Pular para o conteúdo principal

Premiação Inside By Fofa 2017




Os salões do Rio Poty Hotel tiveram uma noite de muita badalação no último sábado, 27,  durante a premiação Inside By Fofa, que reuniu empresários, políticos e a imprensa. Entre os homenageados o médico das celebridades, do Rio de Janeiro, Luciano Negreiros, autor de vários livros sobre os riscos da obesidade e especialista em dieta ortomolecular. O evento teve como mestre de cerimônia a atriz Ana Paula, de São Paulo e atrações que agitaram os convidados, como o consagrado cantor Caio Monteiro, além de um caprichado Buffet árabe e bebidas finas a vontade. Confira nas fotos do fotógrafo carioca Zequinha Santos.
 Empresário Francisco Neto, Restaurante Feijão de Corda
Otoniel Silva, do Teresina Hall, recebendo o prêmio das mãos da atriz Ana Paula, de São Paulo
Vice-prefeito de São Luís, Júlio Pinheiro recebe seu troféu das mãos da promotora do evento, colunista Ilze Rangel Fofa
Empresária Fátima Parga, Malharia Vitória
O vereador Aldir Filho agradece o troféu em reconhecimento a sua estreia na política
Keliane Garcia, diretora da Universidade Anhanguera, recebe placa de homenagem das mãos da amiga sindicalista Ana Morena
O médico carioca Luciano Negreiro recebe com orgulho o troféu em reconhecimento ao seu trabalho
Foto oficial com todos os homenageados da grande noite


Produção industrial I

De acordo com a Sondagem Industrial do Maranhão, no mês de abril, o volume de produção das empresas industriais demonstrou queda em relação ao mês anterior, ao marcar 45,3 pontos. Esse resultado deveu-se a queda da produção das empresas de médio e grande porte, que em março marcavam 52,1 pontos e no mês de abril atingiram 47,4 pontos. As empresas de pequeno porte também sofreram diminuição na produção, que fechou em 41,3 pontos. Observando o cenário nacional e regional, o volume de produção tanto das empresas brasileiras quanto das nordestinas apresentou acentuada queda. No Brasil, o índice caiu de 54,8 pontos para 41,6 pontos, enquanto na região Nordeste, a variação foi de 53,9 pontos para 39,8 pontos.

Produção industrial II

A pesquisa foi elaborada pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), no período de 2 a 12 de maio, com indústrias dos segmentos de Alimentos, Vestuário, Couros, Derivados do petróleo, Biocombustíveis, Química, Limpeza e perfumaria, Plásticos, Minerais não metálicos, Metalurgia, Produtos de metal, Veículos automotores, Móveis, Manutenção, Reparação e Instalação de Máquinas e Equipamentos.

Noite do vinil

Com apoio da Rádio Zion e Capella Sonorizações, todas as quartas-feiras no Manu Restaurante – Hotel Brisamar, a partir das 20h, acontece o projeto musical “Quarta do Vinil”. A discotecagem é exclusivamente do vinil, LPs e singles dos mais diversos gêneros musicais, novos e antigos, no comando da jornalista Vanessa Serra. São as músicas e artistas que a gente ouvia em casa, nas rádios, até meados dos anos 90, quando novas tecnologias na produção fonográfica começaram a surgir extinguindo temporariamente a produção de discos de acetato.
 A jornalista e Dj Vanessa Serra no comando do  vinil

Guarnicê de Cinema

O ator Lima Duarte será o grande homenageado do 40º Festival Guarnicê de Cinema que será aberto oficialmente nesta sexta-feira, 2,  a partir das 19h, no Centro de Criatividade Odylo  Costa, filho, no centro de São Luís. A noite de abertura do quarto festival mais antigo do país contará, ainda, com a exibição do longa-metragem “Deserto”, do ator e diretor Guilherme Webber inspirado na obra “Santa Maria do Circo”, de David Toscana. O ator Nelson Xavier (in memorian), o roteirista José Leite Mesquita e o professor Mario Cella também estão entre os homenageados. 
 Ator Lima Duarte presença confirmada no festival de cinema do Maranhão

Feira de Couros

O presidente da FIEMA, Edilson Baldez esteve recentemente na cidade de Governador Edison Lobão, um dos maiores polos de Couros do Norte e Nordeste, onde participou da I Feira de Couros e Artesanatos. A iniciativa do evento foi do Sindicato das Indústrias de Curtimento de Couro e Peles do Estado do Maranhão (Sindicouros), em parceria com o Governo do Estado e contou com o apoio e participação do Sistema FIEMA. Durante três dias, o evento reuniu expositores da região, autoridades e grande público que prestigiou palestras, shows, apresentações culturais e exposição dos materiais fabricados pelos expositores.
 Presidente da Federação das Indústrias do Maranhão Edilson Baldez

 Arraial no shopping

O som dos tambores, pandeirões, zabumbas e maracás vão ecoar no Rio Anil Shopping na quinta-feira (1º), com a abertura do Arraial do Rio Anil 2017, que dará a largada para as festanças do período junino deste ano. O arraial acontece na Praça de eventos, de 1º a 11 de junho, com atrações de todas as manifestações culturais, além de grupos de bumba meu boi de renome no estado. No primeiro dia, o arraial já começa com três grandes ícones do São João Maranhense: tambor de crioula Unidos de Santa Fé, Boi de Maracanã (matraca) e Boi de Nina Rodrigues (orquestra). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rômulo Estrela fala da sua estreia na novela Além do Tempo

A nova  novela das 18h, da TV Globo, Além do Tempo estreou na nesta segunda-feira e para promover o primeiro capítulo, a TV Mirante preparou uma ação inusitada, com participação do ator maranhense Rômulo Estrela, que integra o elenco do folhetim, na praça de alimentação do Shopping da Ilha.

No local, aconteceu um flash mob, com encenação de três atores caracterizados com figurino de época. Os atores, previamente ensaiados, encenaram uma cena que trará temas presentes em Além do Tempo, como traição e romance. Ao lado da mãe, Helena Estrela e do pai Sebastião, da irmã Milena e dos amigos, o ator posou para as câmeras e falou da sua expectativa com esse primeiro trabalho em novela.  Ele disse que está muito animado com o desafio e que a novela aborda um tema que o interessa. Na trama ele será Roberto, umbon-vivant galã irmão de vilã Melissa (Paolla Oliveira). O ator também declarou que percebe que a novela está sendo feita com muito cuidado e que é um privilégio ser escolhido para o papel.  R…

V Famtour da Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica

A Abramecom -  Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica  realizou o seu V Famtour de 24 a 26 de setembro de 2017  na paradisíaca Praia do Rosa em Imbituba - SC , Capital nacional da Baleia Franca, uma das mais belas praias do Brasil e única representante brasileira no Clube das Mais Belas Baías do Mundo, reconhecida pela Unesco .
Natureza, cenários de tirar o folego, Mata Atlântica preservada, animais silvestres, modernas e aconchegantes estruturas, charmosas pousadas e sofisticados restaurantes, uma combinação perfeita. Ideal para todos os gostos, seja para esportes como surf, aventuras radicais, para uma viagem romântica, em família ou para reflexão e descanso.
E foi nesse cenário, que o presidente da Abramecom, Arlan Alves e a vice-presidente Neide Bini, receberam os colunistas, jornalistas e convidados. Para que o encontro fosse possível, além do patrocínio oficial da Inkor Tintas e Argamassas, várias parcerias foram realizadas, entre as qua…

Noite de premiação no Espaço Gaia – Troféu Inside By Fofa

No último dia 26 de maio, foi realizado o evento de premiação os Melhores do Ano de 2017 – Troféu Inside By Fofa. A festa, na sua 12º edição, foi organizada pela colunista Ilze Rangel Fofa, e contou com a presença de convidados do Rio de Janeiro, São Paulo e Piauí, empresários, jornalistas e artistas maranhenses. Também esteve presente o presidente da Federação Brasileira dos Colunistas Sociais(FEBRACOS), Ovadia Saadia, de São Paulo e as cantoras maranhenses Cecília Leite e Suramade Castro, do Rio. Durante a premiação, foi enaltecido pelos homenageados, a importância de reconhecer cada profissional que, em suas respectivas áreas, trabalham com o objetivo de promover e contribuir com o desenvolvimento do Estado do Maranhão, dando o melhor que podem. A animação da festa foi comandada pelos Djs Gáudio Trajano, Speto e Vanessa Serra e show com Fernando e Franco, Rafael Rassut, Japa do Arrocha e Erickson Andrade. Teve ainda a apresentação do Coral do projeto Joãozinho Trinta, que executou …