Pular para o conteúdo principal

Aniversário da colunista piauiense Elvira Raulino


Três momentos dessa grande mulher e jornalista que eu nunca irei esquecer. Estou falando daquela que ficou conhecida como a “Papisa” do colunismo social piauiense, a minha querida amiga e inspiradora, Elvira Raulino, que neste 21 de setembro celebra  mais um ano de vida.

Ela foi vanguardista, foi aquela que abriu as portas do Piauí para o Brasil e para o mundo e durante muitos anos reinou na Globo como jurada do programa do Chacrinha, o Velho Guerreiro. Alô, alô Terezinha, alô Teresina, alô Elvira Raulino, minha amiga lá do Piauí. Quem quer bacalhau? Quem quer bacalhau?Você quer Elvira Raulino?. Por tudo isso e muito mais, jamais irei esquecer os grandes e bons momentos dessa mulher.



Mas vamos às lembranças que falei lá no início: a primeira, foi quando o ex-presidente Itamar Franco fez a sua primeira visita oficial ao Piauí e em solenidade pomposa, na Assembleia Legislativa, no plenário da Casa, onde as mulheres só entravam de saia, chega a Elvira Raulino, ao seu estilo, toda atarefada pelos muitos compromissos sociais do dia-a-dia e tentou entrar para o comitê de imprensa, que fazia ligação direta com o plenário da casa, onde os jornalistas só tinham acesso de ternos e as mulheres de saia e foi barrada. Nessa época eu era setorista da Casa, como repórter do Jornal Diário do Povo.
Ela estava vestindo uma calça tipo legue e um blusão que chegava ao joelho.
Seguranças - A senehora não pode entrar.
Elvira – Porquê?
Seguranças  – Por que está de calça.


Site Elvira raulino /pioi

Na década de 80 Elvira vira uma bruxa em um ensaio sensual  onde ela aparece bem sexy e demoníaca


A Elvira não pensou duas vezes, desceu a calça ali mesmo na frente dos polciais, deixou no chão e entrou. Chegou no comitê de imprensa comentando o ocorrido com os colegas que acharam ousado. Os que presenciaram a cena  acharam engraçado e apoiaram.
Assim ela permaneceu durante toda a solenidade e no final circulou e abraçou e foi abraçada pelas autoridades, inclusive pelo homem do topete (o presidente da República).



                                 Elvira capa de revista


Outro momento, foi quando ela soube que eu estava noiva e estampou em sua coluna no Jornal Meio Norte: “A jornalista  Rosenira Alves está com o sorriso de orelha a orelha – acaba de ficar noiva com um empresário de São Luís-Naranhão”. Grande Elvira!
O terceiro momento foi quando ela soube que eu vinha embora para São Luís. Nos encontramos na saída do Jornal Meio Norte onde trabalhávamos e ela sapecou: “é Rosenira Alves, você vai embora mesmo. Vai me trocar pelo PH”. Confesso que fiquei lisonjeada. No mesmo ato pediu para interceder por mim junto ao Fernando Sarney para ele me empregar no Jornal O Estado do Maranhão.
É por tudo isso que digo, grande Elvira Raulino!. Mãe, amiga, fiel, cristã, temente a Deus, devota de Santa Teresinha, mulher de sucesso e uma grande figura humana!.



Elvira com a grande amiga e decoradora Haydée Ferreira

Conversando com a amiga Idê Coelho há pouco, pelas redes sociais, recordamos das festas que a Elvira fazia em Altos no dia do seu aniversário. Era um festejo em praça pública com apoio da Rádio São José dos Altos, de sua propriedade e onde também trabalhei.

Nomes como Frank Aguiar, José Augusto, Giliard, Biafra, Reginaldo Rossi, Waldik Soriano, Elke Maravilha e tantos outros famosos da época saudavam a aniversariante e a população da cidade, localizada a 40 Km de Teresina. Políticos e empresários de renome como João Claudino,  jornalistas  da terra e de outras partes do pais faziam questão de prestigiar a aniversariante. Confira nas fotos grandes momentos da nossa Elvira Raulino, que para mim merece todas as  homenagens em vida, pelo brilhante trabalho desenvolvido na crônica social do Piauí.  




Elvira com o colunista/blogueiro Péricles Mendel na Feijoada do Péricles



Elvira prestigiando o colunista Miro Silva na Feijoada da Beleza




                           Elvira em momento de religiosidade



Elvira Raulino com a amiga de todas as horas, Idê Coelho



Elvira na foto com o presidente do Iate Clube e grande amigos o comodo Gilson Vasconcelos prestigiando o mister e a miss Top Girl, na Feijoada Top, do colunista Mauro Veras

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JANTAR DOS NAMORADOS NO HOTEL LUZEIROS

Foi um sucesso o romântico jantar do Dia dos Namorados promovido pelo Hotel Luzeiros no Restaurante Mearim, que ficou lotado de casais celebrando o amor. Além da deliciosa e requintada gastronomia, teve também a discotecagem ao vivo e bem romântica do DJ Franklin. FOTOS - DIVULGAÇÃO:                           Patrícia e Anderson Canelas  Liliane e Dagoberto Silva, Diretor de Operações do Grupo Luzeiros                      Paulo Rocha e sua Yasmin                        Levi e Thayara Figueiredo                     Conceição Rolim e Vanderlan                       Roberto Franklin e Mirelle Costa                      Nayara Weba Branco e Raphael Branco             Marina Salomão e Saulo Berredo                          Thayane e João Paulo Maluf                             Daniele e Frederico Duailibe                       Tereza Travassos e Augusto Carvalho                          P

NOVA CLÍNICA DE ODONTOLOGIA DA UNDB

  Um dos mais renomados profissionais da odontologia maranhense e primeiro presidente eleito do Conselho Regional de Odontologia do MA, o já falecido Pro. Luiz Pinho Rodrigues recebeu de sua família a homenagem mais que merecida: Empresta seu nome à nova clínica de odontologia da UNDB, cuja sede é no Renascença II, anexa ao prédio da universidade que inaugura sua primeira turma de odonto ainda neste mês de setembro. Agora, com a Clínica de Odontologia "Prof. Luiz Pinho Rodrigues", futuros acadêmicos e docentes da UNDDB, poderão realizar importantes trabalhos de extensão, conforme anunciaram as diretoras da UNDB e filhas do homenageado, Elizabeth Rodrigues e Ceres Murad. FOTOS - DANIELLE VIEIRA: A Dir. Executiva da UNDB, Graciane Cordeiro com Isabella Rodrigues Caracas, Nélson Fontinhas, Rebeca Murad Miralla e Raíssa Murad Sempre elegante, D. Maria Izabel Rodrigues entre as netas Raíssa, Isabela e Rebeca e as filhas Elizabeth e Ceres, tendo ao fundo a im

Arraial animado no Maple Bear

Foi prá lá de concorrido e animado o arraial dos alunos da escola de educação infantil bilíngüe Maple Bear.Os alunos apresentaram diversas danças e brincadeiras típicas da época junina, e os pais orgulhosos, registraram em fotos e vídeos este momento mágico de integração entre o ensino do idioma inglês com método canadense e o melhor do folclore brasileiro e maranhense.Confira nas fotos de Francisco Campos.           Tatiana e Paulinha Lobão com Pietro          Alina Sarney e Edilásio Jr.    Roberta Padovan e Gabriel Maranhão    Rachel Miranda e André Jordão    Cristina Sauáia, franqueada da “Light Design + Exporlux” e o marido, advogado Gustavo Sauáia O diretor da CEMAR Tinn Amado e Kirla           Mauro e Larissa Fonseca          Luciana e Ted Lago    A sócia da Maple Bear Ingrid Grill com o marido José Lino Silveira     Danielle e Joelson Milhomem com os filhos As sócias e franqueadas da Maple Bear Adrianne Bacelar de Castro e Ingrid Gri