Com objetivo de criar espaços para a troca de experiências e a ampliação de conhecimentos tecnológicos no âmbito da agricultura familiar para benefício do produtor maranhense, foi lançada nesta quarta-feira (12), em Açailândia, a primeira edição da Feira da Agricultura Familiar e Tecnologia do Maranhão (Agritec), que acontece na cidade, no período de 8 a 10 de outubro, numa realização conjunta do Governo do Estado, Sebrae e Embrapa.
Durante o lançamento, além de pequenos produtores rurais das regiões tocantina e pré-Amazônia, estiveram presentes o secretário estadual da Agricultura Familiar, Adelmo Soares; a gerente em exercício da unidade do Sebrae em Açailândia, Sandra Barcelos; a gerente da Unidade de Comunicação e Marketing do Sebrae, Raquel Araújo e autoridades locais.
Para Adelmo Soares, a feira é o momento propício para que os produtores rurais possam trocar experiências e práticas que deram certo, multiplicando seus efeitos em todo o Estado. “A feira vem contribuir para o fortalecimento das economias local, regional e do estado como um todo, além de ser uma boa oportunidade para o agricultor familiar trocar experiências, absorvendo mais conhecimento técnico e prático sobre sua atividade econômica e, assim, aumentar sua renda”, declarou o secretário.
Produtores rurais e autoridades locais e regionais participaram do lançamento da Agritec, que acontecerá em Açailândia em outubro.
Equipes do Sebrae, Prefeitura de Açailândia e da Secretaria de Agricultura Familiar do Estado durante lançamento da Agritec.
Comentários
Postar um comentário