A
participação do Governo do Maranhão na WTM (World Travel Market Latin America)
marca o retorno do Estado em ações de promoção turística nacional e
internacional.
“Esta será mais uma iniciativa para retomar a divulgação dos
destinos maranhenses e inseri-los novamente no mercado competitivo”, explicou a
secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade. A feira acontece entre os dias
22 e 24 de abril, em São Paulo.
Para
esta edição, o Maranhão terá dois estandes, um na área institucional e outro na
área comercial. A secretária explicou que a estratégia é garantir que o público
em geral possa conhecer detalhes dos três destinos prioritários para a
divulgação: São Luis, Lençóis Maranhenses e Delta das Américas e Chapada das
Mesas. “O segundo espaço contará com cinco empresas como co-expositores, que
irão participar de reuniões de negócios previamente agendadas com compradores
internacionais convidados”, detalhou Delma.
Capacitação, gastronomia e música
Ações
paralelas também serão realizadas pela Secretaria de Turismo do Maranhão para
potencializar os resultados da participação no evento.
No segundo dia de feira,
haverá a Mostra Gastronômica do Maranhão e apresentação do com músicos
participantes do Lençóis Jazz e Blues Festival. No espaço de eventos onde se
concentram os associados da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de
Turismo), são esperados 200 agentes de viagens e operadores de turismo para
conhecer os sabores maranhenses. “Queremos levar a cultura e culinária regional
como um segmento turístico e torna-la um motivador no processo de decisão de
escolha do destino”, comentou.
Também
no dia 23, a Secretaria de Turismo do Maranhão realizará uma capacitação para
os associados da Braztoa e deverá 40 profissionais interessados em conhecer
detalhes dos atrativos maranhenses. No dia seguinte, haverá outra capacitação,
desta vez com os executivos dos 13 Escritórios Brasileiros de Turismo no
Exterior, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). “As
capacitações irão trazer informações técnicas sobre os roteiros e destinos, bem
como apresentar novos produtos dos Maranhão, já formatados para o mercado
nacional e internacional”, disse.
Comentários
Postar um comentário