Pular para o conteúdo principal

“AURORA – O ENCONTRO DOS POLOS” É SELECIONADO PARA FESTIVAL DE CINEMA MARANHÃO NA TELA 2018



O filme Aurora – O Encontro dos Polos, dirigido pelo cineasta Luís Mário Oliveira, acaba de ser selecionado para a mostra competitiva Nosso Cinema da 11° edição do “Festival de Cinema Maranhão na Tela”. Fato inédito na história do cinema maranhense, em dois anos consecutivos o mesmo diretor classificar dois longas-metragens com temas autorais e diversificados para a mesma competitiva.
Em 2017 o cineasta foi revelado com o filme Jangada, que lhe rendeu cinco prêmios do Festival em sua primeira participação: melhor fotografia (Paulo do Vale); melhor trilha sonora (Henrique Duailibe); melhor ator (Luís Mário Oliveira); melhor atriz (Dida Maranhão) e melhor atriz coadjuvante (Juliana Rizzo), destaque para o diretor, que além de roteirista, produtor é também ator em suas produções. 
 Para a edição 2018, ressurge ao classificar “Aurora – O Encontro dos Polos”, filme que narra a vida simplória de quatro personagens centrais da trama, vividos por elenco protagonizado pela estreante atriz Paulinha Lobão (Aurora, mulher mística, solidária e bela), e os atores Antônio Garcia (Feitosa, fazendeiro excêntrico e cheio de vicissitudes, marido de Aurora), Luís Mário Oliveira (Alcides, o sábio acendedor de lampiões) e Fábio Lima (Inácio, leiteiro bom e rude).



Segundo a produção do Festival Maranhão na Tela, a realização de uma mostra competitiva composta somente por filmes nortistas visa fortalecer o audiovisual da região, numa janela única no Brasil, através da qual será possível amplificar, discutir e fomentar essa produção. A região Norte vive à margem da indústria do audiovisual, pois é a que menos produz e, consequentemente, a que tem menor acesso aos recursos e políticas de incentivo. Isso, em grande parte, se deve aos problemas estruturais comuns a todos esses Estados.


Daí a importância dessa união. Segundo o diretor de “Aurora – O Encontro dos Polos”, Luís Mário Oliveira, a importância do Festival é o grande estímulo à produção local e difusão da sétima arte maranhense para o mundo, formação de plateia, estímulo e trabalho para os artistas/técnicos da área, principalmente na busca pelo aprimoramento daqueles que se propõem a fazer cinema em uma região sem tradição cinematográfica. Salienta ainda a questão da coletividade empreendida nas produções, fator com variáveis indispensáveis para a concretização de uma obra, embrião que certamente em metamorfose está se processando para a formação de um polo de cinema produtivo e dinâmico para o nosso Estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JANTAR DOS NAMORADOS NO HOTEL LUZEIROS

Foi um sucesso o romântico jantar do Dia dos Namorados promovido pelo Hotel Luzeiros no Restaurante Mearim, que ficou lotado de casais celebrando o amor. Além da deliciosa e requintada gastronomia, teve também a discotecagem ao vivo e bem romântica do DJ Franklin. FOTOS - DIVULGAÇÃO:                           Patrícia e Anderson Canelas  Liliane e Dagoberto Silva, Diretor de Operações do Grupo Luzeiros                      Paulo Rocha e sua Yasmin                        Levi e Thayara Figueiredo                     Conceição Rolim e Vanderlan                       Roberto Franklin e Mirelle Costa             ...

Arraial animado no Maple Bear

Foi prá lá de concorrido e animado o arraial dos alunos da escola de educação infantil bilíngüe Maple Bear.Os alunos apresentaram diversas danças e brincadeiras típicas da época junina, e os pais orgulhosos, registraram em fotos e vídeos este momento mágico de integração entre o ensino do idioma inglês com método canadense e o melhor do folclore brasileiro e maranhense.Confira nas fotos de Francisco Campos.           Tatiana e Paulinha Lobão com Pietro          Alina Sarney e Edilásio Jr.    Roberta Padovan e Gabriel Maranhão    Rachel Miranda e André Jordão    Cristina Sauáia, franqueada da “Light Design + Exporlux” e o marido, advogado Gustavo Sauáia O diretor da CEMAR Tinn Amado e Kirla           Mauro e Larissa Fonseca          Luciana e Ted Lago    A sócia da Maple Bear Ingrid Grill com o marido José L...

Bodas de Erva do casal Edla Pinheiro e Edmilson

Vinte e nove anos de casados – Bodas de Erva. Para muitos, pode parecer estranho num universo simbolístico onde se comemora  bodas de prata, de ouro,  de cristal, de rubi e até de papel, mas esta tem também seu significado. Alguns podem dizer, nossa, para aguentar 29 anos só com muita erva! Mas para os casais que vivem em eterna harmonia, essas bodas seria o tempero, o sabor, o toque especial, o aroma que exala de um casamento.É ser um, no meio da multidão. É saber usar , com muito cuidado as quatro operações, procurando sempre um resultado positivo. É seguir pela vida , somando e multiplicando amigos, na busca diária de acertar o sabor. E, foi por ter um casamento com essa sintonia,com esse amor, que a odontóloga Edla Pinheiro e Edmilson, celebraram no último domingo, ao lado de alguns amigos do seu convívio diário, dos familiares e dos filhos Riam e Edmilla, seus 29 anos de feliz casamento. Teve entrada triunfal dos noivos, buquê, bolo e brinde de champagne. ...