Pular para o conteúdo principal

Natal Luz e festa da virada do ano imperdível em São Luís



São Luis  está  em clima de festa. Desde o Natal aprefeitura e governo do estado transformaram  a cidade com uma decoração especial preparada para as duas datas. Este ano, 22 pontos considerados lugares turísticos na capital  receberam os símbolos natalinos.

A decoração contemplou a instalação das árvores natalinas em quatro espaços estratégicos.
Entre os pontos escolhidos estão a Prefeitura e a Praça da Lagoa, onde foram instaladas árvores do tipo 'festão', que são estruturas maiores e que garantem mais visibilidade do público, tanto de dia, quanto à noite.

O Palácio dos Leões e a Praça da Lagoa contam ainda com a instalação de presépios e uma montagem da Casa do Papai Noel.

No Espigão da Ponta d'Areia e a Igreja da Sé, situada no Centro da capital, foram  instaladas árvores e iluminação 3D (terceira dimensão). Adereços espelhados nos postes como bolas decoradas, laços brilhantes e estrelas coloridas também fazem parte da decoração.
A Avenida Litorânea, Praças Gonçalves Dias, Nauro Machado, Pedro II, Benedito Leite, Igreja dos Remédios, e as Pontes Bandeira Tribuzi e São Francisco também receberam uma decoração especial.


Os retornos do Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, rotatória do Olho d'Água, Rua da Estrela, no Centro Histórico e sede da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), na Fonte do Ribeirão receberam uma decoração espetacular.


A programação do  ‘Réveillon de Todos’ preparado pelo governo do estado foi elaborada com atrações que convidam o público a celebrar o ano de 2018 de um jeito inesquecível.
Estão previstos três dias de festas com média de cinco artistas e bandas por noite. A programação acontecerá na Avenida Litorânea e Praça Nauro Machado, com shows de samba, reggae e o melhor da cultura maranhense.
Na Avenida Litorânea, orla de São Luís, à meia-noite, a virada do ano terá show pirotécnico com queima de fogos de artifício. O público também poderá acompanhar a apresentação simultânea dos shows e a contagem regressiva pelos telões de LED instalados em áreas estratégicas.
Assim como no ano passado, no local será disponibilizada arquibancada com capacidade para 500 pessoas, uma área reservada para acessibilidade de pessoas com deficiência, idosos, gestantes e pessoas com crianças.
Atrações
O destaque da noite ficará por conta do cantor e compositor brasileiro Péricles, ex-vocalista do grupo Exaltasamba, e conhecido por grandes sucessos do samba, como Melhor Eu Ir, Costumes Iguais, Vai Por Mim e muito mais. O evento terá início às 19h com os DJs Arsênio Filho e Waltinho e na sequência a Banda Pandha S/A mostra seu repertório com o melhor do rock, pop rock, rock alternativo, rock progressivo e rock clássico dos anos 60 até a atualidade.
Em seguida, quem sobe ao palco é o Grupo Argumento, apresentando os melhores sambas de todos os tempos, além de outros sucessos da música brasileira e internacional (de Chiclete com Banana a Luiz Gonzaga, de Black Eyed Peas a Jorge Ben Jor, dentre outros).
Quem fecha com muita animação a programação da virada, às 00h30, é a Banda Mix Brasil com uma mistura boa de forró, sertanejo, salsa, merengue, samba, flashback, pop rock nacional e internacional, arrocha e axé. E para animar ainda mais a celebração do Ano Novo será instalada próximo ao palco principal uma tenda eletrônica com presença dos DJs locais Jorge Choairy, Leo Scarter, Ksyfux e Thais Habibe. A tenda animará o público nos dias 30 e 31, a partir das 19h.
Noite do reggae
O dia 30  terá uma noite toda especial dedicada ao reggae. No mesmo palco da virada, na Avenida Litorânea, a atração principal é a cantora jamaicana Etana, que apresenta um som marcante com ritmos de folk, soul, jazz e reggae.
O show começa a partir das 19h com os DJs Andrezinho Vibration. Também se apresentam as bandas Capital Roots, Raiz Tribal, Barba Branca, show de Célia Sampaio e Santa Cruz, e para fechar a noite tem apresentação da Orquestra Maranhense de Reggae.
Samba na Praça
No dia 29 de dezembro tem muito samba na Praça Nauro Machado. Uma das grandes intérpretes de música popular brasileira, Leci Brandão, comanda a programação com sucessos como ‘Papai vadiou’, ‘As coisas que mamãe me ensinou’, ‘Café com pão’, ‘Só quero te namorar’, ‘Fogueira de uma paixão’ de Arlindo Cruz, ‘Meu Oceano’ do grupo Revelação, entre outras. A noite inicia com show da sambista maranhense Patativa e convidados. Segue com o show das Brasileirinhas e encerra com a banda Batuka Nego.

Ainda dar tempo, venha para São Luís. Só lembrando, a cidade está cheia de turistas e os hotéis com lotação máxima. Quase todos farão réveillon privê.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rômulo Estrela fala da sua estreia na novela Além do Tempo

A nova  novela das 18h, da TV Globo, Além do Tempo estreou na nesta segunda-feira e para promover o primeiro capítulo, a TV Mirante preparou uma ação inusitada, com participação do ator maranhense Rômulo Estrela, que integra o elenco do folhetim, na praça de alimentação do Shopping da Ilha.

No local, aconteceu um flash mob, com encenação de três atores caracterizados com figurino de época. Os atores, previamente ensaiados, encenaram uma cena que trará temas presentes em Além do Tempo, como traição e romance. Ao lado da mãe, Helena Estrela e do pai Sebastião, da irmã Milena e dos amigos, o ator posou para as câmeras e falou da sua expectativa com esse primeiro trabalho em novela.  Ele disse que está muito animado com o desafio e que a novela aborda um tema que o interessa. Na trama ele será Roberto, umbon-vivant galã irmão de vilã Melissa (Paolla Oliveira). O ator também declarou que percebe que a novela está sendo feita com muito cuidado e que é um privilégio ser escolhido para o papel.  R…

Noite de premiação no Espaço Gaia – Troféu Inside By Fofa

No último dia 26 de maio, foi realizado o evento de premiação os Melhores do Ano de 2017 – Troféu Inside By Fofa. A festa, na sua 12º edição, foi organizada pela colunista Ilze Rangel Fofa, e contou com a presença de convidados do Rio de Janeiro, São Paulo e Piauí, empresários, jornalistas e artistas maranhenses. Também esteve presente o presidente da Federação Brasileira dos Colunistas Sociais(FEBRACOS), Ovadia Saadia, de São Paulo e as cantoras maranhenses Cecília Leite e Suramade Castro, do Rio. Durante a premiação, foi enaltecido pelos homenageados, a importância de reconhecer cada profissional que, em suas respectivas áreas, trabalham com o objetivo de promover e contribuir com o desenvolvimento do Estado do Maranhão, dando o melhor que podem. A animação da festa foi comandada pelos Djs Gáudio Trajano, Speto e Vanessa Serra e show com Fernando e Franco, Rafael Rassut, Japa do Arrocha e Erickson Andrade. Teve ainda a apresentação do Coral do projeto Joãozinho Trinta, que executou …

O sim dos médicos Álvaro Bruno Botentuit e Raysa Costa

Foi das mais lindas a festa de casamento do casal de médicos Álvaro Bruno Botentuit Castro e Raysa Costa, no último dia 7, na Catedral Metropolitana de São Luís, Igreja da Sé. A noiva, foi conduzida ao altar pelo pai, também médico, João Batista Bezerra Assunção, vestindo um belo modelo cravejado de cristais Swarovski, assinado  pelo famoso estilista paulista Kazuo Miyamoto. A mãe do noivo,Maria da Graça Botentuit Serra de Castro,  conduziu o filho, que vestiu um moderno terno de Ricardo Almeida. A festa, no Villa Reale Buffet, esteve a altura do amor do jovem casal, com uma decoração espetacular assinada pelo piauiense, Luis Figueredo. Entre os padrinhos, o médico e ex-deputado Geovane Castro e a esposa Ana Castro e o deputado federal Sarney Filho com a esposa Camila. Tudo lindo, perfeito! A noiva Raysa Costa em sua noite de sonho, uma princesa Álvaro Bruno e Raysa Costa juram amor e fidelidade diante do celebrante, padre César A entrada triunfante da noiva Os convidados são recepci…