Pular para o conteúdo principal

Espanha é um dos países europeus que mais investe na América Latina,diz embaixador


 O embaixador da Espanha, Manuel de La Cámara Hermoso, fez uma visita institucional à Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) no final da tarde de ontem (21/07), na Casa da Indústria, na Cohama.
O diplomata foi recebido pelo presidente da FIEMA, Edilson Baldez das Neves, pelos diretores da FIEMA, Alexandre Ataíde e Cláudio Azevedo, pelo conselheiro do SENAI, Celso Gonçalo e pelo presidente do Sinduscon, Fábio Nahuz.

Na ocasião, os representantes da embaixada espanhola apresentaram as especialidades do país, em especial para geração de energia eólica, exploração de gás e petróleo, além de desenvolvimento de projetos na agroindústria.

O diplomata da Espanha afirmou que o governo espanhol está incentivando os empresários, de médio e grande porte do país a buscar novos negócios no Norte-Nordeste do país e que para isso está fazendo visitas de cortesia aos estados da região.

“A Espanha é um dos países europeus que mais investimentos faz na América Latina, porém é nosso objetivo trazer as empresas espanholas para investir no Maranhão, estamos incentivando nossos empresários para que olhem para esse Estado, que tem um grande potencial econômico, cercado de tantas belezas naturais”, disse o embaixador Hermoso.

Na ocasião, o presidente do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (IMESC), Felipe de Holanda apresentou de forma geral as potencialidades do Maranhão, em especial para geração de energia, exploração de gás, desenvolvimento de projetos minério-metalúrgico, agroindústria e logística.

“O estado tem muito potencial para se desenvolver. Temos uma taxa de crescimento real do PIB de 5,27%, uma das mais altas do país e muito atrativos naturais que podem se explorados”, disse Holanda ao embaixador espanhol.

Para o presidente da FIEMA, Edilson Baldez, o momento é de satisfação e alegria com a visita dos espanhóis e as novas oportunidades de negócios. “Somos focados em parcerias. Acreditamos que são com iniciativas como essa que podemos trocar experiências e firmar parcerias em áreas fundamentais como  tecnologia agrícola, recursos hídricos, infraestrutura e indústria agroalimentares.”

Ao final do encontro, o embaixador espanhol convidou a FIEMA para participar de uma ação de apresentação de oportunidades de negócios com empresários maranhenses na Câmara de Comércio Brasil-Espanha, que acontece em agosto voltado para empresários espanhóis em São Paulo.


Acompanhavam o embaixador Manuel de la Cámara Hermoso, o cônsul Raúl Ignacio David; a conselheira comercial, Maria Amélia Guzmán e o conselheiro de Agricultura, Alimentação e Meio Ambiente, Luis Bento e Félix Diaz, gerente do grupo Tragsa no Brasil.

                         Edilson Baldez e o embaixador da Espanha, Manuel de La Cámara Hermoso

             Edilson Baldez falou da importância das parcerias para o desenvolvimento do Maranhão

 O presidente da FIEMA, Edilson Baldez e a comitiva da Embaixada da Espanha

 Presidente da FIEMA, Edilson Baldez  ouve atentamente Embaixador da Espanha no Brasil, Manuel de La Cámara Hermoso em visita institucional


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rômulo Estrela fala da sua estreia na novela Além do Tempo

A nova  novela das 18h, da TV Globo, Além do Tempo estreou na nesta segunda-feira e para promover o primeiro capítulo, a TV Mirante preparou uma ação inusitada, com participação do ator maranhense Rômulo Estrela, que integra o elenco do folhetim, na praça de alimentação do Shopping da Ilha.

No local, aconteceu um flash mob, com encenação de três atores caracterizados com figurino de época. Os atores, previamente ensaiados, encenaram uma cena que trará temas presentes em Além do Tempo, como traição e romance. Ao lado da mãe, Helena Estrela e do pai Sebastião, da irmã Milena e dos amigos, o ator posou para as câmeras e falou da sua expectativa com esse primeiro trabalho em novela.  Ele disse que está muito animado com o desafio e que a novela aborda um tema que o interessa. Na trama ele será Roberto, umbon-vivant galã irmão de vilã Melissa (Paolla Oliveira). O ator também declarou que percebe que a novela está sendo feita com muito cuidado e que é um privilégio ser escolhido para o papel.  R…

V Famtour da Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica

A Abramecom -  Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica  realizou o seu V Famtour de 24 a 26 de setembro de 2017  na paradisíaca Praia do Rosa em Imbituba - SC , Capital nacional da Baleia Franca, uma das mais belas praias do Brasil e única representante brasileira no Clube das Mais Belas Baías do Mundo, reconhecida pela Unesco .
Natureza, cenários de tirar o folego, Mata Atlântica preservada, animais silvestres, modernas e aconchegantes estruturas, charmosas pousadas e sofisticados restaurantes, uma combinação perfeita. Ideal para todos os gostos, seja para esportes como surf, aventuras radicais, para uma viagem romântica, em família ou para reflexão e descanso.
E foi nesse cenário, que o presidente da Abramecom, Arlan Alves e a vice-presidente Neide Bini, receberam os colunistas, jornalistas e convidados. Para que o encontro fosse possível, além do patrocínio oficial da Inkor Tintas e Argamassas, várias parcerias foram realizadas, entre as qua…

Noite de premiação no Espaço Gaia – Troféu Inside By Fofa

No último dia 26 de maio, foi realizado o evento de premiação os Melhores do Ano de 2017 – Troféu Inside By Fofa. A festa, na sua 12º edição, foi organizada pela colunista Ilze Rangel Fofa, e contou com a presença de convidados do Rio de Janeiro, São Paulo e Piauí, empresários, jornalistas e artistas maranhenses. Também esteve presente o presidente da Federação Brasileira dos Colunistas Sociais(FEBRACOS), Ovadia Saadia, de São Paulo e as cantoras maranhenses Cecília Leite e Suramade Castro, do Rio. Durante a premiação, foi enaltecido pelos homenageados, a importância de reconhecer cada profissional que, em suas respectivas áreas, trabalham com o objetivo de promover e contribuir com o desenvolvimento do Estado do Maranhão, dando o melhor que podem. A animação da festa foi comandada pelos Djs Gáudio Trajano, Speto e Vanessa Serra e show com Fernando e Franco, Rafael Rassut, Japa do Arrocha e Erickson Andrade. Teve ainda a apresentação do Coral do projeto Joãozinho Trinta, que executou …