Pular para o conteúdo principal

Expo Indústria Maranhão é aberta em grande estilo no Multicenter Sebrae


Desmistificar a ideia de que o Maranhão não tem indústria é o grande objetivo da Expo Indústria, aberta ontem a noite,  com grande público, no Multicenter Sebrae.
É a maior feira multissetorial da indústria no Nordeste que chega a sua segunda edição com realização do Sistema FIEMA, e correalização do Governo do Estado e Sebrae/MA. O espaço reúne até sexta-feira (10) as principais indústrias maranhenses, dando uma dimensão do setor no estado.
Participaram da solenidade, marcada pelo lançamento do Guia Industrial e do guia “Maranhão: Investimentos e Oportunidades Regionais”, o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade, o governador Flávio Dino e o superintendente do Sebrae/MA, João Batista Martins, além de empresários e público em geral.
Com uma vasta programação, a feira pretende movimentar a economia, oferecer serviços de educação, estabelecer parcerias para garantir e estimular a economia do Maranhão. Serão encontros de negócios, palestras, bate-papos, oficinas, workshops, estandes, painéis e serviços, que foram iniciados na tarde e na noite desta quarta-feira.

O grande avanço industrial maranhense nos últimos anos foi enfatizado pelo presidente da CNI, Robson Andrade, que afirmou ser a indústria do Estado um exemplo para todo o país. “A FIEMA é uma entidade importante que tem sido capaz de estabelecer parcerias com o Governo do Estado e com o Sebrae. A consequência disso é que a indústria maranhense é uma das que mais tem crescido no Brasil. Precisamos tê-la como exemplo para toda a nação e tudo resulta desta união de forças”, reforça Robson Andrade.
Segundo o presidente da FIEMA, Edilson Baldez, a Expo Indústria Maranhão já pode ser considerada um sucesso por cumprir múltiplos papéis. “Ao mesmo tempo em que mostra a relevância e a força da indústria local, a Expo Indústria oferece diferentes oportunidades para empresários, estudantes e toda a população de São Luís, acompanhar e aproveitar serviços. Aguardamos gerar uma expectativa de negócios de cerca de R$ 120 milhões. Estes recursos podem se tornar uma receita, um capital produzido para o enriquecimento do nosso estado”, explica Edilson Baldez.

Ao comentar a importância da parceria do setor industrial com o poder estadual, o governador Flávio Dino celebrou a grandeza da Expo Indústria Maranhão e destacou que este é um evento necessário para erguer a economia local e nacional. “Temos de tornar a indústria do Maranhão dinâmica e garantir que ela cresça. A Expo Indústria demonstra a força industrial de nosso estado e resultará em uma revitalização de nossa produção”, ressaltou Flávio Dino.
Para o superintendente do Sebrae/MA, João Martins, a Expo Indústria é um evento de fundamental importância para o fortalecimento da economia maranhense
NOVIDADES - A segunda edição da Expo Indústria Maranhão está cheia de novidades. Haverá atividades voltadas para o desenvolvimento de empresas, divulgação de novos conteúdos e serviços que podem fortalecer iniciativas que já estão no mercado. Em uma área de 11.482 m², que compreende todo o pavilhão principal do Multicenter Sebrae, aguarda-se milhares de pessoas que poderão ter acesso a Wi-Fi Zone, área de conforto e totens para recarregar energias, além do Lounge Expo com uma variedade gastronômica e cultural para os visitantes.
A expectativa é que o Encontro Internacional de Negócios, que reunirá investidores da Inglaterra, Nigéria, Estados Unidos, França, além de compradores de outros estados brasileiros, gere negociações em torno de R$ 120 milhões. De toda a Expo Indústria, devem participar 150 empresas. Os visitantes da feira multissetorial poderão visitar 70 estandes que apresentarão produtos da indústria maranhense. Serão ainda seis espaços temáticos - Arena da Sustentabilidade, Arena do Crédito, Indústria das Startups, Encontro de Negócios, Lounge Expo e Arena da Indústria - cada uma delas terá uma programação especial, voltada para empresários, estudantes e demais visitantes. Serão cerca de 700 participantes em painéis e exposições ao longo de toda a feira.
PALESTRAS - Entre os destaques da programação desta quinta-feira (9) da Expo Indústria, está a palestra do mestre cervejeiro, José Felipe Carneiro, dono da Cervejaria Wäls (MG), na Arena da Indústria, às 19h. Ele apresentará um painel com tema “Crescimento Disruptivo: Caso da cervejaria artesanal nº 1 no mundo”. A Cerveja Wäls é a atual campeã da Copa do Mundo das Cervejas Artesanais.
Outra palestra será conduzida pelo campeão Olímpico Emanuel Rego, jogador de vôlei de praia. Ele falará sobre esporte e qualidade de vida às 20h30, também na Arena da Indústria.
Ações sustentáveis das indústrias no Maranhão serão apresentadas na Arena da Sustentabilidade, novidade desta edição. Especialistas apresentarão projetos de pesquisas sobre fontes de energia alternativa e ainda conduzirão bate-papos com o público. Empresários poderão conhecer linhas de crédito disponíveis no mercado, na Arena do Crédito.
O Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC), da FIEMA, aproximará os empreendedores das entidades financeiras como Banco do Brasil e Banco do Nordeste.
Universitários competirão na Indústria da Startups para resolver problemas das indústrias locais. Eles trabalharão em um ambiente estimulante à criatividade e ao trabalho em grupo (coworking) com objetivo de preparar soluções com viabilidade comercial, voltadas para empresas e indústrias. Os vencedores serão premiados. Os participantes terão acesso a uma programação com meetups e bate-papos sobre temas como design thinking, modelo de negócios, criatividade, inovação e tecnologia.

A Expo Indústria 2017 terá também oficinas, capacitações, palestras, um lounge, na área externa, com food trucks e uma programação cultural. Uma realização do Sistema FIEMA, formado pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL), a Expo Indústria Maranhão 2017 tem correalização do Governo do Estado e do Serviço de Apoio à Pequena e Micro Empresa (Sebrae/MA).



 Professor Odayr José, Socorro Araújo (sec. municipal de Turismo), João Martins(diretor do SEBRAE), governador Flávio Dino, presidente da Fiema, Edilson Baldez, Simplício Araújo(Sec. de Estado da Indústria e Comércio) e assessores dos órgãos parceiros
Lindo cenário do estacionamento do Multicenter Sebrae
O governador Flávio Dino visita o Espaço do Artesão na feira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rômulo Estrela fala da sua estreia na novela Além do Tempo

A nova  novela das 18h, da TV Globo, Além do Tempo estreou na nesta segunda-feira e para promover o primeiro capítulo, a TV Mirante preparou uma ação inusitada, com participação do ator maranhense Rômulo Estrela, que integra o elenco do folhetim, na praça de alimentação do Shopping da Ilha.

No local, aconteceu um flash mob, com encenação de três atores caracterizados com figurino de época. Os atores, previamente ensaiados, encenaram uma cena que trará temas presentes em Além do Tempo, como traição e romance. Ao lado da mãe, Helena Estrela e do pai Sebastião, da irmã Milena e dos amigos, o ator posou para as câmeras e falou da sua expectativa com esse primeiro trabalho em novela.  Ele disse que está muito animado com o desafio e que a novela aborda um tema que o interessa. Na trama ele será Roberto, umbon-vivant galã irmão de vilã Melissa (Paolla Oliveira). O ator também declarou que percebe que a novela está sendo feita com muito cuidado e que é um privilégio ser escolhido para o papel.  R…

V Famtour da Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica

A Abramecom -  Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica  realizou o seu V Famtour de 24 a 26 de setembro de 2017  na paradisíaca Praia do Rosa em Imbituba - SC , Capital nacional da Baleia Franca, uma das mais belas praias do Brasil e única representante brasileira no Clube das Mais Belas Baías do Mundo, reconhecida pela Unesco .
Natureza, cenários de tirar o folego, Mata Atlântica preservada, animais silvestres, modernas e aconchegantes estruturas, charmosas pousadas e sofisticados restaurantes, uma combinação perfeita. Ideal para todos os gostos, seja para esportes como surf, aventuras radicais, para uma viagem romântica, em família ou para reflexão e descanso.
E foi nesse cenário, que o presidente da Abramecom, Arlan Alves e a vice-presidente Neide Bini, receberam os colunistas, jornalistas e convidados. Para que o encontro fosse possível, além do patrocínio oficial da Inkor Tintas e Argamassas, várias parcerias foram realizadas, entre as qua…

Noite de premiação no Espaço Gaia – Troféu Inside By Fofa

No último dia 26 de maio, foi realizado o evento de premiação os Melhores do Ano de 2017 – Troféu Inside By Fofa. A festa, na sua 12º edição, foi organizada pela colunista Ilze Rangel Fofa, e contou com a presença de convidados do Rio de Janeiro, São Paulo e Piauí, empresários, jornalistas e artistas maranhenses. Também esteve presente o presidente da Federação Brasileira dos Colunistas Sociais(FEBRACOS), Ovadia Saadia, de São Paulo e as cantoras maranhenses Cecília Leite e Suramade Castro, do Rio. Durante a premiação, foi enaltecido pelos homenageados, a importância de reconhecer cada profissional que, em suas respectivas áreas, trabalham com o objetivo de promover e contribuir com o desenvolvimento do Estado do Maranhão, dando o melhor que podem. A animação da festa foi comandada pelos Djs Gáudio Trajano, Speto e Vanessa Serra e show com Fernando e Franco, Rafael Rassut, Japa do Arrocha e Erickson Andrade. Teve ainda a apresentação do Coral do projeto Joãozinho Trinta, que executou …