Pular para o conteúdo principal

Seminários de Gestores das Câmaras Municipais




Limites do Poder Legislativo e esclarecimentos sobre atividades de controle e fiscalização externa compõem, em meio a outros temas, a programação do I Seminário de Gestores das Câmaras Municipais que será aberto na manhã da próxima quarta-feira (23), pelo presidente da Câmara de São Luís, Astro de Ogum (PR). Ao todo, são 217 Câmaras Municipais no Estado, sendo que destes 190 já confirmaram presença.
O evento deve contar com a presença do governador Flávio Dino (PCdoB), do prefeito de São Luís, Edivaldo de Holanda Júnior (PDT), representantes do Poder Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado.
O seminário ocorrerá no a Salão Carnaúba do Rio Poty Hotel, em São Luís. A programação inicia às 9h e segue até às 17h. O credenciamento deve ser feito a partir das 8h no mesmo local.
Um dos palestrantes do evento será o juiz titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos da Comarca da Ilha de São Luís, Douglas de Melo Martins, que vai proferir palestra sobre “O Poder Judiciário e o Julgamento das Ações de Improbidade Administrativa no Âmbito Municipal”.
A programação inclui ainda palestras sobre “O sistema orçamentário e a LRF”, com o procurador legislativo da Câmara de São Luís, Samuel de Miranda Melo; “Controle Preventivo do TCE”, que será ministrada pelo presidente do TCE, José de Ribamar Caldas Furtado; e “O julgamento de Contas pelas Câmaras Municipais”, tendo como expositor o procurador-geral de Justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho.
FUNDAÇÃO DA FECAM
Durante o encontro, representantes das câmaras municipais devem formalizar a criação da fundação da Federação das Câmaras Municipais do Maranhão - FECAM/MA, nova entidade representativa do legislativo, que pretende a auxiliar os chefes dos legislativos municipais.
“A ideia da criação da FECAM/MA é unificar e representar as reinvindicações das câmaras, que têm problemas muito específicos em relação às gestões municipais, e fortalece-las na discussão com as autoridades competentes”, destacou Astro de Ogum, idealizador da proposta de criação da entidade.

Workshop de Vendas


No último sábado, 19, foi realizado o Workshop de Vendas da Associação Comercial do Maranhão. O evento que está na sua quinta edição,  apresentou a importante palestra magna proferida pelo  o case do empresário Geraldo Rufino. Ele apresentou um case sobre seu começo profissional, como catador de lixo e hoje é proprietário da JR DIESEL, empresa que fatura R$ 50 milhões por ano com desmanche legal.
A programação também trouxe a  palestra sobre Inovação, com o  especialista João Silva, da Creative Pack – empresa de inovação de ideias. Em seguida o especialista Rafael Telles falou sobre PNL e Vendas. Na ocasião, ocorreu uma  exposição de produtos e serviços das empresas patrocinadoras do evento e sorteio de brindes.

Copa das Concessionárias


Pelo sexto ano consecutivo, o Sesc realiza um dos mais competitivos torneios de futebol entre funcionários de concessionárias da capital: a Copa Sesc das Concessionárias de Futsal. Com vagas para 16 equipes, as inscrições já iniciaram e seguem até o dia 06 de setembro no setor esportivo do Sesc Turismo, no Olho D’Água. Mais informações no www.sescma.com.br ou pelo telefone 32488314.

Empresários debatem infraestrutura

O presidente da PSIU Indústria de Bebidas e vice-presidente de Negócios para Infraestrutura da Associação Comercial do Maranhão (ACM), Francisco Rocha, mediará nesta quarta-feira, 22 de agosto, às 19h, a mesa-redonda com o tema “Infraestrutura”, parte da programação dos 163 anos da ACM. Participarão do debate representantes do CREA, da Agência Executiva Metropolitana, da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes e do DNIT. O encontro é uma oportunidade para que a classe empresarial exponha dúvidas e posicionamentos acerca da temática da semana. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rômulo Estrela fala da sua estreia na novela Além do Tempo

A nova  novela das 18h, da TV Globo, Além do Tempo estreou na nesta segunda-feira e para promover o primeiro capítulo, a TV Mirante preparou uma ação inusitada, com participação do ator maranhense Rômulo Estrela, que integra o elenco do folhetim, na praça de alimentação do Shopping da Ilha.

No local, aconteceu um flash mob, com encenação de três atores caracterizados com figurino de época. Os atores, previamente ensaiados, encenaram uma cena que trará temas presentes em Além do Tempo, como traição e romance. Ao lado da mãe, Helena Estrela e do pai Sebastião, da irmã Milena e dos amigos, o ator posou para as câmeras e falou da sua expectativa com esse primeiro trabalho em novela.  Ele disse que está muito animado com o desafio e que a novela aborda um tema que o interessa. Na trama ele será Roberto, umbon-vivant galã irmão de vilã Melissa (Paolla Oliveira). O ator também declarou que percebe que a novela está sendo feita com muito cuidado e que é um privilégio ser escolhido para o papel.  R…

Noite de premiação no Espaço Gaia – Troféu Inside By Fofa

No último dia 26 de maio, foi realizado o evento de premiação os Melhores do Ano de 2017 – Troféu Inside By Fofa. A festa, na sua 12º edição, foi organizada pela colunista Ilze Rangel Fofa, e contou com a presença de convidados do Rio de Janeiro, São Paulo e Piauí, empresários, jornalistas e artistas maranhenses. Também esteve presente o presidente da Federação Brasileira dos Colunistas Sociais(FEBRACOS), Ovadia Saadia, de São Paulo e as cantoras maranhenses Cecília Leite e Suramade Castro, do Rio. Durante a premiação, foi enaltecido pelos homenageados, a importância de reconhecer cada profissional que, em suas respectivas áreas, trabalham com o objetivo de promover e contribuir com o desenvolvimento do Estado do Maranhão, dando o melhor que podem. A animação da festa foi comandada pelos Djs Gáudio Trajano, Speto e Vanessa Serra e show com Fernando e Franco, Rafael Rassut, Japa do Arrocha e Erickson Andrade. Teve ainda a apresentação do Coral do projeto Joãozinho Trinta, que executou …

O sim dos médicos Álvaro Bruno Botentuit e Raysa Costa

Foi das mais lindas a festa de casamento do casal de médicos Álvaro Bruno Botentuit Castro e Raysa Costa, no último dia 7, na Catedral Metropolitana de São Luís, Igreja da Sé. A noiva, foi conduzida ao altar pelo pai, também médico, João Batista Bezerra Assunção, vestindo um belo modelo cravejado de cristais Swarovski, assinado  pelo famoso estilista paulista Kazuo Miyamoto. A mãe do noivo,Maria da Graça Botentuit Serra de Castro,  conduziu o filho, que vestiu um moderno terno de Ricardo Almeida. A festa, no Villa Reale Buffet, esteve a altura do amor do jovem casal, com uma decoração espetacular assinada pelo piauiense, Luis Figueredo. Entre os padrinhos, o médico e ex-deputado Geovane Castro e a esposa Ana Castro e o deputado federal Sarney Filho com a esposa Camila. Tudo lindo, perfeito! A noiva Raysa Costa em sua noite de sonho, uma princesa Álvaro Bruno e Raysa Costa juram amor e fidelidade diante do celebrante, padre César A entrada triunfante da noiva Os convidados são recepci…