Pular para o conteúdo principal

Governo fará levantamento do potencial empreendedor dos 30 municípios


A Junta Comercial do Maranhão (Jucema) é mais um parceiro na promoção dos municípios beneficiados pelo Plano de Ações ‘Mais IDH’. O acordo celebrado pelo órgão com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) foi articulado durante reunião entre o presidente do órgão, Sérgio Sombra, e a secretária adjunta de Promoção do Mais IDH, Loroana Santana, em reunião realizada na quarta-feira (19), na sede da Jucema.
A participação da Jucema ocorre no eixo Trabalho e Renda do Mais IDH, por meio do fornecimento de dados estatísticos que possibilitem um diagnóstico do potencial empreendedor dos municípios e a identificação do perfil empresarial das cidades atendidas. Nessa primeira fase, serão selecionados 10 municípios com abrangência estratégica nas regiões em que estão inseridos.
O presidente da Jucema, Sérgio Sombra, ressaltou que, além do enriquecimento de informações estatísticas, o objetivo é incluir ações pontuais para incentivar a formalização dos negócios nas cidades contempladas. “Estamos muito felizes e motivados por fazer parte dessa agenda de transformação social. Acreditamos que o empreendedorismo protagoniza um papel fundamental nesse contexto de desenvolvimento econômico e social. Iremos concentrar todos os esforços para colaborar efetivamente com os resultados positivos do programa”, disse.

Loroana Santana explicou que as ações do Plano Mais IDH estão fazendo diferença na vida dos maranhenses. “O programa visa promover a redução da extrema pobreza e das desigualdades sociais no meio urbano e rural, por meio de estratégia de desenvolvimento territorial sustentável e integração multissetorial das instituições do Governo. Certamente, a inclusão da Jucema somará forças para transformar, para melhor, a realidade do Maranhão e a vida dos maranhenses”, afirmou.
 Foto: Divulgação
Presidente da Jucema, Sérgio Sombra, e a secretária adjunta da Sedihpop, Loroana Santana, durante a reunião


O empresário Roberto Albuquerque do Grupo Dalcar e Record News, com os candidatos a presidência da Associação Comercial do Maranhão, Felipe Mussalém e Fabrizio Duailibe e a atual presidente Luzia Fonseca, na reunião de labçamento da chapa Um que concorre às eleições da entidade, que acontece em dezembro

A médica Eliônora Jansen de Mello, na foto com o esposo, o advogado Estevam Anunciação, já trabalha com muito esmero na produção da festa dos seus 70 anos, que acontece no dia 24, véspera de Natal, numa linda casa da Avenida Liutorânea, reunindo familiares e um seleto grupo de amigos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rômulo Estrela fala da sua estreia na novela Além do Tempo

A nova  novela das 18h, da TV Globo, Além do Tempo estreou na nesta segunda-feira e para promover o primeiro capítulo, a TV Mirante preparou uma ação inusitada, com participação do ator maranhense Rômulo Estrela, que integra o elenco do folhetim, na praça de alimentação do Shopping da Ilha.

No local, aconteceu um flash mob, com encenação de três atores caracterizados com figurino de época. Os atores, previamente ensaiados, encenaram uma cena que trará temas presentes em Além do Tempo, como traição e romance. Ao lado da mãe, Helena Estrela e do pai Sebastião, da irmã Milena e dos amigos, o ator posou para as câmeras e falou da sua expectativa com esse primeiro trabalho em novela.  Ele disse que está muito animado com o desafio e que a novela aborda um tema que o interessa. Na trama ele será Roberto, umbon-vivant galã irmão de vilã Melissa (Paolla Oliveira). O ator também declarou que percebe que a novela está sendo feita com muito cuidado e que é um privilégio ser escolhido para o papel.  R…

Noite de premiação no Espaço Gaia – Troféu Inside By Fofa

No último dia 26 de maio, foi realizado o evento de premiação os Melhores do Ano de 2017 – Troféu Inside By Fofa. A festa, na sua 12º edição, foi organizada pela colunista Ilze Rangel Fofa, e contou com a presença de convidados do Rio de Janeiro, São Paulo e Piauí, empresários, jornalistas e artistas maranhenses. Também esteve presente o presidente da Federação Brasileira dos Colunistas Sociais(FEBRACOS), Ovadia Saadia, de São Paulo e as cantoras maranhenses Cecília Leite e Suramade Castro, do Rio. Durante a premiação, foi enaltecido pelos homenageados, a importância de reconhecer cada profissional que, em suas respectivas áreas, trabalham com o objetivo de promover e contribuir com o desenvolvimento do Estado do Maranhão, dando o melhor que podem. A animação da festa foi comandada pelos Djs Gáudio Trajano, Speto e Vanessa Serra e show com Fernando e Franco, Rafael Rassut, Japa do Arrocha e Erickson Andrade. Teve ainda a apresentação do Coral do projeto Joãozinho Trinta, que executou …

O sim dos médicos Álvaro Bruno Botentuit e Raysa Costa

Foi das mais lindas a festa de casamento do casal de médicos Álvaro Bruno Botentuit Castro e Raysa Costa, no último dia 7, na Catedral Metropolitana de São Luís, Igreja da Sé. A noiva, foi conduzida ao altar pelo pai, também médico, João Batista Bezerra Assunção, vestindo um belo modelo cravejado de cristais Swarovski, assinado  pelo famoso estilista paulista Kazuo Miyamoto. A mãe do noivo,Maria da Graça Botentuit Serra de Castro,  conduziu o filho, que vestiu um moderno terno de Ricardo Almeida. A festa, no Villa Reale Buffet, esteve a altura do amor do jovem casal, com uma decoração espetacular assinada pelo piauiense, Luis Figueredo. Entre os padrinhos, o médico e ex-deputado Geovane Castro e a esposa Ana Castro e o deputado federal Sarney Filho com a esposa Camila. Tudo lindo, perfeito! A noiva Raysa Costa em sua noite de sonho, uma princesa Álvaro Bruno e Raysa Costa juram amor e fidelidade diante do celebrante, padre César A entrada triunfante da noiva Os convidados são recepci…