Pular para o conteúdo principal

União de Vereadores e Câmaras realiza Fórum da Mulher


A deputada Valéria Macedo preside a mesa da sessão especial 

A União dos Vereadores e Câmaras do Maranhão (UVCM), em parceria com a União dos Vereadores do Brasil (UVB), Assembleia Legislativa do Maranhão e Tribunal de Contas do Estado TCE), realizará, em São Luís, nesta quarta (4) e quinta-feira (5), respectivamente, o Fórum de Mulher – Vereadoras do Maranhão, no Plenarinho, e o Encontro de Legisladores Municipais, no auditório Neiva Moreira, do Complexo de Comunicação da Assembleia.
As inscrições para ambos os eventos são gratuitas e podem ser feitas por intermédio dos telefones (99) 98137 9843/(99) 98430 9182 ou nos locais de realização. Dentre os temas a serem debatidos, estão 13º salário, verba indenizatórias e transferência de gestão nas câmaras municipais, fortalecimento do Poder Legislativo, valorização dos vereadores, estímulo à participação da mulher na política e práticas legislativas.
Segundo o presidente da UVCM, o vereador Asaf Sobrinho (PSD), de São Pedro dos Crentes, o objetivo é valorizar e integrar os vereadores e vereadoras, estimular a participação da mulher na política e qualificar os legisladores municipais para que possam desempenhar seus mandatos com mais eficiência e transparência.
“No Maranhão, somos 2.320 vereadores e vereadoras. É preciso que os legisladores municipais se unam, se organizem e se capacitem cada vez mais para bem cumprir com a nobre missão de representar os anseios da população, principalmente nesse momento em que se tenta criminalizar a política”, defendeu.
“É uma parceria do Poder Legislativo Municipal e Estadual que visa fortalecer a classe política maranhense e capacitá-la cada vez mais para bem desempenhar seu papel de representantes do povo. É também um momento de troca experiências de atuação parlamentar”, ressaltou Asaf.
“Estamos promovendo encontros regionais como uma forma de valorização, integração e capacitação de nossos vereadores e vereadoras. A filiação a nossa entidade dá-se por meio de Projeto de Resolução da Câmara de Vereadores ou de forma individual. A contribuição para a entidade é no valor de R$ 380,00 mensal. Estamos nos estruturando para podermos atender nossos pares da melhor maneira possível”, explicou o presidente da UVCM.
A União dos Vereadores e Câmara do Maranhão foi criada ano passado, encontra-se regulamente registrada e em plena atividade. Sua estrutura é composta de uma diretoria constituída de seis cargos (presidente, vice, secretário geral, 1º e 2º secretários e tesoureiro) e 21 superintendências, inclusive uma metropolitana. O mandato da Diretoria é de 5 anos.
O atual e primeiro presidente Asaf Sobrinho da UVCM é vereador de quatro mandatos consecutivos no município de São Pedro dos Crentes, na região sul do Maranhão. A vereadora Regilda Santos (Rede), de Bacabal, região do Médio Mearim, é a vice-presidente; o vereador Irmão Leonardo (PSL), de São Raimundo das Mangabeiras, da região Tocantina, é o secretário geral; a vereadora Célia Aparecida (PTB), de Paraibano, região do Sertão; o vereador Adonias do Puba (PR), de Governador Newton Belo, região do Pindaré; e vereador Eliezer (PDT), de Nova Colinas, região Leste.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oak celebra o Dia da Mulher com noite especial

Na Oak Wine, hoje  a noite é dedicado as mulherese.  O ambiente está decorado especialmente para recebê-las.

O empresario Democrito Silva afirma que foram tomados todos os cuidados, a comecar por um menu exclusivo para essa data e todos os pratos do cardápio estão com 20% Off. S

"Quem quiser levar  um vinho de casa, não será cobrado serviço de rolha", avisa.

" Disponibilizaremos 02 drinks dobrados, a Caipirosca de Morango e o Mojito e dois especiais,  o Lady’s Drink e a Sangria Espanhola", acrescenta o dono da casa, acrescentando que para as que gostam de uma bebida com mais impacto, a dose de Whisque Old Parr está com 30% Off.

"Vamos lá,  reúna suas amigas e venha brindar a felicidade, o tempo não pará", convida.

Rômulo Estrela fala da sua estreia na novela Além do Tempo

A nova  novela das 18h, da TV Globo, Além do Tempo estreou na nesta segunda-feira e para promover o primeiro capítulo, a TV Mirante preparou uma ação inusitada, com participação do ator maranhense Rômulo Estrela, que integra o elenco do folhetim, na praça de alimentação do Shopping da Ilha.

No local, aconteceu um flash mob, com encenação de três atores caracterizados com figurino de época. Os atores, previamente ensaiados, encenaram uma cena que trará temas presentes em Além do Tempo, como traição e romance. Ao lado da mãe, Helena Estrela e do pai Sebastião, da irmã Milena e dos amigos, o ator posou para as câmeras e falou da sua expectativa com esse primeiro trabalho em novela.  Ele disse que está muito animado com o desafio e que a novela aborda um tema que o interessa. Na trama ele será Roberto, umbon-vivant galã irmão de vilã Melissa (Paolla Oliveira). O ator também declarou que percebe que a novela está sendo feita com muito cuidado e que é um privilégio ser escolhido para o papel.  R…

O sim dos médicos Álvaro Bruno Botentuit e Raysa Costa

Foi das mais lindas a festa de casamento do casal de médicos Álvaro Bruno Botentuit Castro e Raysa Costa, no último dia 7, na Catedral Metropolitana de São Luís, Igreja da Sé. A noiva, foi conduzida ao altar pelo pai, também médico, João Batista Bezerra Assunção, vestindo um belo modelo cravejado de cristais Swarovski, assinado  pelo famoso estilista paulista Kazuo Miyamoto. A mãe do noivo,Maria da Graça Botentuit Serra de Castro,  conduziu o filho, que vestiu um moderno terno de Ricardo Almeida. A festa, no Villa Reale Buffet, esteve a altura do amor do jovem casal, com uma decoração espetacular assinada pelo piauiense, Luis Figueredo. Entre os padrinhos, o médico e ex-deputado Geovane Castro e a esposa Ana Castro e o deputado federal Sarney Filho com a esposa Camila. Tudo lindo, perfeito! A noiva Raysa Costa em sua noite de sonho, uma princesa Álvaro Bruno e Raysa Costa juram amor e fidelidade diante do celebrante, padre César A entrada triunfante da noiva Os convidados são recepci…