série de necessidades apontadas como urgentes pelo empresariado local para a criação de um ambiente de negócios favorável no Maranhão. Ampliação e melhoria da infraestrutura e da logística; do sistema de telecomunicações; atenção à legislação ambiental e gestão pública eficiente são alguns dos itens contidos na Agenda.
Além da apresentação do que Dino está planejando para o seu governo, os empresários ligados às entidades empresariais que estiverem presentes podem se inscrever para fazer perguntas ao novo governador. “Seguiremos um modelo parecido com o adotado durante as eleições”, observou Baldez.
Para a presidente da Associação Comercial do Maranhão (ACM), Luzia Rezende, agora as classes empresariais devem se posicionar para fazer com que o novo governo do Estado esteja ciente das necessidades desses segmentos.
"Precisamos que o novo governo crie ferramentas de diálogo com os empresários, proporcionando assim a possibilidade de troca de informações que possam contribuir para o crescimento econômico do Estado", relatou a presidente.
Segundo ela, os poderes públicos não podem governar sozinhos, precisam da participação dos setores da sociedade para que de fato sejam democráticos. "Esperamos um fortalecimento na relação entre Governo do Estado e classe empresariais", finalizou a presidente da ACM, Luzia Rezende.
Já o presidente da Fecomércio, José Arteiro da Silva, ressaltou a importância do diálogo. “Esse encontro abre um importante canal de diálogo entre a iniciativa privada e o governo. Nossa expectativa é que esse modelo de gestão participativo se torne um compromisso permanente do governador Flávio Dino ao longo do seu mandato, pois nós entendemos que somente através da união de forças poderemos construir um estado inclusivo e com oportunidades para todos os maranhenses”, comentou.
A presidente da CDL-SL, Socorro Noronha, comentou que a expectativa com o novo governo é a melhor possível com a abertura de canais de conversação com o poder público estadual.
“Essa aproximação inicial do governador eleito com a classe empresarial abre uma expectativa muito favorável de que teremos uma interlocução produtiva com a gestão estadual. O empresário precisa desse canal para apresentar suas demandas e também contribuir para que se possa traçar políticas públicas qualificadas para o Maranhão”, disse Socorro Noronha.  
O presidente da Faema, José Hilton Coelho de Sousa, frisou que a entidade que representa os empresários da agricultura fará tudo para construir um estado justo e dinâmico, além de lembrar dos compromissos assumidos por Dino durante a campanha eleitoral de 2014.
"O governador Flávio Dino, conforme prometeu durante o debate na campanha eleitoral no Auditório da Fiema, convidou a classe empresarial para uma nova reunião de trabalho onde pretende ouvir a classe empresarial do estado e com ela discutir os caminhos alternativos para o desenvolvimento econômico e social do estado. A Faema, através de sua diretoria e das lideranças empresariais rurais, vai participar e contribuir, no que for possível, para tornar o Maranhão mais justo e o setor rural mais dinâmico, mais forte, mais participativo e mais eficiente", disse.
Fotos: Veruska Oliveira/Coordenadoria de Comunicação e Eventos/Fiema
 José Arteiro (Fecomércio) Luzia Rezende (ACM) Edilson Baldez (Fiema) Socorro Noronha (CDL) e Raimundo Coelho (Faema) realizadores do encontro com


Presidentes das entidades empresariais e Flávio Dino no encontro realizado na Fiema antes das eleições

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JANTAR DOS NAMORADOS NO HOTEL LUZEIROS

Foi um sucesso o romântico jantar do Dia dos Namorados promovido pelo Hotel Luzeiros no Restaurante Mearim, que ficou lotado de casais celebrando o amor. Além da deliciosa e requintada gastronomia, teve também a discotecagem ao vivo e bem romântica do DJ Franklin. FOTOS - DIVULGAÇÃO:                           Patrícia e Anderson Canelas  Liliane e Dagoberto Silva, Diretor de Operações do Grupo Luzeiros                      Paulo Rocha e sua Yasmin                        Levi e Thayara Figueiredo                     Conceição Rolim e Vanderlan                       Roberto Franklin e Mirelle Costa                      Nayara Weba Branco e Raphael Branco             Marina Salomão e Saulo Berredo                          Thayane e João Paulo Maluf                             Daniele e Frederico Duailibe                       Tereza Travassos e Augusto Carvalho                          P

Arraial animado no Maple Bear

Foi prá lá de concorrido e animado o arraial dos alunos da escola de educação infantil bilíngüe Maple Bear.Os alunos apresentaram diversas danças e brincadeiras típicas da época junina, e os pais orgulhosos, registraram em fotos e vídeos este momento mágico de integração entre o ensino do idioma inglês com método canadense e o melhor do folclore brasileiro e maranhense.Confira nas fotos de Francisco Campos.           Tatiana e Paulinha Lobão com Pietro          Alina Sarney e Edilásio Jr.    Roberta Padovan e Gabriel Maranhão    Rachel Miranda e André Jordão    Cristina Sauáia, franqueada da “Light Design + Exporlux” e o marido, advogado Gustavo Sauáia O diretor da CEMAR Tinn Amado e Kirla           Mauro e Larissa Fonseca          Luciana e Ted Lago    A sócia da Maple Bear Ingrid Grill com o marido José Lino Silveira     Danielle e Joelson Milhomem com os filhos As sócias e franqueadas da Maple Bear Adrianne Bacelar de Castro e Ingrid Gri

NOVA CLÍNICA DE ODONTOLOGIA DA UNDB

  Um dos mais renomados profissionais da odontologia maranhense e primeiro presidente eleito do Conselho Regional de Odontologia do MA, o já falecido Pro. Luiz Pinho Rodrigues recebeu de sua família a homenagem mais que merecida: Empresta seu nome à nova clínica de odontologia da UNDB, cuja sede é no Renascença II, anexa ao prédio da universidade que inaugura sua primeira turma de odonto ainda neste mês de setembro. Agora, com a Clínica de Odontologia "Prof. Luiz Pinho Rodrigues", futuros acadêmicos e docentes da UNDDB, poderão realizar importantes trabalhos de extensão, conforme anunciaram as diretoras da UNDB e filhas do homenageado, Elizabeth Rodrigues e Ceres Murad. FOTOS - DANIELLE VIEIRA: A Dir. Executiva da UNDB, Graciane Cordeiro com Isabella Rodrigues Caracas, Nélson Fontinhas, Rebeca Murad Miralla e Raíssa Murad Sempre elegante, D. Maria Izabel Rodrigues entre as netas Raíssa, Isabela e Rebeca e as filhas Elizabeth e Ceres, tendo ao fundo a im