Pular para o conteúdo principal

Cerimonial da Câmara faz credenciamento para cerimônia de posse dos vereadores de São Luís


A cerimônia de posse dos novos vereadores eleitos para a Câmara Municipal de São Luís, para a oitava (8ª) legislatura, está confirmada para o próximo dia 1º de janeiro, às 14 horas, no auditório da Fiema (Federação das Indústrias do Estado do Maranhão.

A solenidade muito aguardada pelos eleitos está sendo organizada pelo cerimonial da Casa que já iniciou o credenciamento dos profissionais de imprensa no horário das 08h. às 13 hs.

De acordo com o que foi estabelecido, que para cada equipe de TV será credenciado apenas o repórter, assim como para jornal impresso; para emissora de rádio apenas o radialista terá credenciamento. 

Vale ressaltar, que toda mídia visual será repassada pelas equipes de comunicação da Câmara Municipal e da Prefeitura de São Luís.

Outro detalhe a ser observado é que para os profissionais de comunicação será destinado um local previamente reservado, devendo as entrevistas com as autoridades serem feitas antes ou após o término da solenidade.

Os interessados receber o credenciamento deverão procurar o Cerimonial da Câmara (Rua da Estrela, nº 257 – Praia Grande), ou entrar em contato com a diretora do Cerimonial Soraia Carvalho pelo telefone 99962-5134.  

Confira alguns clics do dia diplomação dos eleitos e reeleitos, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana.
 Presidente da Câmara Astro de Ogum
 Vereador Osmar Filho com o presidente do TRE Almir Serejo
 Vereadora Bárbara Soeiro com o esposo Albino Soeiro sob o olhar da promotora Kassia Muniz
 Vereador eleito Marcial Lima e p veterano Pedro Lucas Fernandes
 Vereador Chaguinha faz o discurso final da solenidade em nome de todos os eleitos
 O prefeito Edivaldo Holanda Junior, que foi diplomado para o segundo mandato com os vereadores Astro de Ogum, Osmar Filho e o deputado Bira do Pindaré
 O vereador reeleito Beto Castro
Com o joelho contudido numa partida de futebol entre os vereador, o comunista Ricardo Diuniz foi à solenidade em cadeira de rodas amparado pelo filho e um assessor parlamentar

Manoel Caro recebe título de cidadania

O professor universitário e empresário do setor de educação, leia-se Centro Internacional de Idiomas - CII,  Manoel Caro, Manoel, foi condecorado no último dia 21 deste mês, com o  Titulo de Cidadão Ludovicense, em sessão solene, na Câmara Municipal de São Luís. A iniciativa foi da vereadora Rose Sales, através de projeto de Lei em reconhecimento a contribuição do professor para com a educação do Maranhão.Manoel Caro tem naturalidade peruana e na ocasião afirmou seu compromisso de continuar contribuindo coim o desenvolvimento educacional de São Luís, através do seu centro de ensino de línguas e na UEMA, na qual é professor titular. Muito emocionado agradeceu o gesto da parlamentar dizendo " pbrigado São Luís ,obrigado Maranhão, obrigado Brasil de me ter acolhido como cidadão ludovicense que honrarei com muito orgulho.
O professor Manoel Caro com a vereadora Rose Sales

Os filhos, a mãe e a esposa Vânia e os amigos do professor homenageado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rômulo Estrela fala da sua estreia na novela Além do Tempo

A nova  novela das 18h, da TV Globo, Além do Tempo estreou na nesta segunda-feira e para promover o primeiro capítulo, a TV Mirante preparou uma ação inusitada, com participação do ator maranhense Rômulo Estrela, que integra o elenco do folhetim, na praça de alimentação do Shopping da Ilha.

No local, aconteceu um flash mob, com encenação de três atores caracterizados com figurino de época. Os atores, previamente ensaiados, encenaram uma cena que trará temas presentes em Além do Tempo, como traição e romance. Ao lado da mãe, Helena Estrela e do pai Sebastião, da irmã Milena e dos amigos, o ator posou para as câmeras e falou da sua expectativa com esse primeiro trabalho em novela.  Ele disse que está muito animado com o desafio e que a novela aborda um tema que o interessa. Na trama ele será Roberto, umbon-vivant galã irmão de vilã Melissa (Paolla Oliveira). O ator também declarou que percebe que a novela está sendo feita com muito cuidado e que é um privilégio ser escolhido para o papel.  R…

O sim dos médicos Álvaro Bruno Botentuit e Raysa Costa

Foi das mais lindas a festa de casamento do casal de médicos Álvaro Bruno Botentuit Castro e Raysa Costa, no último dia 7, na Catedral Metropolitana de São Luís, Igreja da Sé. A noiva, foi conduzida ao altar pelo pai, também médico, João Batista Bezerra Assunção, vestindo um belo modelo cravejado de cristais Swarovski, assinado  pelo famoso estilista paulista Kazuo Miyamoto. A mãe do noivo,Maria da Graça Botentuit Serra de Castro,  conduziu o filho, que vestiu um moderno terno de Ricardo Almeida. A festa, no Villa Reale Buffet, esteve a altura do amor do jovem casal, com uma decoração espetacular assinada pelo piauiense, Luis Figueredo. Entre os padrinhos, o médico e ex-deputado Geovane Castro e a esposa Ana Castro e o deputado federal Sarney Filho com a esposa Camila. Tudo lindo, perfeito! A noiva Raysa Costa em sua noite de sonho, uma princesa Álvaro Bruno e Raysa Costa juram amor e fidelidade diante do celebrante, padre César A entrada triunfante da noiva Os convidados são recepci…

Noite de premiação no Espaço Gaia – Troféu Inside By Fofa

No último dia 26 de maio, foi realizado o evento de premiação os Melhores do Ano de 2017 – Troféu Inside By Fofa. A festa, na sua 12º edição, foi organizada pela colunista Ilze Rangel Fofa, e contou com a presença de convidados do Rio de Janeiro, São Paulo e Piauí, empresários, jornalistas e artistas maranhenses. Também esteve presente o presidente da Federação Brasileira dos Colunistas Sociais(FEBRACOS), Ovadia Saadia, de São Paulo e as cantoras maranhenses Cecília Leite e Suramade Castro, do Rio. Durante a premiação, foi enaltecido pelos homenageados, a importância de reconhecer cada profissional que, em suas respectivas áreas, trabalham com o objetivo de promover e contribuir com o desenvolvimento do Estado do Maranhão, dando o melhor que podem. A animação da festa foi comandada pelos Djs Gáudio Trajano, Speto e Vanessa Serra e show com Fernando e Franco, Rafael Rassut, Japa do Arrocha e Erickson Andrade. Teve ainda a apresentação do Coral do projeto Joãozinho Trinta, que executou …