Pular para o conteúdo principal

Sandra Duailibe canta em homenagem Nonato Buzar


Emocionante o show de lançamento do quinto CD da cantora Sandra Duailibe, em homenagem ao compositor maranhense Nonato Buzar, com patrocínio da CEMAR e Governo do Estado, via Lei estadual de Incentivo à Cultura.

Com  direção musical do maestro José Américo Bastos, o show teve participações especiais dos cantores Antenor Bogéa, Ticiana Valente e Marco Duailibe e da filha do compositor já falecido, Morena Buzar.


FOTOS - DANIELLE VIEIRA:


A estrela Sandra Duailibe entre Morena Buzar, filha do compositor  e a percusionista Amanda Costa

As primas e cantoras no palco: Ticiana Valente e Sandra Duailibe.

Jornada Jurídica  UNDB

Vem aí a  XI Jornada Jurídica da UNDB, nos dias 1 e 2 de outubro no Hotel Luzeiros, e que este ano traz como tema "Direito e Bioética".Com palestras, mini cursos e debates com juristas de renome nacional, temas polêmicos serão abordados, tais como: Eutanásia e o direito a uma morte digna, controle da dor e fronteiras da vida, direitos de pessoas transgêneras, experimentação científica em animais, doação e transplante de órgãos e tecidos, engenharia genética, propriedade intelectual e conhecimentos tradicionais associados.
O evento é aberto a toda a comunidade acadêmica e profissional do Direito, e as inscrições podem ser feitas através do site da UNDB (www.undb.com.br).

 A Diretora da UNDB, Profa. Dra. Ceres Murad, que está à frente da XI Jornada Jurídica da UNDB no Hotel Luzeiros.



Clientes TVN

Os clientes TVN contam com muitas opções e facilidades para pagamento de suas faturas, e isso faz toda a diferença para evitar multas e atrasos em situações como a atual greve dos correios.

Os usuários podem acessar a segunda via de sua fatura pelo site www.tvn.com.br.
E mais, podem receber as mesmas por email, além de contar com o atendimento pessoal na loja da TVN do São Francisco.

CONSTRUÇÃO   Civil 

Em Salvador, Bahia, o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) e empresário da Construção Civil, José Orlando Soares Leite Filho, representa a entidade empresarial no 87º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC 2015), cujo encerramento será nesta sexta, 25.  
Orlando Leite e o  presidente do Sinduscon-MA, Fábio Nahuz, no dia da abertura, que contou com a presença do ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi.


Encontro Empresarial Brasil Alemanha

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Edilson Baldez participa em Joinville, Santa Catarina, do 33º Encontro Empresarial Brasil-Alemanha (EEBA).
A ação conta com a presença de 188 industriais na comitiva do vice-ministro da Economia e Energia da Alemanha, Matthias Machnig e mais de mil empresários brasileiros. O EEBA é organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e sua congênere Federação das Indústrias da Alemanha (BDI, na sigla em inglês), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) e tem o objetivo de promover debates sobre questões de interesses recíprocos e estimular o desenvolvimento comercial e a cooperação técnica financeira e investimentos para ambos os países.

O presidente da FIEMA, Edilson Baldez e o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade que comandou o evento.

Festival de Jazz e Blues


A sétima edição do Lençóis Jazz & Blues Festival, que levou muita gente para Barreirinhas no fim de semana passado (de 18 a 20 de setembro), acontece nesta sexta-feira e sábado (25 e 26) em São Luís, na Praça Maria Aragão.O evento, que é de acesso gratuito, leva o selo Cemar de apoio à cultura maranhense, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Além dos shows na Praça Maria Aragão, oficinas de música e capacitação estão sendo realizadas desde a última quarta-feira (23) e vão até sexta-feira (25).



Programa de  Certificação

A Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), por meio do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores – PDF realizou a certificação de 15 empresas pelo Programa de Certificação de Empresas - PROCEM, principal ferramenta de qualificação do PDF. A solenidade aconteceu em São Luís, no dia 22, na casa de eventos, Celebre Buffet e, em Imperatriz, no dia 17, durante a Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (FECOIMP).
O programa gerido pela Fiema é mantido pelas empresas Alumar, Cemar, Eneva, Solar e Vale, para desenvolver e fortalecer redes de fornecedores locais.


Foram certificadas em São Luís as empresas: Celebre Eventos e Buffet, Cristal Engenharia, Empresa Júnior de Administração da Uema – EJAD, Evollution Serviços, Ferronorte Comércio de Ferragens, Maxximo Serviços de Montagem e Construção e RM Engenharia Indústria e Comércio. Já em Imperatriz e região as empresas que conquistaram a certificação foram: Capri Veículos, Clínica de Medicina W. Nuclear, Estofados Topázio, Imagem Sinalização, Millenium, Mutum Caminhões, Topázio Indústria e Xok English.

Para Carlos Afonso Araújo Melo, presidente do Conselho Gestor do PDF e representante da Cemar, a certificação é uma conquista importante para as empresas se manterem no mercado competitivo.

Visita de  Cortesia



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JANTAR DOS NAMORADOS NO HOTEL LUZEIROS

Foi um sucesso o romântico jantar do Dia dos Namorados promovido pelo Hotel Luzeiros no Restaurante Mearim, que ficou lotado de casais celebrando o amor. Além da deliciosa e requintada gastronomia, teve também a discotecagem ao vivo e bem romântica do DJ Franklin. FOTOS - DIVULGAÇÃO:                           Patrícia e Anderson Canelas  Liliane e Dagoberto Silva, Diretor de Operações do Grupo Luzeiros                      Paulo Rocha e sua Yasmin                        Levi e Thayara Figueiredo                     Conceição Rolim e Vanderlan                       Roberto Franklin e Mirelle Costa                      Nayara Weba Branco e Raphael Branco             Marina Salomão e Saulo Berredo                          Thayane e João Paulo Maluf                             Daniele e Frederico Duailibe                       Tereza Travassos e Augusto Carvalho                          P

NOVA CLÍNICA DE ODONTOLOGIA DA UNDB

  Um dos mais renomados profissionais da odontologia maranhense e primeiro presidente eleito do Conselho Regional de Odontologia do MA, o já falecido Pro. Luiz Pinho Rodrigues recebeu de sua família a homenagem mais que merecida: Empresta seu nome à nova clínica de odontologia da UNDB, cuja sede é no Renascença II, anexa ao prédio da universidade que inaugura sua primeira turma de odonto ainda neste mês de setembro. Agora, com a Clínica de Odontologia "Prof. Luiz Pinho Rodrigues", futuros acadêmicos e docentes da UNDDB, poderão realizar importantes trabalhos de extensão, conforme anunciaram as diretoras da UNDB e filhas do homenageado, Elizabeth Rodrigues e Ceres Murad. FOTOS - DANIELLE VIEIRA: A Dir. Executiva da UNDB, Graciane Cordeiro com Isabella Rodrigues Caracas, Nélson Fontinhas, Rebeca Murad Miralla e Raíssa Murad Sempre elegante, D. Maria Izabel Rodrigues entre as netas Raíssa, Isabela e Rebeca e as filhas Elizabeth e Ceres, tendo ao fundo a im

Arraial animado no Maple Bear

Foi prá lá de concorrido e animado o arraial dos alunos da escola de educação infantil bilíngüe Maple Bear.Os alunos apresentaram diversas danças e brincadeiras típicas da época junina, e os pais orgulhosos, registraram em fotos e vídeos este momento mágico de integração entre o ensino do idioma inglês com método canadense e o melhor do folclore brasileiro e maranhense.Confira nas fotos de Francisco Campos.           Tatiana e Paulinha Lobão com Pietro          Alina Sarney e Edilásio Jr.    Roberta Padovan e Gabriel Maranhão    Rachel Miranda e André Jordão    Cristina Sauáia, franqueada da “Light Design + Exporlux” e o marido, advogado Gustavo Sauáia O diretor da CEMAR Tinn Amado e Kirla           Mauro e Larissa Fonseca          Luciana e Ted Lago    A sócia da Maple Bear Ingrid Grill com o marido José Lino Silveira     Danielle e Joelson Milhomem com os filhos As sócias e franqueadas da Maple Bear Adrianne Bacelar de Castro e Ingrid Gri