O Governo do
Maranhão anunciou ontem (13), por meio da Secretaria de Turismo do Maranhão,
uma ofensiva de divulgação dos produtos e destinos turísticos maranhenses nos
próximos dois meses. “Serão 12 ações em 60 dias, o que corresponde a mais de
uma iniciativa por semana, com o objetivo de inserir o Estado no mercado de
viagens”, explicou a secretária Delma Andrade.
As ações
foram detalhadas pelo secretário-adjunto da Secretaria de Turismo do Maranhão,
Marcus Vinícius Campos, aos representantes de órgãos estaduais e de entidades
representativas do setor turístico do Maranhão. Segundo ele, o pacote de
iniciativas envolve três segmentos de interesse - imprensa, trade e público
final -, em participação de feiras e eventos, realização de viagens de
jornalistas e formadores de opinião, além de ações de capacitação voltadas para
operadores de turismo e agentes de viagens.
“Ainda nesta
semana, receberemos uma revista de grande circulação que divulgará São Luis e
Barreirinhas. Entre os dias 22 e 24 de abril, o Maranhão participa da WTM Latin
América, em São Paulo, que é considerada a maior feira de turismo internacional
realizada no Brasil”, explicou o secretário-adjunto, Marcus Campos.
Está
previsto para acontecer na primeira semana de maio, em São Luis, o Workshop
Marketing Turístico, com participação do Ministério do Turismo. O objetivo é
alinhar as ações de promoção do Maranhão nas esferas pública e privada. Para
capacitar e promover os voos recém-anunciados pela Sete Linhas Aéreas, haverá
um roadshow do Maranhão nas cidades de Fortaleza (CE), Teresina (PI) e Belém
(PA), entre os dias 13 e 15 de maio.
“Em maio nós
também receberemos uma press trip com jornalistas de uma importante emissora
japonesa, e ainda levaremos os destinos do Maranhão para a BNTM (Brazil
National Tourism Marth), que acontece em Fortaleza, entre os dias 27 e 31”,
lembrou a secretária Delma Andrade.
Ainda de
acordo com o planejamento da Secretaria de Turismo do Estado, o mês de junho
será marcado por ações com jornalistas brasileiros, italianos e espanhóis. Os
destinos do Maranhão também serão destaque da feira Viajar – voltada para o
público final -, em São Paulo, no Salão da Rota das Emoções, que acontecerá em
Jericoacoara (CE), e no workshop da operadora Visual, em Salvador (BA).
A
secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade, fala sobre as ações de
promoção realizadas nos próximos 60 dias
Representantes do trade turístico de São Luis Paulo Coelho, Socorro Araújo, Pedro Robson, Edilson Baldez, presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE e da FIEMA e a secretária Delma Andrade participam e convidados do evento
Comentários
Postar um comentário