Pular para o conteúdo principal

Natal Luz e festa da virada do ano imperdível em São Luís



São Luis  está  em clima de festa. Desde o Natal aprefeitura e governo do estado transformaram  a cidade com uma decoração especial preparada para as duas datas. Este ano, 22 pontos considerados lugares turísticos na capital  receberam os símbolos natalinos.

A decoração contemplou a instalação das árvores natalinas em quatro espaços estratégicos.
Entre os pontos escolhidos estão a Prefeitura e a Praça da Lagoa, onde foram instaladas árvores do tipo 'festão', que são estruturas maiores e que garantem mais visibilidade do público, tanto de dia, quanto à noite.

O Palácio dos Leões e a Praça da Lagoa contam ainda com a instalação de presépios e uma montagem da Casa do Papai Noel.

No Espigão da Ponta d'Areia e a Igreja da Sé, situada no Centro da capital, foram  instaladas árvores e iluminação 3D (terceira dimensão). Adereços espelhados nos postes como bolas decoradas, laços brilhantes e estrelas coloridas também fazem parte da decoração.
A Avenida Litorânea, Praças Gonçalves Dias, Nauro Machado, Pedro II, Benedito Leite, Igreja dos Remédios, e as Pontes Bandeira Tribuzi e São Francisco também receberam uma decoração especial.


Os retornos do Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, rotatória do Olho d'Água, Rua da Estrela, no Centro Histórico e sede da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), na Fonte do Ribeirão receberam uma decoração espetacular.


A programação do  ‘Réveillon de Todos’ preparado pelo governo do estado foi elaborada com atrações que convidam o público a celebrar o ano de 2018 de um jeito inesquecível.
Estão previstos três dias de festas com média de cinco artistas e bandas por noite. A programação acontecerá na Avenida Litorânea e Praça Nauro Machado, com shows de samba, reggae e o melhor da cultura maranhense.
Na Avenida Litorânea, orla de São Luís, à meia-noite, a virada do ano terá show pirotécnico com queima de fogos de artifício. O público também poderá acompanhar a apresentação simultânea dos shows e a contagem regressiva pelos telões de LED instalados em áreas estratégicas.
Assim como no ano passado, no local será disponibilizada arquibancada com capacidade para 500 pessoas, uma área reservada para acessibilidade de pessoas com deficiência, idosos, gestantes e pessoas com crianças.
Atrações
O destaque da noite ficará por conta do cantor e compositor brasileiro Péricles, ex-vocalista do grupo Exaltasamba, e conhecido por grandes sucessos do samba, como Melhor Eu Ir, Costumes Iguais, Vai Por Mim e muito mais. O evento terá início às 19h com os DJs Arsênio Filho e Waltinho e na sequência a Banda Pandha S/A mostra seu repertório com o melhor do rock, pop rock, rock alternativo, rock progressivo e rock clássico dos anos 60 até a atualidade.
Em seguida, quem sobe ao palco é o Grupo Argumento, apresentando os melhores sambas de todos os tempos, além de outros sucessos da música brasileira e internacional (de Chiclete com Banana a Luiz Gonzaga, de Black Eyed Peas a Jorge Ben Jor, dentre outros).
Quem fecha com muita animação a programação da virada, às 00h30, é a Banda Mix Brasil com uma mistura boa de forró, sertanejo, salsa, merengue, samba, flashback, pop rock nacional e internacional, arrocha e axé. E para animar ainda mais a celebração do Ano Novo será instalada próximo ao palco principal uma tenda eletrônica com presença dos DJs locais Jorge Choairy, Leo Scarter, Ksyfux e Thais Habibe. A tenda animará o público nos dias 30 e 31, a partir das 19h.
Noite do reggae
O dia 30  terá uma noite toda especial dedicada ao reggae. No mesmo palco da virada, na Avenida Litorânea, a atração principal é a cantora jamaicana Etana, que apresenta um som marcante com ritmos de folk, soul, jazz e reggae.
O show começa a partir das 19h com os DJs Andrezinho Vibration. Também se apresentam as bandas Capital Roots, Raiz Tribal, Barba Branca, show de Célia Sampaio e Santa Cruz, e para fechar a noite tem apresentação da Orquestra Maranhense de Reggae.
Samba na Praça
No dia 29 de dezembro tem muito samba na Praça Nauro Machado. Uma das grandes intérpretes de música popular brasileira, Leci Brandão, comanda a programação com sucessos como ‘Papai vadiou’, ‘As coisas que mamãe me ensinou’, ‘Café com pão’, ‘Só quero te namorar’, ‘Fogueira de uma paixão’ de Arlindo Cruz, ‘Meu Oceano’ do grupo Revelação, entre outras. A noite inicia com show da sambista maranhense Patativa e convidados. Segue com o show das Brasileirinhas e encerra com a banda Batuka Nego.

Ainda dar tempo, venha para São Luís. Só lembrando, a cidade está cheia de turistas e os hotéis com lotação máxima. Quase todos farão réveillon privê.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JANTAR DOS NAMORADOS NO HOTEL LUZEIROS

Foi um sucesso o romântico jantar do Dia dos Namorados promovido pelo Hotel Luzeiros no Restaurante Mearim, que ficou lotado de casais celebrando o amor. Além da deliciosa e requintada gastronomia, teve também a discotecagem ao vivo e bem romântica do DJ Franklin. FOTOS - DIVULGAÇÃO:                           Patrícia e Anderson Canelas  Liliane e Dagoberto Silva, Diretor de Operações do Grupo Luzeiros                      Paulo Rocha e sua Yasmin                        Levi e Thayara Figueiredo                     Conceição Rolim e Vanderlan                       Roberto Franklin e Mirelle Costa                      Nayara Weba Branco e Raphael Branco             Marina Salomão e Saulo Berredo                          Thayane e João Paulo Maluf                             Daniele e Frederico Duailibe                       Tereza Travassos e Augusto Carvalho                          P

Arraial animado no Maple Bear

Foi prá lá de concorrido e animado o arraial dos alunos da escola de educação infantil bilíngüe Maple Bear.Os alunos apresentaram diversas danças e brincadeiras típicas da época junina, e os pais orgulhosos, registraram em fotos e vídeos este momento mágico de integração entre o ensino do idioma inglês com método canadense e o melhor do folclore brasileiro e maranhense.Confira nas fotos de Francisco Campos.           Tatiana e Paulinha Lobão com Pietro          Alina Sarney e Edilásio Jr.    Roberta Padovan e Gabriel Maranhão    Rachel Miranda e André Jordão    Cristina Sauáia, franqueada da “Light Design + Exporlux” e o marido, advogado Gustavo Sauáia O diretor da CEMAR Tinn Amado e Kirla           Mauro e Larissa Fonseca          Luciana e Ted Lago    A sócia da Maple Bear Ingrid Grill com o marido José Lino Silveira     Danielle e Joelson Milhomem com os filhos As sócias e franqueadas da Maple Bear Adrianne Bacelar de Castro e Ingrid Gri

NOVA CLÍNICA DE ODONTOLOGIA DA UNDB

  Um dos mais renomados profissionais da odontologia maranhense e primeiro presidente eleito do Conselho Regional de Odontologia do MA, o já falecido Pro. Luiz Pinho Rodrigues recebeu de sua família a homenagem mais que merecida: Empresta seu nome à nova clínica de odontologia da UNDB, cuja sede é no Renascença II, anexa ao prédio da universidade que inaugura sua primeira turma de odonto ainda neste mês de setembro. Agora, com a Clínica de Odontologia "Prof. Luiz Pinho Rodrigues", futuros acadêmicos e docentes da UNDDB, poderão realizar importantes trabalhos de extensão, conforme anunciaram as diretoras da UNDB e filhas do homenageado, Elizabeth Rodrigues e Ceres Murad. FOTOS - DANIELLE VIEIRA: A Dir. Executiva da UNDB, Graciane Cordeiro com Isabella Rodrigues Caracas, Nélson Fontinhas, Rebeca Murad Miralla e Raíssa Murad Sempre elegante, D. Maria Izabel Rodrigues entre as netas Raíssa, Isabela e Rebeca e as filhas Elizabeth e Ceres, tendo ao fundo a im