Pular para o conteúdo principal

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, em Pinheiro



As mulheres empreendedoras da Baixada Maranhense já podem participar do ciclo 2015 do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, em Pinheiro. As inscrições vão até o dia 31 de julho e podem ser feitas diretamente em uma das unidades do Sebrae ou pela internet, onde as participantes podem ter acesso ao regulamento. O lançamento contou com  a presença de empreendedoras locais, que foram recepcionadas com uma palestra explicativa e vídeos que homenageiam a conquista feminina.
O objetivo do concurso é promover o reconhecimento estadual e nacional das mulheres que transformaram o sonho do próprio negócio em realidade, difundindo os valores do empreendedorismo regional. Estiveram presentes ao lançamento a gerente da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae no Maranhão, Marisa do Amparo Telles e a gerente da unidade regional do Sebrae em Pinheiro, Rosa Amélia Borges.
Durante o lançamento do prêmio, num clima descontraído, a palestrante Carla Bayma falou sobre a liderança feminina no século XXI, apontando os desafios e as estratégias de mercado diante da crise econômica. “As mulheres da atualidade tem sustentado suas famílias com negócios próprios”, afirmou a palestrante.
"Quanto ao momento econômico do Brasil, vamos fazer aquilo que a gente pode, um passo de cada vez. É preciso buscar soluções, sair do quadrado e ver a situação de fora. Estamos na era do conhecimento e temos que buscar novas alternativas e nos qualificar", disse Carla, destacando ainda as diversas qualidades femininas que tornam as mulheres capazes de provocar mudanças em prol da sociedade.
PREMIAÇÃO
O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios chega a sua 11ª edição, sendo realizado através de etapas estaduais e uma nacional. É uma parceria entre o Sebrae, a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW) e a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).
Mulheres acima de 18 anos podem se inscrever em três categorias: pequenos negócios, produtora rural e microempreendedora individual. 
As melhores pontuadas na etapa estadual vão receber placa/troféu de reconhecimento, certificado, selo de vencedora e curso de consultoria e gestão. As 81 vencedoras estaduais (ouro) são automaticamente classificadas para a etapa nacional e vão ganhar viagem exclusiva para Brasília. 
Para inscrições, procure a unidade regional do Sebrae em Pinheiro, que fica na Avenida Getúlio Vargas, 770, no Centro, ou ainda o site na internet www.mulherdenegocios.sebrae.com.b

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JANTAR DOS NAMORADOS NO HOTEL LUZEIROS

Foi um sucesso o romântico jantar do Dia dos Namorados promovido pelo Hotel Luzeiros no Restaurante Mearim, que ficou lotado de casais celebrando o amor. Além da deliciosa e requintada gastronomia, teve também a discotecagem ao vivo e bem romântica do DJ Franklin. FOTOS - DIVULGAÇÃO:                           Patrícia e Anderson Canelas  Liliane e Dagoberto Silva, Diretor de Operações do Grupo Luzeiros                      Paulo Rocha e sua Yasmin                        Levi e Thayara Figueiredo                     Conceição Rolim e Vanderlan                       Roberto Franklin e Mirelle Costa                      Nayara Weba Branco e Raphael Branco             Marina Salomão e Saulo Berredo                          Thayane e João Paulo Maluf                             Daniele e Frederico Duailibe                       Tereza Travassos e Augusto Carvalho                          P

NOVA CLÍNICA DE ODONTOLOGIA DA UNDB

  Um dos mais renomados profissionais da odontologia maranhense e primeiro presidente eleito do Conselho Regional de Odontologia do MA, o já falecido Pro. Luiz Pinho Rodrigues recebeu de sua família a homenagem mais que merecida: Empresta seu nome à nova clínica de odontologia da UNDB, cuja sede é no Renascença II, anexa ao prédio da universidade que inaugura sua primeira turma de odonto ainda neste mês de setembro. Agora, com a Clínica de Odontologia "Prof. Luiz Pinho Rodrigues", futuros acadêmicos e docentes da UNDDB, poderão realizar importantes trabalhos de extensão, conforme anunciaram as diretoras da UNDB e filhas do homenageado, Elizabeth Rodrigues e Ceres Murad. FOTOS - DANIELLE VIEIRA: A Dir. Executiva da UNDB, Graciane Cordeiro com Isabella Rodrigues Caracas, Nélson Fontinhas, Rebeca Murad Miralla e Raíssa Murad Sempre elegante, D. Maria Izabel Rodrigues entre as netas Raíssa, Isabela e Rebeca e as filhas Elizabeth e Ceres, tendo ao fundo a im

Arraial animado no Maple Bear

Foi prá lá de concorrido e animado o arraial dos alunos da escola de educação infantil bilíngüe Maple Bear.Os alunos apresentaram diversas danças e brincadeiras típicas da época junina, e os pais orgulhosos, registraram em fotos e vídeos este momento mágico de integração entre o ensino do idioma inglês com método canadense e o melhor do folclore brasileiro e maranhense.Confira nas fotos de Francisco Campos.           Tatiana e Paulinha Lobão com Pietro          Alina Sarney e Edilásio Jr.    Roberta Padovan e Gabriel Maranhão    Rachel Miranda e André Jordão    Cristina Sauáia, franqueada da “Light Design + Exporlux” e o marido, advogado Gustavo Sauáia O diretor da CEMAR Tinn Amado e Kirla           Mauro e Larissa Fonseca          Luciana e Ted Lago    A sócia da Maple Bear Ingrid Grill com o marido José Lino Silveira     Danielle e Joelson Milhomem com os filhos As sócias e franqueadas da Maple Bear Adrianne Bacelar de Castro e Ingrid Gri