Pular para o conteúdo principal

Sistema Fiema participará da SBPC


O Sistema Fiema está preparando uma programação especial para a 64ª reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que acontecerá na Cidade Universitária da UFMA, de 22 a 27 de julho.
Ao todo serão dois mini-cursos de quatro horas de duração, duas oficinas e seis atividades culturais que serão feitos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Social da Indústria (Sesi), duas das entidades ligadas ao Sistema Fiema.
“Estamos levando uma programação para 64ª reunião anual da SBPC que é uma mostra do que o Sistema Fiema pode oferecer para a sociedade maranhense e para dar suporte ao desenvolvimento da indústria. A nossa atuação neste evento está alinhada com o plano estratégico que aplicamos hoje”, afirmou o superintendente da Fiema, Marco Antonio Moura.
“Teremos eventos técnicos, como as oficinas e mini-cursos, e eventos culturais, que focam em situações cotidianas e todas as atividades visam promover a qualidade de vida do trabalhador da indústria, com foco na gestão socialmente responsável e na promoção da educação profissional”, completou Moura.
Programação
O Sistema Fiema terá atividades já no primeiro dia da reunião da SBPC, no domingo (22), com as oficinas de panificação e de conservação de alimentos, oferecidas pelo Senai, que terão duração de quatro horas e acontecerão nos dois turnos matutino e vespertino.  
As duas atividades serão ministradas na unidade móvel de alimentos e bebidas do Senai, que é um caminhão que tem toda a estrutura para ministrar cursos na manufatura de alimentos e bebidas e que é regularmente usado para levar os cursos técnicos oferecidos pelo Senai ao interior do estado.
No mesmo dia está programada a esquete teatral “Quando a vela se apaga”, que aborda a questão do tabagismo, terá 20 minutos de duração e será encenada pelos atores Josimael Caldas e Izilda Silva.
Além desta esquete, estão programadas mais cinco atividades teatrais que tratam de prevenção de acidentes no trânsito, incentivo ao uso da camisinha, sustentabilidade, ecologia e qualidade de vida e acontecerão uma vez por dia até a sexta-feria (27).
Todos os espetáculos teatrais que serão apresentados na SBPC foram criados pelos artistas do Sesi, a partir de demandas das indústrias do Maranhão e apresentados em eventos da própria instituição, escolas e nas empresas industriais.
Na programação do Sistema Fiema ainda terá dois mini-cursos com duração de quatro horas. O primeiro a ser ministrado terá como tema “Como administrar seu dinheiro de forma consciente”, que acontecerá na manhã de segunda-feira (23) e terá uma nova turma na tarde do dia seguinte. Ainda está programado o mini-curso “Educando para a sustentabilidade”, marcado para acontecer na tarde de quarta-feira (25).
Também na terça–feira (24) começam os cursos do Programa Sesi Cozinha Brasil, que também usará uma unidade móvel. Estes cursos irão ensinar receitas culinárias nutritivas e saborosas que focam no reaproveitamento integral de alimentos que normalmente são descartados.
Edilson Baldez das Neves, presidente da FIEMA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JANTAR DOS NAMORADOS NO HOTEL LUZEIROS

Foi um sucesso o romântico jantar do Dia dos Namorados promovido pelo Hotel Luzeiros no Restaurante Mearim, que ficou lotado de casais celebrando o amor. Além da deliciosa e requintada gastronomia, teve também a discotecagem ao vivo e bem romântica do DJ Franklin. FOTOS - DIVULGAÇÃO:                           Patrícia e Anderson Canelas  Liliane e Dagoberto Silva, Diretor de Operações do Grupo Luzeiros                      Paulo Rocha e sua Yasmin                        Levi e Thayara Figueiredo                     Conceição Rolim e Vanderlan                       Roberto Franklin e Mirelle Costa                      Nayara Weba Branco e Raphael Branco             Marina Salomão e Saulo Berredo                          Thayane e João Paulo Maluf                             Daniele e Frederico Duailibe                       Tereza Travassos e Augusto Carvalho                          P

NOVA CLÍNICA DE ODONTOLOGIA DA UNDB

  Um dos mais renomados profissionais da odontologia maranhense e primeiro presidente eleito do Conselho Regional de Odontologia do MA, o já falecido Pro. Luiz Pinho Rodrigues recebeu de sua família a homenagem mais que merecida: Empresta seu nome à nova clínica de odontologia da UNDB, cuja sede é no Renascença II, anexa ao prédio da universidade que inaugura sua primeira turma de odonto ainda neste mês de setembro. Agora, com a Clínica de Odontologia "Prof. Luiz Pinho Rodrigues", futuros acadêmicos e docentes da UNDDB, poderão realizar importantes trabalhos de extensão, conforme anunciaram as diretoras da UNDB e filhas do homenageado, Elizabeth Rodrigues e Ceres Murad. FOTOS - DANIELLE VIEIRA: A Dir. Executiva da UNDB, Graciane Cordeiro com Isabella Rodrigues Caracas, Nélson Fontinhas, Rebeca Murad Miralla e Raíssa Murad Sempre elegante, D. Maria Izabel Rodrigues entre as netas Raíssa, Isabela e Rebeca e as filhas Elizabeth e Ceres, tendo ao fundo a im

Arraial animado no Maple Bear

Foi prá lá de concorrido e animado o arraial dos alunos da escola de educação infantil bilíngüe Maple Bear.Os alunos apresentaram diversas danças e brincadeiras típicas da época junina, e os pais orgulhosos, registraram em fotos e vídeos este momento mágico de integração entre o ensino do idioma inglês com método canadense e o melhor do folclore brasileiro e maranhense.Confira nas fotos de Francisco Campos.           Tatiana e Paulinha Lobão com Pietro          Alina Sarney e Edilásio Jr.    Roberta Padovan e Gabriel Maranhão    Rachel Miranda e André Jordão    Cristina Sauáia, franqueada da “Light Design + Exporlux” e o marido, advogado Gustavo Sauáia O diretor da CEMAR Tinn Amado e Kirla           Mauro e Larissa Fonseca          Luciana e Ted Lago    A sócia da Maple Bear Ingrid Grill com o marido José Lino Silveira     Danielle e Joelson Milhomem com os filhos As sócias e franqueadas da Maple Bear Adrianne Bacelar de Castro e Ingrid Gri