Pular para o conteúdo principal

Sessão especial na Assembleia marca início da Campanha Fraternidade 2018


O deputado Bira do Pindaré com o arcebispo de São Luís, Dom Belisário, pastores e convidados


Por solicitação do deputado Bira do Pindaré (PSB), a Assembleia Legislativa do Maranhão fez, nesta quarta-feira (4), uma sessão especial sobre o tema da Campanha da Fraternidade para 2018: “Fraternidade e a Superação da Violência”.  O arcebispo Metropolitano de São Luís, Dom José Belisário da Silva, acompanhado de vários religiosos da Igreja Católica, participou da sessão juntamente com o promotor de Justiça, José Cláudio Cabral, coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal (CAOp-Criminal).

Ao falar sobre “Fraternidade e a Superação da Violência”, Bira do Pindaré (PSB) destacou a relevância do tema. “É um debate necessário sobre uma das principais preocupações dos brasileiros, que é a questão da segurança pública e da superação de uma questão que está no topo de todo Brasil. A Igreja não poderia ter outra atitude, a não ser pautar esse tema, mobilizando mentes e corações, levados por uma fé profunda, de olho numa sociedade diferente”, afirmou.
De acordo com o parlamentar, “a perspectiva é justamente a de chamar o Poder Público e a sociedade para que a gente possa fazer um pacto geral, em prol da vida”. 
Dom Belisário fez defesa na mesma linha e agradeceu a Assembleia pela realização da sessão especial. Ele disse que “a violência é um tema que diz respeito a todos nós. Todos nós sentimos  no dia a dia, nas nossas casas, no trabalho o problema da insegurança, e que isso precisa ser superado no país. Falou que primeiro temos que buscar as causas, que são muito complexas porque somos um país extremamente desigual”.
Quando tratou da questão, o promotor José Claudio Cabral disse que o Centro de Apoio Operacional Criminal tem feito o monitoramento da criminalidade no Estado e que vai ser finalizado agora para ser publicado pelo Ministério Público em parceria com o Governo do Estado.

“O Ministério Público tem procurado fazer articulações junto a todo Sistema de Segurança em busca de baixar os índices. Todas as instituições do país têm que buscar uma solução para o problema, porque afeta todo mundo”, garantiu.
Todos criticaram duramente a violência no país e a coordenadora do Fórum da Mulher, Rosana Bordalo, por exemplo, revelou que no Brasil já são 778 mil encarcerados. “O problema não é de polícia, mas de segurança”, explicou.
Várias outras autoridades, a exemplo da coronel Maria Augusta de Andrade Ribeiro, que responde pelo Comando de Segurança Comunitária (CSC) - representou o Comando da Polícia Militar; Abrão Marques, diretor geral do Iema, o instituto que promove cursos para a Igreja Católica; Marta Bispo, da Regional Nordeste-5, organismo da Igreja Católica; e Padre Edelson (capelão).



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rômulo Estrela fala da sua estreia na novela Além do Tempo

A nova  novela das 18h, da TV Globo, Além do Tempo estreou na nesta segunda-feira e para promover o primeiro capítulo, a TV Mirante preparou uma ação inusitada, com participação do ator maranhense Rômulo Estrela, que integra o elenco do folhetim, na praça de alimentação do Shopping da Ilha.

No local, aconteceu um flash mob, com encenação de três atores caracterizados com figurino de época. Os atores, previamente ensaiados, encenaram uma cena que trará temas presentes em Além do Tempo, como traição e romance. Ao lado da mãe, Helena Estrela e do pai Sebastião, da irmã Milena e dos amigos, o ator posou para as câmeras e falou da sua expectativa com esse primeiro trabalho em novela.  Ele disse que está muito animado com o desafio e que a novela aborda um tema que o interessa. Na trama ele será Roberto, umbon-vivant galã irmão de vilã Melissa (Paolla Oliveira). O ator também declarou que percebe que a novela está sendo feita com muito cuidado e que é um privilégio ser escolhido para o papel.  R…

V Famtour da Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica

A Abramecom -  Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica  realizou o seu V Famtour de 24 a 26 de setembro de 2017  na paradisíaca Praia do Rosa em Imbituba - SC , Capital nacional da Baleia Franca, uma das mais belas praias do Brasil e única representante brasileira no Clube das Mais Belas Baías do Mundo, reconhecida pela Unesco .
Natureza, cenários de tirar o folego, Mata Atlântica preservada, animais silvestres, modernas e aconchegantes estruturas, charmosas pousadas e sofisticados restaurantes, uma combinação perfeita. Ideal para todos os gostos, seja para esportes como surf, aventuras radicais, para uma viagem romântica, em família ou para reflexão e descanso.
E foi nesse cenário, que o presidente da Abramecom, Arlan Alves e a vice-presidente Neide Bini, receberam os colunistas, jornalistas e convidados. Para que o encontro fosse possível, além do patrocínio oficial da Inkor Tintas e Argamassas, várias parcerias foram realizadas, entre as qua…

Noite de premiação no Espaço Gaia – Troféu Inside By Fofa

No último dia 26 de maio, foi realizado o evento de premiação os Melhores do Ano de 2017 – Troféu Inside By Fofa. A festa, na sua 12º edição, foi organizada pela colunista Ilze Rangel Fofa, e contou com a presença de convidados do Rio de Janeiro, São Paulo e Piauí, empresários, jornalistas e artistas maranhenses. Também esteve presente o presidente da Federação Brasileira dos Colunistas Sociais(FEBRACOS), Ovadia Saadia, de São Paulo e as cantoras maranhenses Cecília Leite e Suramade Castro, do Rio. Durante a premiação, foi enaltecido pelos homenageados, a importância de reconhecer cada profissional que, em suas respectivas áreas, trabalham com o objetivo de promover e contribuir com o desenvolvimento do Estado do Maranhão, dando o melhor que podem. A animação da festa foi comandada pelos Djs Gáudio Trajano, Speto e Vanessa Serra e show com Fernando e Franco, Rafael Rassut, Japa do Arrocha e Erickson Andrade. Teve ainda a apresentação do Coral do projeto Joãozinho Trinta, que executou …