Pular para o conteúdo principal

Arraial animado no Maple Bear


Foi prá lá de concorrido e animado o arraial dos alunos da escola de educação infantil bilíngüe Maple Bear.Os alunos apresentaram diversas danças e brincadeiras típicas da época junina, e os pais orgulhosos, registraram em fotos e vídeos este momento mágico de integração entre o ensino do idioma inglês com método canadense e o melhor do folclore brasileiro e maranhense.Confira nas fotos de Francisco Campos.
          Tatiana e Paulinha Lobão com Pietro
         Alina Sarney e Edilásio Jr.
   Roberta Padovan e Gabriel Maranhão
   Rachel Miranda e André Jordão
   Cristina Sauáia, franqueada da “Light Design + Exporlux” e o marido, advogado Gustavo Sauáia
O diretor da CEMAR Tinn Amado e Kirla
         Mauro e Larissa Fonseca
         Luciana e Ted Lago
   A sócia da Maple Bear Ingrid Grill com o marido José Lino Silveira
    Danielle e Joelson Milhomem com os filhos
As sócias e franqueadas da Maple Bear Adrianne Bacelar de Castro e Ingrid Grill



Título de cidadania I

O conceituado médico cardiologista, José Benedito Buhatem, foi homenageado ontem, pela Câmara Municipal de São Luís, com o título de Cidadão Ludovicense. Natural de Coroatá, Dr. Buhatem mudou-se para a capital ainda criança, para cursar o ginásio e o científico. Em 1972 ingressou na Faculdade de Medicina da UFMA, graduando-se em 1978. 

Título de cidadania II


Fez residência médica em São Paulo especializando-se em cardiologia e hoje é uma das referências médicas na especialidade no Maranhão e no país. Além de membro do Rotary Clube São Luís Praia Grande, Guhatem é diretor diretor do Centro de Diagnóstico Médico e coordenador do Cento de Cardiologia do Hospital São Domingos.

Título de cidadania III

O autor da proposição foi o vereador Francisco Carvalho (PSL). Ele falou da ocasião, que se sentia muito honrado em poder homenagear um cidadão da importância do Dr. José Benedito Buhatem. A solenidade foi bastante concorrida e contou com a presença de amigos e familiares do homenageado.

Na Rede

O Na Rede deste final de semana vem com uma receita de dar água na boca, uma lasanha, especialmente preparada pela jornalista Mônica Moreira Lima. Depois dessa comidinha calórica, para não perder as curvas nas férias, uma das melhores épocas do ano, Amanda Guimarães levou a cantora Suarama para suar a camisa em uma aula de street dance. Outro assunto do programa, trata de decoração, com a arquiteta Roberta Banquere. Ela esclarece sobre a diferença entre o processo de decorar um ambiente de trabalho e a decoração do lar. O Na Rede vai ao ar domingo, 15, às 19h30, na TV São Luís, afiliada da Rede TV.
Jornalista Mônica Moreira Lima  e Amanda Guimarães

Refinaria da Petrobrás I

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez das Neves, entregou à presidente da Petrobras, Graça Foster, que esteve esta semana, em São Luís, um levantamento dos serviços e os investimentos feitos pelo Sistema Fiema para atender as demandas geradas pela obra de construção da Refinaria Premium I, em Bacabeira. Aproveitou a portunidade para fazer um convite para que a executiva da estatal fosse a Casa da Indústria, na próxima vez que viesse a capital.

Refinaria da Petrobrás II

“Estamos confiantes e vamos continuar a estruturar a Fiema, o Sesi, o Senai e o IEL  para atender as demandas que surgirão a medida que o projeto avançar. Além do que já fizemos e investimos, estamos nos preparando para instalar uma escola do Senai na área de influência da refinaria e preparando novos projetos do Sesi para a região. Isso tudo para garantir todo o apoio necessário à Petrobras e às empresas industriais que se instalarão na região até a refinaria entrar em operação”, afirmou Baldez, o único representante da classe a participar da reunião da governadora com a presidente com a governadora Roseana Sarney, no Palácio dos Leões.

Indústria de Talentos I

O Sistema Fiema, por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), lançou na última quinta-feira (12) o hotsite da primeira edição do Indústria de Talentos, marcado para acontecer entre 7 e 8 de agosto, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana.Na ferramenta eletrônica, cujo endereço eletrônico é www.fiema.org.br/IndustriaDeTalentos, estudantes e profissionais poderão se inscrever nas palestras programadas, conhecer a infraestrutura que está sendo montada para o evento, conferir a programação e o currículo dos palestrantes.

Indústria de Talentos II

A expectativa é reunir cerca de 3.500 estudantes do ensino superior, técnico, médio, profissionais de Recursos Humanos, empresários, coordenadores de curso e professores nos dois dias do encontro, que é dividido em 6º Encontro de Estágio e na 1º Feira de Profissões para a Indústria.

Eleição da AL I

Em sessão extraordinária e votação aberta e nominal os deputados estaduais elegeram quinta-feira (12), os membros da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, para o biênio 2013-2015, confirmando o deputado Arnaldo Melo (PMDB) na presidência da Casa por mais dois anos.
Eleição da AL II

Mediante um acordo de lideranças, formalizado nos bastidores da Casa, o deputado Arnaldo Melo conquistou a reeleição, sendo eleito para o cargo de primeiro vice-presidente o deputado Ricardo Murad (PMDB), que se licenciou temporariamente do cargo de secretário de Estado da Saúde, para participar da eleição.

Eleição da AL III

Além de Arnaldo Melo (presidente) e Ricardo Murad (vice-presidente), também foram eleitos na chapa única os deputados Eduardo Braide (PMN) – segundo vice-presidente; Marcelo Tavares (PSB) – terceiro vice-presidente; Gardênia Castelo (PSDB) – quarto vice-presidente; Rogério Cafeteira (PMN) – primeiro secretário; Carlinhos Florêncio (PHS) – segundo secretário; Dr. Pádua (PSD) – terceiro secretário; e Zé Carlos da Caixa (PT) – quarto secretário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JANTAR DOS NAMORADOS NO HOTEL LUZEIROS

Foi um sucesso o romântico jantar do Dia dos Namorados promovido pelo Hotel Luzeiros no Restaurante Mearim, que ficou lotado de casais celebrando o amor. Além da deliciosa e requintada gastronomia, teve também a discotecagem ao vivo e bem romântica do DJ Franklin. FOTOS - DIVULGAÇÃO:                           Patrícia e Anderson Canelas  Liliane e Dagoberto Silva, Diretor de Operações do Grupo Luzeiros                      Paulo Rocha e sua Yasmin                        Levi e Thayara Figueiredo                     Conceição Rolim e Vanderlan                       Roberto Franklin e Mirelle Costa                      Nayara Weba Branco e Raphael Branco             Marina Salomão e Saulo Berredo                          Thayane e João Paulo Maluf                             Daniele e Frederico Duailibe                       Tereza Travassos e Augusto Carvalho                          P

NOVA CLÍNICA DE ODONTOLOGIA DA UNDB

  Um dos mais renomados profissionais da odontologia maranhense e primeiro presidente eleito do Conselho Regional de Odontologia do MA, o já falecido Pro. Luiz Pinho Rodrigues recebeu de sua família a homenagem mais que merecida: Empresta seu nome à nova clínica de odontologia da UNDB, cuja sede é no Renascença II, anexa ao prédio da universidade que inaugura sua primeira turma de odonto ainda neste mês de setembro. Agora, com a Clínica de Odontologia "Prof. Luiz Pinho Rodrigues", futuros acadêmicos e docentes da UNDDB, poderão realizar importantes trabalhos de extensão, conforme anunciaram as diretoras da UNDB e filhas do homenageado, Elizabeth Rodrigues e Ceres Murad. FOTOS - DANIELLE VIEIRA: A Dir. Executiva da UNDB, Graciane Cordeiro com Isabella Rodrigues Caracas, Nélson Fontinhas, Rebeca Murad Miralla e Raíssa Murad Sempre elegante, D. Maria Izabel Rodrigues entre as netas Raíssa, Isabela e Rebeca e as filhas Elizabeth e Ceres, tendo ao fundo a im