Pular para o conteúdo principal

Festa junina da Associação dos Jovens Empresários


A Associação dos Jovens Empresários do Maranhão realizou mais um marco na sua história com o lançamento de dois produtos: a Revista Jovem Empreendedor e o Cartão de Vantagens. Os dois projetos foram apresentados no Happy AJE de São João, realizado no dia 28 de junho, no stand da Cyrela, no Cohafuma. O evento contou com a participação de um grande número de associados, marcando assim a força jovem empresarial. Patrocinadora oficial do evento, a Cyrela aproveitou a oportunidade para se associar à entidade e oferecer aos associados da AJE-MA preços diferenciados no empreendimento, que sem dúvida é um novo conceito de cidade projetada, que além do imóvel residencial, traz a estrutura para escritório, lazer, entre outros. Para o presidente da AJE-MA, Felipe Mussalém, esse foi um momento de confraternização e também de crescimento da entidade através dos novos projetos.
Luciana Torres, Joseane Fortaleza, Joseíde Fortaleza, Joselene Fortaleza e Jaqueline Moucherek
Rebeca Azulay, assessora de comunicação do CRA, Joseane Fortaleza, diretora executiva da AJE-MA e Anne Glauce Freire
A equipe da Cyrela: Igor Bastos (supervisor de produtos), Jota Almeida (gerente geral), Patrícia Melo (analista de mkt), Márcio Belém (gerente comercial), Ghirza Carvalho (analista de mkt) com Felipe Mussalém (presidente da AJE-MA)
Os associados da AJE-MA Luís Henrique, Thiago Pontes e o vice-presidente Cleverson Gomes

Eustáquio Cavalcante e a equipe da Colorgraf
Dyego Fernandes (Grupo São Judas Tadeu), Ivaldo (HSM Management), Thiago Duarte
O gerente geral da Cyrela, Jota Almeida com a equipe: Igor Bastos, Juliana Melo, Cleber Lisboa, Josy Gomes, Alexandre Carvalho
O casal de associados Claudio e Shirley Cunha.  


Oposição unida em Humberto de Campos

O PMDB e o PPL de Humberto de Campos, num momento histórico para a cidade, resolveram se unir e lançaram na convenção realizada no último dia 29 de junho, Neide Sabóia e a advogada Cristiana Jansen, para prefeita e vice-prefeita nas eleições do dia 7 de outubro. O grande ato político aconteceu na sede da Associação Senhora Santa´Ana, reunindo mais de 3 mil pessoas.

Momento de beleza

Às vésperas do quarto centenário de São Luís, O Boticário realiza mais uma ação na cidade. De 4 a 8 de julho, o público ludovicense terá momento de cuidado e renovação da beleza gratuitamente. Um estande da Linha Nativa SPA será montado no Shopping da Ilha e o público poderá usufruir de sessões de massagem e avaliação capilar, em uma viagem sensorial e interativa pelos produtos da linha de cuidados pessoais. Quem passar pelo espaço também poderá conhecer a linha Nativa SPA Terapias.
No quesito
A participação é gratuita e não é necessário agendar horário. A ação de Nativa SPA já foi realizada em cidades como Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES), Salvador (BA), Recife (PE), Natal (RN), Curitiba (PR) e agora chega a São Luís (MA). 

Fogo Original

Tudo pronto para o show de pré-lançamento do primeiro CD autoral da jornalista, cantora e compositora Maria Spíndola. Intitulado "Fogo Original", o CD traz dez composições inéditas e será apresentado ao público nesta quinta-feira, 05, às 21h, no Trapiche (Ponta d´Areia), em São Luís. A produção musical do CD, direção do show e os arranjos são de Marcus Lussaray. O valor do ingresso é de R$ 10,00.
Projovem Urbano

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) comunica aos candidatos inscritos no processo seletivo simplificado Projovem Urbano que está disponível no endereço eletrônico http://www.fsadu.org.br/projovemurbano o edital 007/2012, contendo a relação de candidatos classificados para a segunda etapa do seletivo. A entrevista acontecerá nos dias 05, 06, 07, 09, 10 e 11 julho, das 09h00 às 20h30, na Escola de Gestão e Governo Municipal, na Rua das Andirobas, nº 26, Renascença.

Copa do Batom

Estão abertas as inscrições para a 7ª edição da Copa Batom, uma realização da Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel). Cada equipe pode ter até 20 participantes. A abertura do campeonato tem data prevista para para este mês, com duração de aproximadamente, 60 dias. Os jogos serão realizados nos bairros da cidade. A idade mínima para participar é entre 17  e 34 anos completos. As inscrições podem ser feitas na sede da Semdel, na Avenida Getúlio Vargas, nº 2016, Monte Castelo. Contatos podem ser feitos pelo telefone 98-32123250.

Férias seguras

A Secretaria de Estado de Turismo, acaba de lançar a campanha “Férias Seguras 2012”, com a finalidade de evitar a exploração sexual de crianças e adolescentes e o uso da mão de obra juvenil. As ações serão realizada durante todo o mês de férias, período que é grande a movimentação de turistas no Estado. A campanha também inclui as regiões dos Lençóis Maranhenses (na cidade de Barreirinhas),  Parque Nacional da Chapada das Mesas (na cidade de Carolina) e em outras localidades maranhenses que estão desenvolvendo o seu potencial turístico.

Pão com Ovo

Agora com produção de Guilherme Frota e no palco do Teatro Arthur Azevedo, a comédia “Pão com Ovo”, da Santa Ignorância Cia de Artes, está de volta. Entra em cartaz em uma curta temporada de férias nos próximos dias 6, 7 e 8 (Sexta, às 21h; e sábado e domingo com duas sessões, às 19h e 21h). Sempre com casa lotada, o espetáculo contabiliza 16 apresentações nos meses de abril e maio com um público estimado de 4800 pessoas no Teatro Alcione Nazaré.

Artes plásticas

A artista plástica Rosana Carvalhal Martins, Babula; ficará  em cartaz até dia 27 deste mês, no Espaço de Arte, do Tribunal Regional do Trabalho – 16ª Região, com a exposição “Papel, Fibras e Cores do Brasil”. São 16 obras, sendo 10 telas e 6 azulejos de papel.

Show do Rappa

O show da banda O Rappa, neste sábado, 7, no Estacionamento do Jaracati Shopping, é o bochicho deste fim de semana. E para facilitar a vida de quem quer curtir o show acompanhado, o Marafolia está com um lote extra da promoção “Casadinha” de Pista e HotZone (comprando dois, com um super desconto).



Colônia de férias I

O Serviço Social da Indústria (Sesi) promove de 10 a 13 de julho, a Colônia de Férias “Pinte o 7 e os 400 anos de São Luís”, na capital. As inscrições estão sendo efetuadas no Sesi Clube Araçagy, até o próximo dia 9. Podem participar crianças entre 6 e 14 anos, dependentes de industriários e da comunidade em geral.

Colônia de férias II
A programação deste ano inclui um passeio pelo Centro Histórico de São Luís e ao Palácio dos Leões, especialmente programado como parte das atividades em homenagem aos 400 anos da cidade. E ainda prevê muita movimentação para a garotada, com atividades recreativas aquáticas, brinquedos infláveis e jogos de salão, além de atividades culturais, com apresentação de um espetáculo teatral e realização das oficinas de confecção de artesanato em fibra de buriti e confecção de pipas com revoada.


Mostra de arte I
O artista plástico Fábio Soeiro está assinando sua terceira mostra de quadros na Galeria Maggiorasca (Avenida Litorânea). A exposição, que entrou em cartaz ontem e ficará aberta  ao público até o dia 7 de agosto, chama-se São Luís, 400 anos de inspiração, em referência a seus trabalhos em homenagem ao quarto centenário da cidade.

Mostra de arte II

São 23 trabalhos, oito deles destacam aspectos culturais da capital maranhense, da arquitetura aos personagens do cotidiano de feiras, mercados, praças e da zona rural de São Luís. Em pinceladas de acrílica sobre tela, Soeiro retrata as peculiaridades da Ilha de Upaon-Açu. “É uma singela homenagem a nossa cidade, que completa 400 anos com muitos aspectos da nossa cultura preservados, como a figura do socador de pilão”, comenta o artista.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JANTAR DOS NAMORADOS NO HOTEL LUZEIROS

Foi um sucesso o romântico jantar do Dia dos Namorados promovido pelo Hotel Luzeiros no Restaurante Mearim, que ficou lotado de casais celebrando o amor. Além da deliciosa e requintada gastronomia, teve também a discotecagem ao vivo e bem romântica do DJ Franklin. FOTOS - DIVULGAÇÃO:                           Patrícia e Anderson Canelas  Liliane e Dagoberto Silva, Diretor de Operações do Grupo Luzeiros                      Paulo Rocha e sua Yasmin                        Levi e Thayara Figueiredo                     Conceição Rolim e Vanderlan                       Roberto Franklin e Mirelle Costa                      Nayara Weba Branco e Raphael Branco             Marina Salomão e Saulo Berredo                          Thayane e João Paulo Maluf                             Daniele e Frederico Duailibe                       Tereza Travassos e Augusto Carvalho                          P

NOVA CLÍNICA DE ODONTOLOGIA DA UNDB

  Um dos mais renomados profissionais da odontologia maranhense e primeiro presidente eleito do Conselho Regional de Odontologia do MA, o já falecido Pro. Luiz Pinho Rodrigues recebeu de sua família a homenagem mais que merecida: Empresta seu nome à nova clínica de odontologia da UNDB, cuja sede é no Renascença II, anexa ao prédio da universidade que inaugura sua primeira turma de odonto ainda neste mês de setembro. Agora, com a Clínica de Odontologia "Prof. Luiz Pinho Rodrigues", futuros acadêmicos e docentes da UNDDB, poderão realizar importantes trabalhos de extensão, conforme anunciaram as diretoras da UNDB e filhas do homenageado, Elizabeth Rodrigues e Ceres Murad. FOTOS - DANIELLE VIEIRA: A Dir. Executiva da UNDB, Graciane Cordeiro com Isabella Rodrigues Caracas, Nélson Fontinhas, Rebeca Murad Miralla e Raíssa Murad Sempre elegante, D. Maria Izabel Rodrigues entre as netas Raíssa, Isabela e Rebeca e as filhas Elizabeth e Ceres, tendo ao fundo a im

Arraial animado no Maple Bear

Foi prá lá de concorrido e animado o arraial dos alunos da escola de educação infantil bilíngüe Maple Bear.Os alunos apresentaram diversas danças e brincadeiras típicas da época junina, e os pais orgulhosos, registraram em fotos e vídeos este momento mágico de integração entre o ensino do idioma inglês com método canadense e o melhor do folclore brasileiro e maranhense.Confira nas fotos de Francisco Campos.           Tatiana e Paulinha Lobão com Pietro          Alina Sarney e Edilásio Jr.    Roberta Padovan e Gabriel Maranhão    Rachel Miranda e André Jordão    Cristina Sauáia, franqueada da “Light Design + Exporlux” e o marido, advogado Gustavo Sauáia O diretor da CEMAR Tinn Amado e Kirla           Mauro e Larissa Fonseca          Luciana e Ted Lago    A sócia da Maple Bear Ingrid Grill com o marido José Lino Silveira     Danielle e Joelson Milhomem com os filhos As sócias e franqueadas da Maple Bear Adrianne Bacelar de Castro e Ingrid Gri