Pular para o conteúdo principal

Eleição da Mini Miss Maranhão 2015

Um registro especial na Linda Sophia filha da empresária Janaina Villar leia-se Loja Maison D’ Divas que é candidata a Mini Miss Maranhão 2015. O evento acontece amanhã, 26, no Teatro Zenira Fiquene, com a assinatura do Estúdio Márcio Prado e Vânia Lopes.


Emenda beneficia mulheres
Está em tramitação, nas comissões temáticas da Câmara Municipal,  emenda da vereadora Bárbara Soeiro (PMN), que acrescenta ao Inciso 5º ao Artigo 16 do Projeto de Resolução nº 005/2015 do novo  Regimento Interno da casa, a composição de chapas para eleição da Mesa Diretora do Legislativo Municipal.

Pela proposta, a partir da aprovação da matéria,
torna-se obrigatório que 20% das vagas da Mesa sejam compostas por mulheres, que segundo a autora,  é uma forma de valorizaçãoda mulher no âmbito do Legislativo de São Luis.

 “Travamos uma luta desigual. Somos 52% da população brasileira. Mesmo
assim, ocupamos pouco espaço em todas as esferas da política, mesmo
tendo na presidência da República uma mulher”, destacou Bárbara
Soeiro.

Na concepção da parlamentar, esse cenário deve ser modificado, para
que as mulheres possam alcançar um maior equilíbrio de forças, tanto a
nível de Congresso Nacional, assembléias legislativas e câmaras
municipais.


Orçamento em debate


A Câmara Municipal de São Luís iniciou, na tarde da terça-feira, 24, o debate público para discutir o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA). A peça, que chegou à Casa Legislativa no início do mês, prevê receita R$ 2,7 bilhões em 2016, montante semelhante ao de 2015. O Projeto de Lei de autoria do Executivo norteia as receitas e despesas da administração municipal.


Vidas Home Care


Tudo pronto para a grande inauguração da nova sede da empresa Vidas Home Care e Resgate, do médico Fabiano Ribeiro e  Cristina Ribeiro, na Av. dos Holandeses nessa quinta - feira (26).

No evento para convidados e imprensa, será exibido um documentário mostrando todos os bastidores da empresa Vidas, e sua ampla e competente equipe multidisciplinar; além do depoimento de famílias e pacientes atendidos pela empresa.


 A Pres. da ACM-MA Luzia Rezende, na foto com  os sócios da Vidas Home Care e Resgate, médico Fabiano e Cristina Ribeiro

Solenidade de posse

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão, Edilson Baldez das Neves, participou da solenidade de transmissão de cargo de reitor da Universidade Federal do Maranhão professor Natalino Salgado à Nair Portela Silva Coutinho, a primeira reitora da Instituição.

Baldez teve lugar à mesa ao lado do procurador geral do Estado, Rodrigo Maia; da secretária municipal de Informação e Tecnologia, Tati Lima e do deputado estadual Levi Pontes.


 Presidente da FIEMA, Edilson Baldez com a nova reitora da UFMA, Nair Portela durante solenidade de transmissão de cargo 

 Mostra de Supermercado

Pelo 3º ano consecutivo, a Associação Maranhense de Supermecados (Amasp) realiza no próximo dia 27, a Mostra de Produtos e Serviços e Workshop de Negócios em Supermercado, com o tema “Inovando para vencer desafios”.
O evento será realizado no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana / SEBRAE, das 08hrs às 20hrs.

Cerca de quatro mil pessoas devem visitar a  Mostra, que contará com a exposições de produtos, equipamentos e serviços, além de palestras, cursos, levando capacitação e qualificação ao setor. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JANTAR DOS NAMORADOS NO HOTEL LUZEIROS

Foi um sucesso o romântico jantar do Dia dos Namorados promovido pelo Hotel Luzeiros no Restaurante Mearim, que ficou lotado de casais celebrando o amor. Além da deliciosa e requintada gastronomia, teve também a discotecagem ao vivo e bem romântica do DJ Franklin. FOTOS - DIVULGAÇÃO:                           Patrícia e Anderson Canelas  Liliane e Dagoberto Silva, Diretor de Operações do Grupo Luzeiros                      Paulo Rocha e sua Yasmin                        Levi e Thayara Figueiredo                     Conceição Rolim e Vanderlan                       Roberto Franklin e Mirelle Costa                      Nayara Weba Branco e Raphael Branco             Marina Salomão e Saulo Berredo                          Thayane e João Paulo Maluf                             Daniele e Frederico Duailibe                       Tereza Travassos e Augusto Carvalho                          P

Arraial animado no Maple Bear

Foi prá lá de concorrido e animado o arraial dos alunos da escola de educação infantil bilíngüe Maple Bear.Os alunos apresentaram diversas danças e brincadeiras típicas da época junina, e os pais orgulhosos, registraram em fotos e vídeos este momento mágico de integração entre o ensino do idioma inglês com método canadense e o melhor do folclore brasileiro e maranhense.Confira nas fotos de Francisco Campos.           Tatiana e Paulinha Lobão com Pietro          Alina Sarney e Edilásio Jr.    Roberta Padovan e Gabriel Maranhão    Rachel Miranda e André Jordão    Cristina Sauáia, franqueada da “Light Design + Exporlux” e o marido, advogado Gustavo Sauáia O diretor da CEMAR Tinn Amado e Kirla           Mauro e Larissa Fonseca          Luciana e Ted Lago    A sócia da Maple Bear Ingrid Grill com o marido José Lino Silveira     Danielle e Joelson Milhomem com os filhos As sócias e franqueadas da Maple Bear Adrianne Bacelar de Castro e Ingrid Gri

NOVA CLÍNICA DE ODONTOLOGIA DA UNDB

  Um dos mais renomados profissionais da odontologia maranhense e primeiro presidente eleito do Conselho Regional de Odontologia do MA, o já falecido Pro. Luiz Pinho Rodrigues recebeu de sua família a homenagem mais que merecida: Empresta seu nome à nova clínica de odontologia da UNDB, cuja sede é no Renascença II, anexa ao prédio da universidade que inaugura sua primeira turma de odonto ainda neste mês de setembro. Agora, com a Clínica de Odontologia "Prof. Luiz Pinho Rodrigues", futuros acadêmicos e docentes da UNDDB, poderão realizar importantes trabalhos de extensão, conforme anunciaram as diretoras da UNDB e filhas do homenageado, Elizabeth Rodrigues e Ceres Murad. FOTOS - DANIELLE VIEIRA: A Dir. Executiva da UNDB, Graciane Cordeiro com Isabella Rodrigues Caracas, Nélson Fontinhas, Rebeca Murad Miralla e Raíssa Murad Sempre elegante, D. Maria Izabel Rodrigues entre as netas Raíssa, Isabela e Rebeca e as filhas Elizabeth e Ceres, tendo ao fundo a im