Pular para o conteúdo principal

Diretor Regional do SENAC é homenageado com Medalha


O desembargador federal James Araújo Farias, entrega a  comenda ao Diretor Regional  Ahirton Lopes



O Diretor Regional do Senac no Maranhão, Ahirton Lopes, acaba de ser homenageado com a Medalha da Ordem Timbira do Mérito Judiciário do Trabalho, no grau de Oficial, honraria que tem como objetivo destacar personalidades nacionais e estrangeiras que se destacaram no Direito do Trabalho ou prestaram relevantes serviços à Justiça do Trabalho no país, em especial, no Estado do Maranhão.

 A solenidade de entrega da Medalha aconteceu no Auditório Ari Rocha, do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA) e contou com a presença dos desembargadores do Tribunal Pleno da Corte, magistrados da 1ª Instância, servidores, familiares e amigos do homenageado.

Essa solenidade acontece a cada dois anos em  comemoração da instalação do Tribunal, ocorrida em 26 de maio de 1989. "É muito gratificante poder receber essa homenagem, em nome do Senac, que é uma Instituição comprometida com a qualificação de pessoas para o mercado de trabalho e preocupada com a empregabilidade da população”, disse o diretor, salientando que o reconhecimento de órgãos importantes para o Estado como o Tribunal Regional do Trabalho só nos faz ter certeza de que estamos cumprindo nossa missão e prestando bons serviços para a sociedade.

A comenda é outorgada a juristas eminentes e outras personalidades nacionais ou estrangeiras que tenham se destacado no Direito do Trabalho ou prestado relevantes serviços à Justiça do Trabalho, e servidores públicos que, por seus méritos funcionais, tenham-se tornado alvo de distinção. Também poderão ser agraciadas com as insígnias da Ordem as instituições ou as suas bandeiras, pelos serviços prestados à Justiça do Trabalho e outras personalidades nacionais ou estrangeiras que, a juízo do Conselho, possam figurar nos quadros da Ordem.

Na edição 2018 da comenda, foram condecoradas 32 personalidades que se destacaram no Direito Trabalhista e prestaram relevantes serviços à Justiça do Trabalho do país. A solenidade foi encerrada com outra apresentação do Grupo Lamparina, que executou três canções do repertório da música popular maranhense, acompanhadas de dançarinos brincantes de Bumba-meu-boi: “Maranhão, meu tesouro, meu torrão” (de Humberto Maracanã), “Todos cantam a sua terra” (de João do Vale) e “Ilha encantada” (do Boizinho Barrica); e com um coquetel. 
 Ahirton Lopes com o desembargador federal , James Araújo Farias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JANTAR DOS NAMORADOS NO HOTEL LUZEIROS

Foi um sucesso o romântico jantar do Dia dos Namorados promovido pelo Hotel Luzeiros no Restaurante Mearim, que ficou lotado de casais celebrando o amor. Além da deliciosa e requintada gastronomia, teve também a discotecagem ao vivo e bem romântica do DJ Franklin. FOTOS - DIVULGAÇÃO:                           Patrícia e Anderson Canelas  Liliane e Dagoberto Silva, Diretor de Operações do Grupo Luzeiros                      Paulo Rocha e sua Yasmin                        Levi e Thayara Figueiredo                     Conceição Rolim e Vanderlan                       Roberto Franklin e Mirelle Costa             ...

Arraial animado no Maple Bear

Foi prá lá de concorrido e animado o arraial dos alunos da escola de educação infantil bilíngüe Maple Bear.Os alunos apresentaram diversas danças e brincadeiras típicas da época junina, e os pais orgulhosos, registraram em fotos e vídeos este momento mágico de integração entre o ensino do idioma inglês com método canadense e o melhor do folclore brasileiro e maranhense.Confira nas fotos de Francisco Campos.           Tatiana e Paulinha Lobão com Pietro          Alina Sarney e Edilásio Jr.    Roberta Padovan e Gabriel Maranhão    Rachel Miranda e André Jordão    Cristina Sauáia, franqueada da “Light Design + Exporlux” e o marido, advogado Gustavo Sauáia O diretor da CEMAR Tinn Amado e Kirla           Mauro e Larissa Fonseca          Luciana e Ted Lago    A sócia da Maple Bear Ingrid Grill com o marido José L...

Bodas de Erva do casal Edla Pinheiro e Edmilson

Vinte e nove anos de casados – Bodas de Erva. Para muitos, pode parecer estranho num universo simbolístico onde se comemora  bodas de prata, de ouro,  de cristal, de rubi e até de papel, mas esta tem também seu significado. Alguns podem dizer, nossa, para aguentar 29 anos só com muita erva! Mas para os casais que vivem em eterna harmonia, essas bodas seria o tempero, o sabor, o toque especial, o aroma que exala de um casamento.É ser um, no meio da multidão. É saber usar , com muito cuidado as quatro operações, procurando sempre um resultado positivo. É seguir pela vida , somando e multiplicando amigos, na busca diária de acertar o sabor. E, foi por ter um casamento com essa sintonia,com esse amor, que a odontóloga Edla Pinheiro e Edmilson, celebraram no último domingo, ao lado de alguns amigos do seu convívio diário, dos familiares e dos filhos Riam e Edmilla, seus 29 anos de feliz casamento. Teve entrada triunfal dos noivos, buquê, bolo e brinde de champagne. ...