Até a próxima segunda-feira (24), o Maranhão recebe a visita de jornalistas de importantes veículos de mídia. Os profissionais estão no Estado para conhecer as potencialidades dos destinos turísticos maranhenses e as visitas deverão resultar em matérias especiais em veículos representativos.
A ação faz parte do conjunto de iniciativas desenvolvidas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo, para intensificar a exposição do Maranhão na mídia regional e nacional. “Este constante reforço para a inserção dos nossos destinos na imprensa tem o objetivo de criar no brasileiro o desejo de visitar o Maranhão nas suas próximas férias”, explicou a secretária de Turismo do Estado, Delma Andrade.
Entre os veículos, estão a revista Viaje Mais; o grupo RBS (que abrange os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul através de emissoras de TV e Rádio, jornais e portal de internet); o grupo RIC (Rede Record de Santa Catarina) e os jornais Diário Popular de Pelotas e A Tarde (Bahia). O roteiro incluir São Luís, Alcântara e Santo Amaro, nos Lençóis Maranhenses, onde serão realizadas reportagens sobre as belezas naturais, aspectos gerais da cultura, gastronomia e artesanato. Na quinta-feira (20), os profissionais de imprensa acompanharão a programação do “Mais Cultura e Turismo”, realizado na praça Nauro Machado, no Centro Histórico de São Luis.
Segundo a Secretária de Turismo, Delma Andrade, o Governo do Maranhão está conquistando novas fronteiras de mercado, permitindo que o Estado entre no imaginário de turistas que, cada vez mais, procuram destinos do Brasil para viajar. “É crescente o desejo dos brasileiros viajarem pelo País. De acordo com estudo do Ministério do Turismo, a maior parte dos viajantes do Brasil pretendem tirar férias pelo Pais. O índice atingiu 73,3%, o maior registrado para o mês de julho nos últimos cinco anos”, destacou a secretária.
A secretária explica, ainda, que ações junto à imprensa fortalecem o segmento de Lazer, diante de um cenário desvantajoso para o turismo de Negócios & Eventos. “Com a crise, os números de eventos corporativos caem, então precisamos combater este período de sazonalidade atraindo turistas que viajam de férias”, complementou.
A ação é fruto da parceria da Secretaria de Turismo do Maranhão com empresários do setor turístico, entre eles os hotéis Veleiros de São Luís, Rancho das Dunas e Pousada Água Doce, em Santo Amaro, das empresas Gekos receptivo, Gol Linhas Aéreas e do restaurante Coco Bambu.
Comentários
Postar um comentário