Pular para o conteúdo principal

Medalha da Ordem do Mérito Amazônico


O trabalho dos dirigentes da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão que prestaram serviços relevantes para o desenvolvimento da Amazônia foi reconhecido durante as comemorações dos 25 anos da Ação Pró-Amazônia, que aconteceu no Salão de Eventos do Ed. Roberto Simonsen, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, na noite da última segunda (28/11).

O presidente da Federação da Indústria do Estado do Maranhão, Edilson Baldez das Neves foi condecorado com a Medalha da “Ordem do Mérito Amazônico Danilo Remor”, instituída pela Associação das Federações das Indústrias dos Estados da Amazônia Legal - Ação Pró- Amazônia. 

Na solenidade, que ocorreu na sede da  Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, na última segunda-feira, também recebeu a homenagem, o vice-presidente da entidade, Benedito Bezerra Mendes que também é presidente do Sindicato das Indústrias de Cerâmica para Construção do Estado do Maranhão (SINDICERMA). 

A Ação Pró-Amazônia, é uma associação formada pelas Federações de Indústrias dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins e trabalha a importância do fortalecimento da Indústria para o desenvolvimento e crescimento socioeconômico sustentável da Amazônia Legal.

Além de Baldez, onze personalidades foram homenageadas no evento que contou com as presenças do presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), Antonio Silva, do governador do Amazonas, José Melo, e do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho.

A Ordem do Mérito Amazônico Danilo Remor foi criada em 1995 e é entregue pela Ação Pró-Amazônia, que completou 25 anos. A comenda é destinada a premiar personalidades e instituições, nacionais ou estrangeiras, civis, militares ou eclesiásticas, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em prol do desenvolvimento, do bem-estar social e da divulgação do parque industrial da Região Amazônica.
 Edilson Baldez das Neves e Benedito Mendes homenageados em Brasília 

Edilson Baldez com o empresário Claudio Azevedo, o secretário da Indústria e Comércio, Simplício Araújo, e os diretores da Fiema, Gonçalo e 
Baldez recebendo a condecoração do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) e presidente da Pró-Amazônia, Antônio Carlos da Silva
Edilson Baldez, um dos homenageados com as filhas Mariza Gonçalo e Kamila Neves

O homenageado Baldez com a filha Kamila Neves
Edilson Baldez recebendo a condecoração do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) e presidente da Pró-Amazônia, Antônio Carlos da Silva

 Edilson Baldez entre o presidente da CNI, Robson Braga e o ex-presidente da entidade, Albano Franco
 Edilson Baldez, entrega condecoração ao vice-presidente da FIEMA, Benedito Mendes


 Edilson Baldez, um dos homenageados com as filhas Mariza Gonçalo e Kamila Neves







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rômulo Estrela fala da sua estreia na novela Além do Tempo

A nova  novela das 18h, da TV Globo, Além do Tempo estreou na nesta segunda-feira e para promover o primeiro capítulo, a TV Mirante preparou uma ação inusitada, com participação do ator maranhense Rômulo Estrela, que integra o elenco do folhetim, na praça de alimentação do Shopping da Ilha.

No local, aconteceu um flash mob, com encenação de três atores caracterizados com figurino de época. Os atores, previamente ensaiados, encenaram uma cena que trará temas presentes em Além do Tempo, como traição e romance. Ao lado da mãe, Helena Estrela e do pai Sebastião, da irmã Milena e dos amigos, o ator posou para as câmeras e falou da sua expectativa com esse primeiro trabalho em novela.  Ele disse que está muito animado com o desafio e que a novela aborda um tema que o interessa. Na trama ele será Roberto, umbon-vivant galã irmão de vilã Melissa (Paolla Oliveira). O ator também declarou que percebe que a novela está sendo feita com muito cuidado e que é um privilégio ser escolhido para o papel.  R…

Noite de premiação no Espaço Gaia – Troféu Inside By Fofa

No último dia 26 de maio, foi realizado o evento de premiação os Melhores do Ano de 2017 – Troféu Inside By Fofa. A festa, na sua 12º edição, foi organizada pela colunista Ilze Rangel Fofa, e contou com a presença de convidados do Rio de Janeiro, São Paulo e Piauí, empresários, jornalistas e artistas maranhenses. Também esteve presente o presidente da Federação Brasileira dos Colunistas Sociais(FEBRACOS), Ovadia Saadia, de São Paulo e as cantoras maranhenses Cecília Leite e Suramade Castro, do Rio. Durante a premiação, foi enaltecido pelos homenageados, a importância de reconhecer cada profissional que, em suas respectivas áreas, trabalham com o objetivo de promover e contribuir com o desenvolvimento do Estado do Maranhão, dando o melhor que podem. A animação da festa foi comandada pelos Djs Gáudio Trajano, Speto e Vanessa Serra e show com Fernando e Franco, Rafael Rassut, Japa do Arrocha e Erickson Andrade. Teve ainda a apresentação do Coral do projeto Joãozinho Trinta, que executou …

O sim dos médicos Álvaro Bruno Botentuit e Raysa Costa

Foi das mais lindas a festa de casamento do casal de médicos Álvaro Bruno Botentuit Castro e Raysa Costa, no último dia 7, na Catedral Metropolitana de São Luís, Igreja da Sé. A noiva, foi conduzida ao altar pelo pai, também médico, João Batista Bezerra Assunção, vestindo um belo modelo cravejado de cristais Swarovski, assinado  pelo famoso estilista paulista Kazuo Miyamoto. A mãe do noivo,Maria da Graça Botentuit Serra de Castro,  conduziu o filho, que vestiu um moderno terno de Ricardo Almeida. A festa, no Villa Reale Buffet, esteve a altura do amor do jovem casal, com uma decoração espetacular assinada pelo piauiense, Luis Figueredo. Entre os padrinhos, o médico e ex-deputado Geovane Castro e a esposa Ana Castro e o deputado federal Sarney Filho com a esposa Camila. Tudo lindo, perfeito! A noiva Raysa Costa em sua noite de sonho, uma princesa Álvaro Bruno e Raysa Costa juram amor e fidelidade diante do celebrante, padre César A entrada triunfante da noiva Os convidados são recepci…