Pular para o conteúdo principal

AMPEM fará publicidade com frases vencedoras da campanha Maria da Penha em Ação


A Associação do Ministério Público do Maranhão (AMPEM) disponibilizará os muros de sua estrutura física para a publicidade das frases vencedoras do concurso da 4ª edição da Campanha Institucional Permanente “Maria da Penha em Ação” realizada em novembro de 2015 pelas 21ª e 22ª Promotorias de Justiça de Defesa da Mul
her da cidade de São Luís e coordenadas pelas promotoras de justiça Márcia Haydée de Carvalho e Selma Regina Souza Martins, respectivamente.

A realização do concurso, com o tema “Violência contra a mulher também é problema seu”, teve como objetivo dar maior conhecimento sobre a Lei Maria da Penha a população de modo geral, a partir de uma perspectiva educativa, diminuindo, assim, os números alarmantes de casos de violência doméstica no Estado, ressaltou a promotora Selma Martins. 

“Faça valer a pen(H)a!” foi a frase vencedora do concurso e tem como autor o estudante Vladimir Magalhães, da escola pública estadual Centro de Ensino “Cidade de São Luís”, localizado na Cohab. João Vitor Bezerra, estudante da Unidade Integrada Haydée Chaves, no Angelim, ficou em segundo lugar com a frase “Toda vez que uma mulher morre pela violência, uma nova geração é apagada da história”. E em terceiro lugar, a frase selecionada foi a “Faça do seu medo a força e a coragem para denunciar”, do estudante João Gustavo Silva, da escola Centro de Ensino “Cidade de São Luís”.


Personalidade Carioca

A cantora Alcione foi condecorada com o  título de Personalidade Carioca 2016, outorgado pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Em sua página no facebook, Alcione externou da seguinte forma, sua alegria pelo reconhecimento: “Muito feliz e emocionada por ter sido escolhida Personalidade Carioca do Ano de 2016 pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro! 
Agradeço essa homenagem em nome de toda minha família e do Maranhão, meu estado natal! Dedico esse título a todos os meus fãs, que nesses mais de 45 anos de carreira, fizeram dessa Maranhense (com muito orgulho!!!!) um pouco acriana, alagoana, amapaense, amazonense, baiana, cearense, brasiliense, capixaba, goiana, mato-grossense, sul-mato-grossense, mineira, paraense, paraibana, paranaense, pernambucana, piauiense, fluminense, potiguar, gaúcha, rondoniana, roraimense, catarinense, paulista, sergipana, tocantinense... Obrigada, meu Brasil!!!! (Alcione)


Curso na Fiema

Estão abertas as inscrições para 90 vagas em cursos com duração máxima de oito horas, para empresários maranhenses nas cidades de Caxias, Imperatriz e São Luís.
 Oferecidos pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão por meio do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) criado pela parceria entre a Confederação Nacional da Indústria (CNI), e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), as atividades orientarão os participantes a melhorar o desempenho das empresas em temas do cotidiano dos negócios. 

Concurso da Corte

Já estão abertas até o dia 26 de novembro, as inscrições para o concurso da Corte Momesca da terceira Idade de São Luís. Os critérios exigidos para os candidatos são, ser a partir de 60 anos, apresentar Xerox de identidade, comprovante de residência e atestado médico recente. A promoção leva a assinatura da promoter Amara Lucena e Robson.
Corte de Momo da Terceira Idade do Carnaval 2016 brilhou nos melhores sações

Encontro da beleza

A empresária e eterna miss Maranhão, Thatiana Bandeira recebe nesta quarta-feira, para um chá, suas amigas e ex-misses Brasil 1985, que escolheram São Luís para o tradicional Encontro das Beldades, a exemplo do que ocorreu em São Paulo recentemente. Nesta terça-feira, as visitantes foram festejadas com um almoço na Cabana do Sol e receberam mimos oferecidos pelo dono da casa, o empresário Régis Fialho. De São Luís, as misses irão conhecer os Lençóis Maranhenses.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JANTAR DOS NAMORADOS NO HOTEL LUZEIROS

Foi um sucesso o romântico jantar do Dia dos Namorados promovido pelo Hotel Luzeiros no Restaurante Mearim, que ficou lotado de casais celebrando o amor. Além da deliciosa e requintada gastronomia, teve também a discotecagem ao vivo e bem romântica do DJ Franklin. FOTOS - DIVULGAÇÃO:                           Patrícia e Anderson Canelas  Liliane e Dagoberto Silva, Diretor de Operações do Grupo Luzeiros                      Paulo Rocha e sua Yasmin                        Levi e Thayara Figueiredo                     Conceição Rolim e Vanderlan                       Roberto Franklin e Mirelle Costa                      Nayara Weba Branco e Raphael Branco             Marina Salomão e Saulo Berredo                          Thayane e João Paulo Maluf                             Daniele e Frederico Duailibe                       Tereza Travassos e Augusto Carvalho                          P

Arraial animado no Maple Bear

Foi prá lá de concorrido e animado o arraial dos alunos da escola de educação infantil bilíngüe Maple Bear.Os alunos apresentaram diversas danças e brincadeiras típicas da época junina, e os pais orgulhosos, registraram em fotos e vídeos este momento mágico de integração entre o ensino do idioma inglês com método canadense e o melhor do folclore brasileiro e maranhense.Confira nas fotos de Francisco Campos.           Tatiana e Paulinha Lobão com Pietro          Alina Sarney e Edilásio Jr.    Roberta Padovan e Gabriel Maranhão    Rachel Miranda e André Jordão    Cristina Sauáia, franqueada da “Light Design + Exporlux” e o marido, advogado Gustavo Sauáia O diretor da CEMAR Tinn Amado e Kirla           Mauro e Larissa Fonseca          Luciana e Ted Lago    A sócia da Maple Bear Ingrid Grill com o marido José Lino Silveira     Danielle e Joelson Milhomem com os filhos As sócias e franqueadas da Maple Bear Adrianne Bacelar de Castro e Ingrid Gri

NOVA CLÍNICA DE ODONTOLOGIA DA UNDB

  Um dos mais renomados profissionais da odontologia maranhense e primeiro presidente eleito do Conselho Regional de Odontologia do MA, o já falecido Pro. Luiz Pinho Rodrigues recebeu de sua família a homenagem mais que merecida: Empresta seu nome à nova clínica de odontologia da UNDB, cuja sede é no Renascença II, anexa ao prédio da universidade que inaugura sua primeira turma de odonto ainda neste mês de setembro. Agora, com a Clínica de Odontologia "Prof. Luiz Pinho Rodrigues", futuros acadêmicos e docentes da UNDDB, poderão realizar importantes trabalhos de extensão, conforme anunciaram as diretoras da UNDB e filhas do homenageado, Elizabeth Rodrigues e Ceres Murad. FOTOS - DANIELLE VIEIRA: A Dir. Executiva da UNDB, Graciane Cordeiro com Isabella Rodrigues Caracas, Nélson Fontinhas, Rebeca Murad Miralla e Raíssa Murad Sempre elegante, D. Maria Izabel Rodrigues entre as netas Raíssa, Isabela e Rebeca e as filhas Elizabeth e Ceres, tendo ao fundo a im