Pular para o conteúdo principal

Astro recebe presidente da Câmara Federal, presidente do PDT, deputados e vereadores em sua residência


Antes da convenção estadual do PDT, realizada na Batuque Brasil, na Cohama,  neste sábado (2),  o presidente da Câmara Municipal de São Luis, vereador Astro de Ogum (PR), recebeu, em sua residência, no Olho D’água, num café da manhã, o presidente  da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM), o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, o ex-ministro e ex-deputado federal Ciro Gomes (PDT), além de um grupo de deputados federais, liderados pelo presidente estadual do PDT, Weverton Rocha, pré-candidato ao Senado,  o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e seu vice, Júlio Pinheiro (PC do B), deputados estaduais e vereadores.
Toda conversa girou em torno da pré-candidatura do líder do PDT na Câmara Federal, Weverton Rocha, que recebe o apoio de Astro de Ogum . Dentre os deputados federais presentes, o ex-ministro dos Esportes, Orlando Silva (PC do B-RJ) e Elmar Nascimento (DEM-BA), formando um grupo heterogêneo com os maranhenses Juscelino Filho (DEM), e Rubem Pereira Filho (PC do B)
A Assembleia Legislativa esteve presente com o presidente em exercício, deputado Othelino Filho, e seus pares de parlamento Marconi Caldas, Rogério Cafeteira, Bira do Pindaré, Ana do Gás, Paulo Neto, Gladstone Cutrim , Juscelino Resende e Antonio Pereira, Os vereadores Marcelo Poeta, Osmar Filho, Fátima Araújo, Ricardo Diniz, Chico Carvalho, Honorato Fernandes, Paulo Victor, Beto Castro, Pereirinha, Josué Pinheiro, Silvino Abreu, Afonso Manoel, Sá Marques, Cesar Bombeiro, Domingos Paz, Joãozinho Freitas, Gaguin e Umbelino Júnior também prestigiaram o evento. Outro destaque foi a presença do secretário de Agricultura do Município, Ivaldo Rodrigues, que é vereador.
 Sobre os sinais de uma aliança entre DEM e PDT, que é partido da base do governo Flávio Dino, o presidente da Câmara Federal, Rodrigo foi mais foi enfático: “Estou aqui por ser amigo pessoal do deputado Weverton Rocha e pelo fato do PDT ter sido o meu primeiro partido”, e acrescentou: “Política é a arte da conversação e não posso garantir essa aliança, já que isso é uma definição  da Executiva Nacional do DEM, cuja decisão só ocorrerá  em agosto, durante a convenção partidária”.
Por sua vez, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, afirmou que  “esse é um momento de construção  de alternativas. Vejo no deputado Weverton Rocha uma grande liderança e que certamente se elegerá para o Senado. Quanto à aliança com o DEM, essa é uma história que só será definida mais tarde, mas que é um desejo nosso”.
Elmar Nascimento, que é do DEM da Bahia destacou a postura de Weverton Rocha, da mesma forma como o seu colega Orlando Silva, enquanto o maranhense Juscelino Resende disse acreditar na possibilidade de uma aliança entre o DEM e o PDT, da mesma forma como se manifestou o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, correligionário de Weverton.
Por sua vez, Weverton Rocha disse ser gratificante, na carreira política, receber manifestações de apoio de um grupo de tamanha importância, com políticos de vários  estados. Ressaltou que essa é uma aliança que possibilita discutir o Maranhão sob um ângulo de cima, ajudando o governador Flávio Dino e toda a população.
Ressaltou que a aliança com o presidente da Câmara, Astro de Ogum, é extremamente importante, porque vem fazendo um grande trabalho e uma grande articulação. “Essa minha candidatura é de baixo pra cima, ao contrário das anteriores, em que os governantes de plantão tiravam o nome do senador do bolso do paletó. O apoio do Astro, sobre esse aspecto, é importante, é fundamental, pela sua forte liderança, pela sua coerência”, assinalou.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JANTAR DOS NAMORADOS NO HOTEL LUZEIROS

Foi um sucesso o romântico jantar do Dia dos Namorados promovido pelo Hotel Luzeiros no Restaurante Mearim, que ficou lotado de casais celebrando o amor. Além da deliciosa e requintada gastronomia, teve também a discotecagem ao vivo e bem romântica do DJ Franklin. FOTOS - DIVULGAÇÃO:                           Patrícia e Anderson Canelas  Liliane e Dagoberto Silva, Diretor de Operações do Grupo Luzeiros                      Paulo Rocha e sua Yasmin                        Levi e Thayara Figueiredo                     Conceição Rolim e Vanderlan                       Roberto Franklin e Mirelle Costa                      Nayara Weba Branco e Raphael Branco             Marina Salomão e Saulo Berredo                          Thayane e João Paulo Maluf                             Daniele e Frederico Duailibe                       Tereza Travassos e Augusto Carvalho                          P

Arraial animado no Maple Bear

Foi prá lá de concorrido e animado o arraial dos alunos da escola de educação infantil bilíngüe Maple Bear.Os alunos apresentaram diversas danças e brincadeiras típicas da época junina, e os pais orgulhosos, registraram em fotos e vídeos este momento mágico de integração entre o ensino do idioma inglês com método canadense e o melhor do folclore brasileiro e maranhense.Confira nas fotos de Francisco Campos.           Tatiana e Paulinha Lobão com Pietro          Alina Sarney e Edilásio Jr.    Roberta Padovan e Gabriel Maranhão    Rachel Miranda e André Jordão    Cristina Sauáia, franqueada da “Light Design + Exporlux” e o marido, advogado Gustavo Sauáia O diretor da CEMAR Tinn Amado e Kirla           Mauro e Larissa Fonseca          Luciana e Ted Lago    A sócia da Maple Bear Ingrid Grill com o marido José Lino Silveira     Danielle e Joelson Milhomem com os filhos As sócias e franqueadas da Maple Bear Adrianne Bacelar de Castro e Ingrid Gri

NOVA CLÍNICA DE ODONTOLOGIA DA UNDB

  Um dos mais renomados profissionais da odontologia maranhense e primeiro presidente eleito do Conselho Regional de Odontologia do MA, o já falecido Pro. Luiz Pinho Rodrigues recebeu de sua família a homenagem mais que merecida: Empresta seu nome à nova clínica de odontologia da UNDB, cuja sede é no Renascença II, anexa ao prédio da universidade que inaugura sua primeira turma de odonto ainda neste mês de setembro. Agora, com a Clínica de Odontologia "Prof. Luiz Pinho Rodrigues", futuros acadêmicos e docentes da UNDDB, poderão realizar importantes trabalhos de extensão, conforme anunciaram as diretoras da UNDB e filhas do homenageado, Elizabeth Rodrigues e Ceres Murad. FOTOS - DANIELLE VIEIRA: A Dir. Executiva da UNDB, Graciane Cordeiro com Isabella Rodrigues Caracas, Nélson Fontinhas, Rebeca Murad Miralla e Raíssa Murad Sempre elegante, D. Maria Izabel Rodrigues entre as netas Raíssa, Isabela e Rebeca e as filhas Elizabeth e Ceres, tendo ao fundo a im