Pular para o conteúdo principal

Encontro com Empresários e de Negócios Internacional marcam segundo dia da Expo Indústria



A Expor Indústria, organizado pela Federação das Indústrias do Maranhão (FIEMA) no Multicenter Sebrae, tem sido uma oportunidade para promover a geração de novos negócios no segmento industrial e de divulgação das empresas maranhenses do setor.

O Encontro Internacional de Negócios, atraiu, em seu primeiro dia de realização (30), empresários dos Estados Unidos e da Nigéria. Os compradores internacionais demonstraram interesse no setor de alimentos e construção civil.

São executivos de quatro empresas que mantêm negócios com dezenas de países como Nigéria, Estados Unidos, China e Japão e que estão interessados em estabelecer vínculos comerciais com o Maranhão.

 O presidente da FIEMA, Edilson Baldez, que se encontrou com os representantes, está otimista, principalmente quanto ao estabelecimento de negócios com esses países.

O executivo e comprador da AL importação e Exportação EIRELI, Iandê Vanderlei de Almeida, confirma que há uma grande expectativa de países, como a China, em consumir a carne bovina maranhense

De acordo com o comprador americano John Charles Cuttino, o Brasil passa por um momento de muito interesse para o exterior. “O cenário facilita a compra e o estabelecimento de vínculos de negócios com exterior. Nos Estados Unidos, estamos em busca de produtos na área de alimentos, bebidas, madeira, celulose, cerâmica e metal mecânico. São produtos cuja taxa de câmbio está muito favorável à compra no Brasil”, afirma ele.

Paralelamente, foi realizado no auditório Terezinha Jansen, do Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, o Encontro com Empresários. O evento contou com palestras do presidente da FIEMA, Edilson Baldez, do diretor da Confederação Nacional de Indústria (CNI), Carlos Abijoud, e do Secretário de Estado da Indústria e Comércio, Simplício Araújo.

Na solenidade, aconteceu o lançamento do Guia Industrial do Maranhãopublicação com informações de todas as empresas que atuam na capital e no interior do estado.

Durante o encontro, a atual situação econômica do Brasil foi debatida pelo diretor da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Carlos Abijoud, que afirmou que as empresas precisam passar por processos de melhoria para superar as adversidades do mercado.

Ainda durante a segunda noite da Expo Indústria foi firmado entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Maranhão e a Fundação Vale um termo de parceria do Programa de Formação Profissional (PFP). 

O programa visa à capacitação profissional de jovens interessados em uma formação técnica que lhes possibilite a inserção imediata no mercado de trabalho.  


A gerente de Educação da Vale, Janaína Ribeiro, destacou a importância de participar do evento promovido pelo Sistema FIEMA. “É um prazer participar da Expo Indústria e do Indústria de Talentos e a Vale tem a oportunidade de falar sobre o minério, sobre nossas operações. Este momento é muito importante pra gente porque aqui temos a oportunidade de transferir conhecimento, ou melhor, estamos tendo a oportunidade também de aprender, afinal, nós sempre estamos aptos a aprender”, declarou a gerente.


Fotos: Veruska Oliveira/Coordenadoria de Comunicação e Eventos FIEMA
Legenda:


 Edilson Baldez, presidente da FIEMA, destacou aos empresários o vasto potencial do Estado durante o encontro
O empresário nigeriano Clement Ter Ukpe, conversa com empresário maranhense 
O diretor regional do SENAI e superintendente do IEL, Marco Moura assina termo de parceria do Programa de Formação Profissional entre o SENAI do Maranhão e a Fundação Vale. Ao fundo, a gerente de RH e Educação da Vale, Janaína Ribeiro, o gerente de Relações Institucionais da Vale, Dorgival Pereira, e o vereador, Ricardo Diniz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JANTAR DOS NAMORADOS NO HOTEL LUZEIROS

Foi um sucesso o romântico jantar do Dia dos Namorados promovido pelo Hotel Luzeiros no Restaurante Mearim, que ficou lotado de casais celebrando o amor. Além da deliciosa e requintada gastronomia, teve também a discotecagem ao vivo e bem romântica do DJ Franklin. FOTOS - DIVULGAÇÃO:                           Patrícia e Anderson Canelas  Liliane e Dagoberto Silva, Diretor de Operações do Grupo Luzeiros                      Paulo Rocha e sua Yasmin                        Levi e Thayara Figueiredo                     Conceição Rolim e Vanderlan                       Roberto Franklin e Mirelle Costa                      Nayara Weba Branco e Raphael Branco             Marina Salomão e Saulo Berredo                          Thayane e João Paulo Maluf                             Daniele e Frederico Duailibe                       Tereza Travassos e Augusto Carvalho                          P

NOVA CLÍNICA DE ODONTOLOGIA DA UNDB

  Um dos mais renomados profissionais da odontologia maranhense e primeiro presidente eleito do Conselho Regional de Odontologia do MA, o já falecido Pro. Luiz Pinho Rodrigues recebeu de sua família a homenagem mais que merecida: Empresta seu nome à nova clínica de odontologia da UNDB, cuja sede é no Renascença II, anexa ao prédio da universidade que inaugura sua primeira turma de odonto ainda neste mês de setembro. Agora, com a Clínica de Odontologia "Prof. Luiz Pinho Rodrigues", futuros acadêmicos e docentes da UNDDB, poderão realizar importantes trabalhos de extensão, conforme anunciaram as diretoras da UNDB e filhas do homenageado, Elizabeth Rodrigues e Ceres Murad. FOTOS - DANIELLE VIEIRA: A Dir. Executiva da UNDB, Graciane Cordeiro com Isabella Rodrigues Caracas, Nélson Fontinhas, Rebeca Murad Miralla e Raíssa Murad Sempre elegante, D. Maria Izabel Rodrigues entre as netas Raíssa, Isabela e Rebeca e as filhas Elizabeth e Ceres, tendo ao fundo a im

Arraial animado no Maple Bear

Foi prá lá de concorrido e animado o arraial dos alunos da escola de educação infantil bilíngüe Maple Bear.Os alunos apresentaram diversas danças e brincadeiras típicas da época junina, e os pais orgulhosos, registraram em fotos e vídeos este momento mágico de integração entre o ensino do idioma inglês com método canadense e o melhor do folclore brasileiro e maranhense.Confira nas fotos de Francisco Campos.           Tatiana e Paulinha Lobão com Pietro          Alina Sarney e Edilásio Jr.    Roberta Padovan e Gabriel Maranhão    Rachel Miranda e André Jordão    Cristina Sauáia, franqueada da “Light Design + Exporlux” e o marido, advogado Gustavo Sauáia O diretor da CEMAR Tinn Amado e Kirla           Mauro e Larissa Fonseca          Luciana e Ted Lago    A sócia da Maple Bear Ingrid Grill com o marido José Lino Silveira     Danielle e Joelson Milhomem com os filhos As sócias e franqueadas da Maple Bear Adrianne Bacelar de Castro e Ingrid Gri